Agência meteorológica prevê verão muito quente este ano em todo o Japão

Publicado em 3 de maio de 2018, em Tempo

Por conta da previsão de forte calor este ano, fabricantes de bebidas estão aumentando a produção e lojas de eletrodomésticos estão expandindo mais seus espaços para venda de ventiladores.

Neste Artigo:
&nbspAgência meteorológica prevê verão muito quente este ano em todo o Japão
Verão mais quente este ano devido a sistemas de alta pressão sobre o Oceano Pacífico e o Tibet, segundo a AMJ (banhistas no Biwako/ imagem de arquivo)

Os termômetros marcaram temperaturas acima do normal em março e abril, registrando médias excepcionalmente elevadas nas regiões Kanto e Koshin, com base em dados que remontam ao ano de 1946, de acordo com a AMJ- Agência Meteorológica do Japão.

Publicidade

A AMJ prevê um verão muito quente em todo o país, suscitando preocupações que incluem um aumento no número de pessoas com insolação. Enquanto isso, empresas estão acelerando as preparações para uma blitz de verão, esperando altas temperaturas.

As temperaturas médias de março nas regiões Tohoku, Kanto e Koshin, Tokai e Kinki foram excepcionalmente altas. A temperatura média de abril na região Kanto e Koshin foi 2.7 graus Celsius mais alta, estabelecendo um novo recorde pela primeira vez em 20 anos.

Aumento da produção de bebidas e venda de ventiladores

A Kirin, fabricante de cerveja com sede em Tóquio, aumentou a produção de sua Ichiban Shibori em 11% no período de março e abril em uma base anual e planeja acelerar a fabricação em até 25% no período de maio a junho.

A Bic Camera, loja de eletrônicos, expandiu seu espaço de vendas para ventiladores elétricos e aumentou o número de itens em cada uma de suas lojas desde 20 de abril, cerca de duas semanas antes que o habitual.

Com o calor os vegetais cresceram mais rápido, reduzindo os preços

De acordo com o Ministério da Agricultura, os vegetais cresceram mais rápido e foram enviados aos distribuidores mais cedo que o habitual, o que reduziu o preço da alface, por exemplo, em cerca de 20% comparado com a média. Os preços dos vegetais em geral também poderão ficar baixos, segundo o ministério.

A AMJ atribui as temperaturas excepcionalmente altas nesta primavera principalmente por dois fatores: ar quente vindo do sul enquanto ventos do oeste se moveram mais ao norte do que o normal e um aumento na luz solar como resultado de um sistema de alta pressão.

A previsão da AMJ também indica que as altas temperaturas atingirão o país neste verão devido a sistemas de alta pressão sobre o Oceano Pacífico e o Tibet.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Arquivo Portal Mie


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão