Previsão do tempo: máximas de 35ºC e perigo de insolação

Autoridades alertam para insolação e temperaturas altíssimas principalmente em Kanto. Veja mais.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), as máximas previstas para hoje (10) podem ultrapassar os 35ºC em vários locais. De acordo com a previsão, as máximas ultrapassarão os 36ºC na cidade de Takamatsu (Kagawa) e os 35ºC nas cidades de Kofu (Yamanashi), Osaka, Quioto, Nara, Wakayama, Okayama, Yamaguchi e Kochi. Confira informações mais detalhadas na imagem abaixo.

Publicidade

Imagem: NNN News

A JMA alerta para insolação e aconselha o consumo adequado de água e a utilização de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores.

Maior temperatura do ano

Segundo a JMA, ontem foi o dia mais quente do ano em Kanto. As cidades de Tatebayashi (Gunma), Kofu (Yamanashi) e a área metropolitana de Tóquio registraram as máximas de 38.8ºC, 38.1ºC e 37ºC, respectivamente. De acordo com a JMA, estas foram as maiores temperaturas deste ano.

Altas temperaturas também foram registradas por todo o Japão. As máximas de 37.1ºC, 36.8º e 35.7ºC foram registradas nas cidades de Shingu (Wakayama), Hamamatsu (Shizuoka), Shimanto (Kochi), respectivamente. Diversas outras províncias e regiões também foram atingidas por máximas superiores a 35ºC.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

4 mísseis serão lançados simultaneamente, passando pelo Japão até atingir Guam

Publicado em 10 de agosto de 2017, em Sociedade

Em tom de ameaça aos EUA, a Coreia do Norte anunciou publicamente nesta quinta-feira que lançará 4 mísseis mirando Guam e que sobrevoarão 3 províncias do Japão.

Imagem do míssil cedida pela emissora de TV da Coreia do Norte, no lançamento em maio deste ano

A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte anunciou nesta quinta-feira (10) o planejamento para o lançamento de 4 mísseis. Esse plano deverá ser concluído até o final deste mês para a apreciação do líder. O plano detalhado explica como os 4 mísseis balísticos deverão atingir Guam, território americano.

Publicidade

“Para enviar um sinal de alerta estrito aos Estados Unidos”, diz o anúncio, serão lançados mísseis balísticos de médio alcance, o Mars 12 (Marte 12). O plano não revelou a data de lançamento dos 4 mísseis.

4 mísseis sobrevoarão 3 províncias do Japão

No plano está descrito que os mísseis passarão sobre as províncias de Shimane, Hiroshima e Kochi, do Japão, num percurso de 3.356,7Km em 1.065 segundos (quase 18 minutos), até cair a 30 ou 40Km na costa de Guam. Serão 4 mísseis lançados simultaneamente, de acordo com o anúncio.

Segundo a NHK, a partir de 21 deste mês, há planos para exercícios militares conjuntos entre as Forças Armadas dos EUA e os militares sul-coreanos, na Coreia do Sul. Cada um dos países do treinamento, mais o Japão, reforçam vigilância, pois há possibilidade de coincidir os lançamentos com o início da data de exercícios militares.

Notícia relacionada:

Coreia do Norte ameaça lançar míssil contra base americana na ilha de Guam

Fontes: TBS e NHK
Foto: emissora da Coreia do Norte

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!