Região Kanto terá Ano Novo com neve e chuva

O último dia do ano na região Kanto terá chuvas nas planícies e neve nas áreas montanhosas.

(imagem ilustrativa)

O último dia do ano na região Kanto terá chuvas nas planícies e neve nas áreas montanhosas, mas o tempo ficará melhor logo no início do ano. O primeiro dia do ano será nublado com pequenas brechas entre as nuvens para a passagem da luz solar. Já o segundo e terceiro dia estarão ensolarados, mas com rajadas de ventos.

Publicidade

Previsão até o dia 30

O tempo ensolarado e seco deverá continuar na região Kanto até o dia 30 (sábado). Os ventos perderão cada vez mais força, mas ainda será necessário vestir agasalhos para a limpeza geral da casa (oosouji) ou para fazer compras de Ano Novo.

Contudo, a umidade está muito baixa desde quarta-feira (27) em Kumagaya e Chiba, chegando à casa dos 10%. Espera-se que a condição atmosférica continue até sábado (30).

Quanto menor a umidade, maior as chances de pegar influenza. Logo utilize umidificadores dentro de casa, seque bem as toalhas molhadas e sempre mantenha o ambiente úmido.

Neve e chuva no dia 31

No último dia do ano, a região Kanto será atingida por ventos Föhn. Por causa disso, as nuvens se espalharão em diversos locais no período da tarde. Leve consigo um guarda-chuva em eventos de fim de ano e visitas a templos.

Nevará nas áreas montanhosas, mas a possibilidade de nevar nas planícies é baixa.

Primeiro dia do ano

No Ano Novo a pressão atmosférica de inverno mudará a partir de oeste. As nuvens carregadas de chuva se afastarão de Kanto, e o céu ficará ensolarado, principalmente nas áreas interiores. Contudo, há a possibilidade da previsão mudar nesses dias. Veja as previsões do tempo diariamente para conferir as possíveis mudanças.

Céu ensolarado e frio nos dias 2 e 3

O segundo e terceiro dias de 2018 serão bastante frios. O tempo será ensolarado nas planícies, mas ventará bastante. Como uma forte depressão atmosférica de inverno estará estacionada na região, a temperatura não aumentará muito. Aliás, fará muito frio nesses dias, e se aconselha o uso de casacos e agasalhos para prevenir-se do vento.

O dia 2 (terça-feira) será agraciado com o fenômeno da superlua, e será o dia com a maior lua de 2018. Contudo, o ápice do evento será antes do início da tarde. Mas, mesmo assim, a lua estará muito bonita e grande na madrugada.

E devido à neve intensa e tempestades, há a possibilidade de trânsito nas rodovias. Esteja atento às notícias recentes de trânsito e previsões do tempo para tomar as melhores decisões nessa ocasião.

Fonte: Tenki JP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

16 horas de atraso no voo da ANA por problema com passageiro

Publicado em 28 de dezembro de 2017, em Sociedade

Já no ar, no trajeto para o Japão, um dos comissários de bordo descobriu que um dos passageiros embarcou no voo errado. Resolveu voltar para devolvê-lo.

Passageiro de outra companhia aérea conseguiu embarcar, causando problema no voo da ANA

De acordo com a companhia ANA-All Nippon Airlines o avião decolou por volta das 4h30 do dia 27 (horário Tóquio) do aeroporto de Los Angeles, Estados Unidos. O voo 175 tinha como destino o aeroporto de Narita, mas foi detectado um problema 3 horas após a decolagem.

Publicidade

Um dos comissários de bordo viu que havia um passageiro ocupando uma poltrona que deveria estar vazia. Ao conferir, detectou que ele deveria estar no voo de outra companhia aérea americana.

Por decisão do piloto, o voo retornou ao aeroporto de origem para desembarcar o passageiro, de cidadania americana, na faixa dos 20 anos. A aterrissagem em Los Angeles ocorreu 8 horas depois do embarque.

Havia cerca de 200 passageiros no voo 175 e foram prejudicados com 16 horas de atraso para chegar em Tóquio, por conta desse retorno.

Este caso chamou à atenção porque o passageiro é um artista norte-americano e publicou sobre o episódio nas redes sociais.

O caso está sendo investigado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes para apurar responsabilidades, apesar das desculpas formais apresentadas pela ANA.

Em setembro do ano passado ocorreu um caso parecido em um voo da mesma companhia, de Fukuoka a Haneda, no Japão. Havia excedente de um passageiro que não tinha poltrona e o piloto teve que retornar ao aeroporto.

Fontes: NHK e Mainichi
Foto: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!