Japão pode quebrar recorde para a temperatura média anual mais alta

Segundo a AMJ, a temperatura média do Japão para 2019 deve atingir um máximo histórico desde 1898.

A temperatura deve atingir máximo histórico (ilustrativa/PM)

A temperatura média do Japão para 2019 deve atingir um máximo histórico desde 1898, quando os registros tiveram início, anunciou a Agência de Meteorologia – AMJ em 23 de dezembro.

Publicidade

Temperaturas relativamente altas continuaram a ser observadas em todo o país neste ano, com a média estimada em 0.92 grau Celsius mais alta do que as registradas entre 1981 e 2010.

A temperatura média global deste ano também está sendo antecipada e pode alcançar o segundo nível mais alto desde 1891, um fenômeno que a AMJ atribui ao aquecimento global causado pelo aumento das emissões de gás do efeito estufa.

De acordo com a AMJ, a temperatura média anual do Japão aumentou em 1.24 grau Celsius a cada 100 anos. A temperatura média anual mais alta no país foi registrada em 2016.

Neste ano, massas de ar quente tenderam a fluir para o Japão a partir do sul entre setembro e novembro, contribuindo para o “outono mais quente” desde 1946 nas áreas leste e oeste do arquipélago.

Como uma série de tufões se aproximou ou tocou o solo do arquipélago japonês, chuvas recordes causaram danos severos em muitas partes do país.

Um oficial da AMJ apontou que as altas temperaturas aumentam a quantidade de vapor de água no ar e disse, “A chuva pesada está atingindo o Japão com mais frequência. Acreditamos que o aquecimento global esteja por trás dessa tendência”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Ikinari! Steak’ com promoção e também fechamento de dezenas de restaurantes

Publicado em 24 de dezembro de 2019, em Economia

De repente a famosa rede ‘Ikinari! Steak’ com atuais 500 filiais e franqueadas vai fechar algumas delas. Veja as promoções tentadoras!

À esq. um dos steaks gigantes do menu e à dir. fachada (divulgação e Wikipedia)

A rede de restaurantes que serve pedaços generosos de carne bovina assados na grelha com carvão Ikinari! Steak vai ter que fechar algumas de suas casas, filiais ou franqueadas. 

Publicidade

O início foi em dezembro de 2013 com o primeiro restaurante em Ginza, área nobre de Tóquio. Repentinamente foi crescendo e em dois anos já estava com uma rede de 64 lojas. 

O inovador restaurante especializado no corte da peça na frente do cliente, pesado a cada 1 grama de filé e outras partes famosas, assado na hora com bastante alho, ganhou fama. 

Em 2019 marca presença em todas as 47 províncias com uma rede de 500 restaurantes. Mas nem tudo correu bem. Havia planos para inaugurar 210 em 2019, conseguindo alcançar 115. 

No final deste ano anunciou que vai ter que fechar 44 delas. Até segunda-feira (23) informou que 26 dessas encerrarão as atividades no final do ano.

Jumbo steak ou filé

No entanto, o seu marketing prossegue. De 28 de dezembro a 13 de janeiro vai oferecer o jumbo steak de 450 gramas por ¥2.800. Ou 2 filés de 200 gramas cada por ¥3.300. Para quem adora carne é imperdível. 

Se ainda não foi a um desses restaurantes veja como funciona. O personagem desse vídeo é o presidente da companhia. 

https://youtu.be/RA_7tFOhVfw

Fontes: J-Cast, divulgação e ASCII

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!