Tempestades de neve continuam causando transtornos em Hokkaido

Danos a prédios e pessoas feridas por conta da forte ventania, além de graves efeitos sobre os sistemas de transporte continuaram em toda a região.

O trem acoplado com arado que descarrilou perto de um cruzamento ferroviário em Wakannai, Hokkaido  em 26 de dezembro (Mainichi)

Enquanto tempestades de neve afetaram Hokkaido na terça-feira (26), danos a prédios e pessoas feridas por conta da forte ventania, além de graves efeitos sobre os sistemas de transporte continuaram em toda a região.

Publicidade

A Divisão de Gestão de Crise do Governo da Província de Hokkaido relatou que, a partir das 17h de terça-feira, o número de feridos totalizou 14 desde o dia anterior quando a perigosa condição climática iniciou, incluindo dois homens na cidade de Tomakomai que foram derrubados pelos fortes ventos e sofreram ferimentos graves como fraturas ósseas.

O número de casas que sofreu danos parciais, como em telhados e muros, totalizou pelo menos 60, enquanto no centro juvenil da cidade de Ebetsu, a forte ventania arrancou cerca de 220 metros quadrados de cobertura de metal de uma instalação com piscina interna e áreas de treinamento por volta das 14h25 de 25 dezembro. O centro fechou temporariamente no dia 26.

De acordo com a Hokkaido Railway Co. (JR Hokkaido), por volta das 11h45 de terça-feira, um trem específico que fazia a remoção de neve dos trilhos descarrilou na estação de Minami Wakannai na linha Soya, na cidade de Wakannai.

Segundo um representante da JR Hokkaido, o descarrilamento pode ter sido causado pela neve acumulada em uma travessia ferroviária, que elevou o arado acoplado na frente do trem quando ele passava.

Atualmente, a empresa ferroviária está investigando o incidente.

Fonte e imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cereja gigante desenvolvida com sucesso no Japão

Publicado em 27 de dezembro de 2017, em Sociedade

A província de Yamagata conseguiu desenvolver com sucesso cereja maior do que uma moeda de 500 ienes, além de mais doce.

Província de Yamagata anunciou a nova variedade de cereja, maior do que moeda de 500 ienes (Sankei)

O governo da província de Yamagata anunciou a nova variedade de cereja, maior do que uma moeda de 500 ienes. Foi batizada de Yamagata C-12, maior e mais resistente do que a famosa Sato Nishiki.

Publicidade

O governo informou que ela chegará ao consumidor final em 2022 e que pretende transformá-la em griffe como a Sato Nishiki. Essa nova cereja é carnuda, com polpa mais firme, o que permite transporte, inclusive para o exterior. Por isso, já está avaliando a exportação.

Diferente das tradicionais que têm a polpa macia, essa é firme, o que aumenta sua durabilidade

A Yamagata C-12 tem mais de 2,8cm de diâmetro e teor de doçura surpreendente: mais de 20 graus.

O governador fez o anúncio da nova variedade para a imprensa, na terça-feira (26). Comeu uma na frente de todos expressando alegria e esperança de que se torne famosa.

Esperança de se tornar tão famosa quanto a outra variedade local (Sankei)

Fonte e fotos: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!