Fenômeno de gelo aparece no Lago Suwa em Nagano

O frio trincou o gelo no Lago Suwa, formando uma nervura que se estende por toda sua superfície.

O frio trincou o gelo no Lago Suwa, formando uma nervura que se estende por toda sua superfície (NHK/reprodução)

Pela primeira vez em cinco anos, as condições climáticas criaram um fenômeno natural associado a uma antiga tradição xintoísta em um lago na central do Japão.

Publicidade

Uma onda de frio trincou o gelo no Lago Suwa, província de Nagano, formando uma nervura que se estende por toda sua superfície.

De acordo com uma lenda local, esse fenômeno, chamado omiwatari (御神渡り) aparece quando uma divindade masculina no Santuário Suwa Taisha deixa suas pegadas enquanto atravessa o lago para ver a divindade feminina no outro lado.

Na sexta-feira (2), sacerdotes xintoístas do Santuário Yatsurugi confirmaram que a nervura tinha aparecido. Ele iriam realizar um ritual para comparar seu formato com nervuras no passado e dizer sobre a fortuna deste ano.

O sacerdote chefe Kiyoshi Miyasaka diz que esse é um inverno típico para a região de Suwa e que ele aguardava com ansiedade o ritual.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chocolates mais cobiçados para presente no Valentine’s Day

Publicado em 3 de fevereiro de 2018, em Sociedade

As marcas variam e as mais cobiçadas são as estrangeiras, mas tem uma japonesa. Dê uma espiada para ajudar na sua escolha.

Publicidade

Com tantos chocolates de luxo, qual escolher para o honmei choko? Quer saber o que é isso? Toque aqui para compreender os diversos tipos de presente de Valentine’s Day.

Não só os chocolates são luxuosos e refinados no sabor como também nas embalagens. A lista dos mais cobiçados não tem uma ordem de popularidade. São os mais requisitados nas principais lojas de departamento do Japão, com levantamento feito na última semana de janeiro.

Essa lista pode ajudar você a escolher o melhor para o seu amado, de acordo com a verba e gosto.

Chocolat Baumkuchen do Club Harie

É um Baumkuchen fofo que usa chocolate feito de cacau orgânico na massa, para desfrutar do ganache consistente e toque amargo. Ideal para o homem que não gosta de nada muito doce.

Baumkuchen de chocolate, refinado e custa menos de 2 mil ienes

Pierre Marcolini

Chocolate belga, considerado um dos 10 melhores do mundo, traz para a data especial embalagens caprichadas e sabores únicos. Com verba de 1,4 a 4 mil ienes é possível comprar uma caixa para presentear o amor.

Sofisticados e luxuosos sempre são top na lista dos mais vendidos

Maison Chaudun

Marca francesa, igualmente refinada e luxuosa, pode escolher as trufas com conhaque caso o seu amor goste de bebida alcoólica. Se ele gosta de doces, pode escolher entre os bolos, bombons ou macarons.

Refinados, são sonho de consumo das pessoas do mundo

Lindt

Esta marca traz uma linha especial para a data. Atende diversos bolsos, desde 540 até mais de 6 mil ienes, é possível escolher uma caixa encantadora.

Com verba a partir de 540 até mais de 6 mil os bombons e trufas encantam

Morozoff

Essa refinada marca japonesa, de Kobe, tem uma linha de doces irresistíveis. Preparou uma sofisticada seleção especial para a data, com a intenção de agradar o amado com os sabores e embalagens especiais. Os preços variam de 540 a mais de 6 mil ienes.

Com design que agrada os homens, o sabor também é rico. Há para todos os bolsos

Godiva

Sem dúvida, esta é campeã de vendas nesta época, pelo seu refinamento e bom gosto nas embalagens. Os chocolates de origem belga sempre surpreendem com novas texturas e sofisticação.

Com verba a partir de mil ienes compra-se uma caixa com sabor e cor inesquecíveis

L’éclair de génie

O nome desse luxo todo, traduzido para o português é brilho. Sim, a linha desses chocolates brilha como joias finas. Direto de Paris, traz toda a sofisticação no sabor e no visual dessa metrópole.

Verba a partir de 3 a 4 mil ienes para garantir essas preciosidades

Bulgari Cioccolato

A sofisticação da marca italiana chega aos chocolates, produzidos um a um a mão. Os chocolates ele & ela têm base no refinado italiano com toques de limão e avelã. Pode encontrar a partir de 1.500 ienes.

Requinte e sofisticação no sabor, no visual e na embalagem tornam esse chocolate um presente inesquecível

Deixe seu comentário dizendo qual deles você mais gostou!

Happy Valentine’s Day pra você!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!