Passagem do tufão Nº5 pelo Japão deixa ao menos 2 mortos e dezenas de feridos

Chuvas e forte ventania continuam atingindo locais em amplas áreas. Veja mais.

Ondas ferozes na província de Wakayama na segunda-feira (NHK)

O tufão Nº5 (Noru) segue em direção ao Mar do Japão trazendo forte chuva para amplas áreas. Ao menos 2 pessoas morreram e 47 outras ficaram feridas, divulgou a NHK.

Publicidade

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (AMJ) o Noru avançou em terra, na província de Wakayama, na tarde de ontem (7) após ter sido rebaixado para uma tempestade tropical no dia anterior.

Desde as 8h desta terça-feira (8), a previsão é de que a tempestade passará pela província de Niigata e se deslocará na direção norte-nordeste a uma velocidade de 25km/h. Sua pressão atmosférica é de 985hPa com ventos de até 72km/h.

Chuvas torrenciais estão atingindo locais em amplas áreas. A cidade de Maibara (Shiga) registrou 300mm de chuva desde a manhã de ontem.

Autoridades de muitos municípios estão pedindo às pessoas que fiquem em alerta para deslizamentos e inundações. Avisos de evacuação continuam em curso para cerca de 106.000 pessoas em 8 províncias.

Cerca de 450 voos foram cancelados na segunda-feira. Hoje, terça-feira, empresas aéreas decidiriam cancelar 26 voos, incluindo aqueles que conectam o Aeroporto de Haneda em Tóquio a áreas no oeste e central do Japão.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inglesa baleada ao entrar por engano em favela no Rio de Janeiro passa bem

Publicado em 8 de agosto de 2017, em Brasil

Um dos tiros pegou de raspão no peito e o outro atravessou o abdômen da mulher.

O marido dela dirigia um carro alugado e, ao entrar na comunidade, a mulher levou dois tiros de um dos homens que tomava conta da entrada da favela (imagem ilustrativa)

Passa bem a turista inglesa Eloise Dixon, de 46 anos, baleada no domingo (6) à tarde com dois tiros ao entrar por engano, junto com o marido e três filhas menores de idade, numa comunidade de Angra dos Reis, na região sul do estado do Rio de Janeiro. Um dos tiros pegou de raspão no peito e o outro atravessou o abdômen da mulher.

Publicidade

O marido dela dirigia um carro alugado e, ao entrar na comunidade, a mulher levou dois tiros de um dos homens que tomava conta da entrada da favela. As três filhas, a mais velha com 12 anos de idade, estavam no banco de trás do carro e nada sofreram.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral da Japuíba onde foi operada. O estado da paciente é bom, já que as balas não atingiram nenhum órgão vital. Eloise está consciente, falando e reagindo bem à cirurgia. A família quer transferir a paciente para ficar mais perto do Rio de Janeiro, onde estão familiares e amigos.

O diretor médico do hospital, Sebastião Faria, disse que não vê necessidade de a paciente ser transferida para o Rio. “Ela está muito bem, conversando normalmente, numa enfermaria junto o marido e as três filhas menores de idade e terá alta dentro das próximas 48 horas”, avaliou.

Crime é investigado

O delegado Bruno Gilaberte, titular da delegacia policial de Angra dos Reis, responsável pelo caso, informou na segunda-feira (7) que já tem uma linha de investigação para o crime, mas preferiu manter as informações sob sigilo.

A prefeitura de Angra, através da TurisAngra, e o Angra Convention disseram que exigem ações de combate à violência.

Os empresários de turismo, através do Angra dos Reis e Ilha Grande Convention e da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, manifestaram, em nota, “sua mais veemente indignação contra o ato de violência praticado a uma família de turistas estrangeiros. Nosso entendimento é de que as nossas famílias também foram atingidas, em face de que todos poderiam estar na mesma situação”.

A nota diz ainda que “nosso dever é oferecer toda assistência às vítimas, o que já está sendo realizado em todos os níveis, com o envolvimento total da administração municipal no caso. No entanto, como responsáveis pelo desenvolvimento do turismo na região, defendemos um imediato reforço no policiamento da região, a destinação de verbas oficiais e privadas para a segurança pública e o fortalecimento de iniciativas que visem a recuperação econômica do município.”

Via Agência Brasil
Imagem: Wikimedia Commons

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!