Neve pesada continua afetando a região Hokuriku

A neve continuará afetando algumas partes da região até a manhã de quarta-feira (7).

Neve continuará afetando algumas partes da região Hokuriku até a manhã de quarta-feira (NHK/reprodução)

A neve pesada que está afetando a costa do Mar do Japão continua causando transtorno generalizado para a população e transporte público.

Publicidade

Segundo a AMJ- Agência Meteorológica do Japão, nuvens de neve persistem devido a uma massa de ar de 12 graus Celsius negativos pairando a cerca de 1.500 metros acima da região Hokuriku. A agência informou que esse tipo de massa de ar frio geralmente aparece uma vez em vários anos.

Desde as 13h desta terça-feira (6), houve acúmulo de 1,58m de neve na cidade de Hakusan (Ishikawa), 1,34m em Fukui (província homônima) e 68cm em Kanazawa (Ishikawa).

Em Fukui, a neve foi a mais pesada desde 1981 e mais de seis vezes a média (NHK/reprodução)

O tráfego na região foi paralisado. Muitos serviços ferroviários, com exceção da linha Hokuriku Shinkansen, continuam suspensos.

Estradas estão fechadas e vias locais estão com muita neve acumulada. Quase todos os voos em dois aeroportos locais na região foram cancelados.

Muitas escolas estão fechadas. Cinco pessoas ficaram feridas durante a madrugada na segunda-feira e cerca de 150 residências ficaram sem energia elétrica.

A AMJ alerta que mais neve, com acúmulo de 80cm, poderá afetará algumas partes da região até a manhã de quarta-feira (7).

Fonte e imagens: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpo de piloto de helicóptero que caiu sobre casa é encontrado

Publicado em 6 de fevereiro de 2018, em Sociedade

A polícia e a FTAJ disseram nesta terça-feira que um corpo, provavelmente do piloto, foi encontrado sob o helicóptero destruído.

Corpo do piloto do helicóptero que caiu sobre casa em Saga foi encontrado nesta terça-feira (ANN/reprodução)

Nesta terça-feira (6) a polícia encontrou um corpo que pode ser o do piloto de um helicóptero da FTAJ – Força Terrestre de Autodefesa que caiu sobre uma casa no sudoeste do Japão na segunda-feira (5), enquanto o ministro da defesa Itsunori Onodera diz que a aeronave estava em um teste de voo após ter seu principal rotor substituído.

Publicidade

Dois membros de tripulação estavam a bordo do helicóptero de ataque AH-64D que se envolveu no acidente, em que o copiloto morreu e uma menina de 11 anos ficou levemente ferida quando ela escapava da casa.

O primeiro-sargento Hiroki Takayama, copiloto de 26 anos, teve sua morte confirmada na segunda-feira e a polícia local esteve procurando pelo corpo do tenente-coronel Kenichi Sato, o piloto de 43 anos. A polícia e a FTAJ disseram nesta terça-feira que um corpo, provavelmente de Saito, foi encontrado sob o helicóptero destruído.

Helicóptero voou por 6Km antes de cair sobre a casa

De acordo com o Ministério da Defesa e a FTAJ, o helicóptero recebeu luz verde para decolar da base Metabaru às 16h35 de segunda-feira. Ele voou por cerca de seis quilômetros antes de cair sobre uma casa de dois andares na cidade de Kanzaki (Saga) às 16h43.

Controladores de voo haviam se comunicado com o helicóptero dois minutos após ele decolar, mas nenhuma anormalidade foi relatada, disse um oficial da FTAJ. Posteriormente, os controladores confirmaram que puderam ver a distância fumaça subindo na direção para onde o helicóptero voou.

Questionado se a substituição do rotor tinha alguma ligação com o acidente, o ministro só disse que as autoridades estão “investigando a causa”.

Pedido de desculpas por parte do primeiro-ministro

O primeiro-ministro Shinzo Abe, assim como o principal comandante das Forças de Autodefesa, pediram desculpas na terça-feira durante um comitê parlamentar por “ameaçar a segurança dos residentes e causar grandes danos”.

Especialistas em aeronaves das Forças de Autodefesa especularam que um erro durante o trabalho de manutenção provavelmente estava por trás do acidente. Alguns residentes na área relataram ter visto o rotor principal do helicóptero se desprendendo em pleno ar.

Casa engolida pelas chamas, moradores saem ilesos

A casa sobre onde o helicóptero caiu pertence a uma família de quatro pessoas e foi engolida pelas chamas após o impacto. A menina, que estava sozinha na residência, conseguiu escapar, sofrendo apenas um ferimento no joelho.

Sua avó estava em uma casa adjacente que foi parcialmente danificada pelo fogo, mas ela conseguiu escapar com segurança.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!