Previsão de chuva e mau tempo para a próxima semana

Segundo meteorologistas, um “ovo de tufão” que está ao leste das Filipinas pode se transformar em um tufão e atingir o Japão na próxima semana. Saiba mais.

Meteorologistas alertam para chuva forte na próxima semana pelo provável Tufão N.18 (Imagem Ilustrativa)

Segundo as previsões meteorológicas, está se formando um tufão no leste das Filipinas. Estima-se que o tufão irá impactar no clima da próxima semana, trazendo chuvas e mau tempo. Os especialistas confirmam a possibilidade de seguir a mesma rota e atingir o mesmo tamanho do Tufão N.17, que causou muitos danos principalmente em Chiba, alertando a população.

Publicidade

Localização atual do ovo de tufão (Imagem: Tenki)

Atualmente, o tufão ainda não se desenvolveu, e ainda é classificado como ciclone tropical. Contudo, está se desenvolvendo rapidamente e há a possibilidade de se tornar o Tufão N.18 deste ano.

Trajetória do ciclone tropical

Previsão de rotas do ciclone tropical (Imagem: Tenki)

A previsão da rota do atual ciclone tropical foi publicada pela Associação Meteorológica do Japão, conhecida como Tenki. O motivo de estarem aparecendo diversos pontos e datas são os cálculos baseados em várias condições, que no momento, são incertas e podem variar. Por isso, os meteorologistas prepararam diversas rotas de acordo com as características que o ciclone tropical pode adquirir.

Segundo a previsão, o percurso será parecido com o feito pelo Tufão N.17, o que preocupa os especialistas, ou ficar um bom tempo estacionado sobre a porção norte de Kyushu.

Outras características do ciclone tropical são seu desenvolvimento e o período em que se aproximará do Japão. O Tenki explica que a possibilidade de atingir a pressão central de 950hPa quando estiver se aproximando do oeste de Kyushu é de 30 a 40%. No momento atual, estima-se que se aproxime do território japonês entre os dias 2 e 3 de outubro, e as probabilidade de perder força é baixa.

Especialistas alertam a população

Este tufão é parecido com o Tufão N.17. Visto a destruição causada em Chiba, as chuvas torrenciais de até 120 milímetros por hora em Mie e as rajadas de ventos de 170km/h em Okinawa, é necessário muito cuidado com o que está por vir. Não se pode esquecer também do calor após o afastamento do tufão, que trouxe temperaturas de até 35°C em Tonami (Toyama).

Normalmente, no mês de outubro uma média de 3,6 tufões surgem no Pacífico, e aproximadamente 1,5 atingem o Japão. Ou seja, a temporada de tufões ainda não acabou. Preste atenção nas notícias recentes sobre tufões e tome bastante cuidado.

Fonte: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turco fugiu da patrulha mas foi localizado, em Aichi

Publicado em 27 de setembro de 2019, em Crime

Enquanto fugia da patrulha, depois de ser pedido para parar, cometeu um acidente e foi preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!