Chuva torrencial atinge área nordeste do Japão

A AMJ informou que a chuva torrencial atingirá partes do nordeste e da região de Hokuriku no lado do Mar do Japão até sábado (1º).

A AMJ pede às pessoas que fiquem atentas pelo risco de deslizamentos e transbordamento de rios (NHK)

A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão informou que chuva torrencial atingirá partes do nordeste e da região vizinha de Hokuriku no lado do Mar do Japão até sábado (1º).

Publicidade

A AMJ pede às pessoas que fiquem atentas por risco de deslizamentos e transbordamento de rios.

A chuva está sendo causada por uma frente que passa pela região e um influxo de ar úmido.

O nível de precipitação na cidade de Shinjo e na vila de Sakegawa, ambas na província de Yamagata, foi de 64mm durante 1 hora até as 4h desta sexta-feira (31).

Na mesma província, autoridades na cidade de Mogami emitiram alertas de evacuação, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, para mais de 8.000 residências por temores de possíveis deslizamentos e inundações.

O nível de chuva chegou a mais de 150mm em algumas áreas desde o início da tempestade.

Os níveis em vários rios na província de Yamagata atingiram alturas que poderiam levar a inundações na manhã desta sexta-feira.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Extinção do Departamento de Imigração para nova Agência: ¥58,8 bilhões a mais

Publicado em 31 de agosto de 2018, em Política

O governo decidiu elevar o posto do atual Departamento de Controle de Imigração. No upgrade nasce uma nova Agência, ainda ligada ao Ministério da Justiça.

Ministério da Justiça está nos preparativos da nova Agência de Gestão de Residentes Estrangeiros (Mainichi)

O Departamento de Controle da Imigração passará a ser Agência de Gestão de Imigração e Residentes Estrangeiros, nome ainda provisório, a partir de abril do ano que vem.

Publicidade

A decisão do governo foi anunciada na terça-feira (28) e na quinta-feira (30) o Ministério da Justiça pediu um aumento no orçamento para o próximo ano fiscal.

Assim como existem Agência Nacional de Polícia e Agência de Meteorologia do Japão, o Departamento de Imigração passará a ser um órgão com mais amplitude.

Para a instalação da nova Agência, sob o Ministério da Justiça, ela solicitou um aumento na verba orçamentária de 5,1%. Isso se traduz em 58,817 bilhões de ienes a mais na verba para o próximo ano fiscal.

Para a gestão do aumento de trabalhadores estrangeiros mais o dos turistas estrangeiros precisará ampliar seu quadro de funcionários. O ministério estima que precisará de mais 536 oficiais de controle da entrada dos estrangeiros ao seu atual quadro de 5,4 mil servidores. Com a elevação de status de departamento para agência as despesas e custos também aumentam.

As justificativas são para utilização no reforço da estrutura e melhoria no atual sistema de gestão por conta dos novos tipos de visto aos trabalhadores. Além disso, para a introdução de um novo sistema de aplicação dos vistos de permanência.

Com a implementação dos novos status, o aumento de 180 mil trabalhadores de 2016 para 2017 será muito maior a partir do próximo ano.

O Japão fechou o ano com 2,56 milhões de trabalhadores e 28,69 turistas estrangeiros que visitaram o país.

A nova agência terá na alta diretoria duas frentes: gestão de controle de entrada e saída de estrangeiros. Outra é de apoio à gestão de residentes estrangeiros, com 3 departamentos distintos.  

Fontes: NHK e Mainichi 
Foto: Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!