Tufão Nº12 se aproxima das Ilhas Ogasawara

Se o Jongdari se aproximar do arquipélago principal, ventania, ondas altas e forte chuva são prováveis principalmente na área leste.

O Jongdari se aproximará das Ilhas Ogasawara na tarde de sexta-feira (27) – tenki.jp

Um tufão que está passando sobre águas ao sul do Japão, provavelmente se aproximará das Ilhas Ogasawara na tarde de sexta-feira (27), divulgou a NHK.

Publicidade

O Jongdari, 12º tufão da temporada, poderá atingir o arquipélago principal do Japão no final de semana.

De acordo com a AMJ- Agência Meteorológica do Japão, o Jongdari estava próximo de águas ao largo da costa da Ilha Okinotori às 3h desta quinta-feira (26).

Sua pressão atmosférica é de 985 hectopascais e os ventos em seu centro são de até 100Km/h.

A previsão é de que o Jongdari siga para o norte enquanto ganha força. Segundo a AMJ, o Jongdari se moverá na direção de Ogasawara enquanto engole a ilha em sua zona de tempestade na tarde de sexta-feira.

O tufão poderá se aproximar da cadeia de ilhas de Izu, sul de Tóquio, no sábado (28) e do arquipélago principal até o domingo (29).

A AMJ faz alerta em relação a rajadas de vento e ondas altas em torno das Ilhas Ogasawara na sexta-feira.

Com a previsão de aproximação do Jongdari ao arquipélago principal, ventania, ondas altas e forte chuva são prováveis principalmente na área leste.

A AMJ pede às pessoas que fiquem atentas aos boletins do tempo e se preparem para condições climáticas de tempestade.

Fonte: NHK
Imagem: tenki.jp

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Androide canta e conduz orquestra no Japão

Publicado em 26 de julho de 2018, em Curiosidades

Evento ofereceu ao público uma oportunidade para refletir sobre a moderna relação entre humanos e a tecnologia.

Membros da orquestra executam sob a direção de Alter 2 no Miraikan, em Koto, Tóquio, dia 22 de julho de 2018 (Yomiuri)

A ópera androide “Scary Beauty” (Beleza Assustadora), dirigida pelo músico Keiichiro Shibuya, foi realizada  no Museu Nacional de Ciência Emergente e Inovação, conhecido como Miraikan, em Koto, na capital Tóquio, na noite de domingo (22).

Publicidade

Como o androide “Alter 2”, movido por inteligência artificial, cantou e conduziu uma orquestra de 30 membros, o evento ofereceu ao público uma oportunidade para refletir sobre a moderna relação entre humanos e a tecnologia.

“Não há direito especial à felicidade e nenhum à infelicidade. Não há tragédia e não há gênio”. O Alter 2 cantou essas palavras que vêm do romance póstumo “A Decadência do Anjo (Tennin Gosui)” em uma voz artificial.

Como o androide ocasionalmente estendeu seus braços e moveu mecanicamente sua cintura, ombros e outras partes do corpo, uma cena musical magnífica emergiu em que a orquestra, piano e programação de computador participaram juntos.

O androide Alter 2 (Yomiuri)

O Alter 2 foi criado pelo professor da Universidade de Osaka, Hiroshi Ishiguro, pelo professor da Universidade de Tóquio, Takashi Ikegami e outros. Dizem que o aspecto mais importante da produção é a programação dos movimentos do androide para que membros da orquestra os reconhecessem como comando.

Organizadores estão considerando realizar apresentações no exterior futuramente. “Já recebemos solicitações de outros países”, disse Shibuya. “Acredito que seja importante para a orquestra – o lado humano –   estar entusiasmado em colaborar com o androide”.

Fonte e imagens: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!