
A neve pesada que está afetando a costa do Mar do Japão continua causando transtorno generalizado para a população e transporte público.
Segundo a AMJ- Agência Meteorológica do Japão, nuvens de neve persistem devido a uma massa de ar de 12 graus Celsius negativos pairando a cerca de 1.500 metros acima da região Hokuriku. A agência informou que esse tipo de massa de ar frio geralmente aparece uma vez em vários anos.
Desde as 13h desta terça-feira (6), houve acúmulo de 1,58m de neve na cidade de Hakusan (Ishikawa), 1,34m em Fukui (província homônima) e 68cm em Kanazawa (Ishikawa).

O tráfego na região foi paralisado. Muitos serviços ferroviários, com exceção da linha Hokuriku Shinkansen, continuam suspensos.
Estradas estão fechadas e vias locais estão com muita neve acumulada. Quase todos os voos em dois aeroportos locais na região foram cancelados.
Muitas escolas estão fechadas. Cinco pessoas ficaram feridas durante a madrugada na segunda-feira e cerca de 150 residências ficaram sem energia elétrica.
A AMJ alerta que mais neve, com acúmulo de 80cm, poderá afetará algumas partes da região até a manhã de quarta-feira (7).
Fonte e imagens: NHK