Japão pode quebrar recorde para a temperatura média anual mais alta

Publicado em 24 de dezembro de 2019, em Tempo

Segundo a AMJ, a temperatura média do Japão para 2019 deve atingir um máximo histórico desde 1898.

Neste Artigo:
&nbspJapão pode quebrar recorde para a temperatura média anual mais alta
A temperatura deve atingir máximo histórico (ilustrativa/PM)

A temperatura média do Japão para 2019 deve atingir um máximo histórico desde 1898, quando os registros tiveram início, anunciou a Agência de Meteorologia – AMJ em 23 de dezembro.

Publicidade

Temperaturas relativamente altas continuaram a ser observadas em todo o país neste ano, com a média estimada em 0.92 grau Celsius mais alta do que as registradas entre 1981 e 2010.

A temperatura média global deste ano também está sendo antecipada e pode alcançar o segundo nível mais alto desde 1891, um fenômeno que a AMJ atribui ao aquecimento global causado pelo aumento das emissões de gás do efeito estufa.

De acordo com a AMJ, a temperatura média anual do Japão aumentou em 1.24 grau Celsius a cada 100 anos. A temperatura média anual mais alta no país foi registrada em 2016.

Neste ano, massas de ar quente tenderam a fluir para o Japão a partir do sul entre setembro e novembro, contribuindo para o “outono mais quente” desde 1946 nas áreas leste e oeste do arquipélago.

Como uma série de tufões se aproximou ou tocou o solo do arquipélago japonês, chuvas recordes causaram danos severos em muitas partes do país.

Um oficial da AMJ apontou que as altas temperaturas aumentam a quantidade de vapor de água no ar e disse, “A chuva pesada está atingindo o Japão com mais frequência. Acreditamos que o aquecimento global esteja por trás dessa tendência”.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão