Imagens do Monte Fuji ‘nu’ circulam online após tufão remover a neve do pico

A montanha mais alta do Japão perde a cobertura de neve de seu pico com a passagem do tufão Saola pelo leste do arquipélago.

Enquanto a quantidade de neve no Monte Fuji varia ao longo do ano, é incomum para o pico estar tão desprovido da regalia congelada no final de outubro (Twitter/ Livedoor News)

A montanha mais alta do Japão perde a cobertura de neve de seu pico com a passagem do tufão Saola pelo leste do arquipélago.

Publicidade

Feche seus olhos e imagine o Monte Fuji. Mesmo para aqueles que nunca estiveram no Japão, as chances de formar uma imagem mental da montanha mais alta do país, com seus lados curvos graciosos, cratera plana e um anel de neve em volta de seu majestoso pico, são grandes.

Com exceção, bem agora, o Monte Fuji pode proclamar apenas duas dessas características peculiares. Com o clima ficando progressivamente mais frio no Japão, o Monte Fuji  recebeu sua primeira neve da estação em 23 de outubro.

A vista em 26 de outubro:

Contudo, um tufão passou pela área leste do Japão no último final de semana. Correntes de ar quente a alta altitude mantiveram as temperaturas noturnas no pico do Fuji-san acima do congelamento, ao mesmo tempo em que a área recebeu vento e chuva, e o resultado foi que toda a neve foi levada embora.

Enquanto a quantidade de neve no Monte Fuji varia ao longo do ano, é incomum para o pico estar tão desprovido da regalia congelada no final de outubro.

Em razão de seu tamanho, as condições meteorológicas podem variar de uma face a outra no Monte Fuji. A foto abaixo, tirada na cidade de Fujiyoshida (Yamanashi), por exemplo, mostra um pouco da neve parcialmente derretida no alto da montanha.

De outros ângulos, no entanto, o Monte Fuji parece estar praticamente nu:

Felizmente, para todos aqueles que desejam ver o Monte Fuji em sua forma mais icônica, a ocorrência de tufões é menos comum quando nos aprofundamos no outono, então, não vai demorar muito para que a montanha mais alta do Japão fique coberta de branco novamente.

Fonte: Sora News
Imagens: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival do lámen em Nagoia

Publicado em 1 de novembro de 2017, em Tome Nota

São 9 tipos diferentes de lámen, escolhidos a dedo, na segunda fase do festival, bem no centro de Nagoia.

São 9 casas especializadas em lámen saborosos, escolhidos a dedo pela produtora do evento (divulgação)

Intitulado Ramen Girls Festival 2017, a famosa Satoko Morimoto é a produtora desse paraíso para os amantes da tigela de caldo, macarrão e carne de porco. Mas, homens também podem participar.

Publicidade

“Celebridade” do lámen, Satoko Morimoto, é a produtora do festival (blog)

Ela diz que come mais de 600 tigelas da iguaria chinesa, que acabou se tornando prato típico japonês – lámen. Tornou-se celebridade por divulgar o lámen, de forma que as garotas também possam entrar nas casas sozinhas, como os homens.

Na segunda fase do festival, 9 restaurantes especializados trazem lámens inusitados. Um deles tem queijo especial e espesso escolhido pelo chef. Ela explica que ele se mistura com um caldo cheio de umami de frango. “O lámen fromage é soberbo”, exclama.

O outro é cheio de colágeno e veio de Yamagata, contendo o frango-cereja. Ela recomenda um de Shizuoka, com caldo mais encorpado, e com uma generosa fatia de chashu, a carne de porco assada.

Os lámens vêm de Quioto, Tóquio, Kanagawa e, claro, não poderiam faltar os de Aichi. Incluindo o famoso “tsuke men”. Cada tigela oferece um toque especial, um sabor mais ou menos acentuado, à base de sal, missô ou pimenta.

Para saber se o caldo é encorpado, basta ver o número de tigelas, como na foto abaixo. Quanto mais “kotteri” ou encorpado, aumenta o “grau” das 5 tigelas.

Esse lámen tem caldo meio encorpado, enriquecido com trufas (divulgação)

Ramen Girls Festival 2017

Fontes e fotos: divulgação e blog

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!