Fortes chuvas atingem a região de Kyushu

Chuvas torrenciais que excederam 100mm/h atingiram Kyushu nesta terça e a agência meteorológica emitiu alertas para o risco de deslizamentos e inundações.

Chuvas torrenciais que excederam 100mm/h atingiram Kyushu nesta terça (NHK)

Chuvas torrenciais que excederam 100mm/h atingiram a região Kyushu, sul do Japão, na manhã desta terça-feira (15), levando a Agência Meteorológica do Japão (AMJ) a emitir alertas para o risco de deslizamentos e inundações, divulgou a NHK.

Publicidade

De acordo com a AMJ, a intensidade da chuva foi pesada na cidade de Yatsuhiro e na vila de Hikawa, ambas na província de Kumamoto. A vila de Kosa registrou um índice de chuva de 167.5mm nas 6 horas até as 5h da manhã de hoje, equivalente a aproximadamente um mês de chuva para agosto em uma média anual.

O Governo Municipal de Yatsuhiro disse que ao menos 8 casas ficaram inundadas.

Avisos de evacuação foram emitidos na manhã desta terça-feira em vários municípios na província de Kumamoto, incluindo as cidades de Kumamoto, Uki e Uto e a vila de Misato.

Segundo a AMJ, é provável que a forte chuva continue até a manhã de quarta-feira (16), prevendo 120mm no sul de Kyushu e nas regiões de Chugoku e Kinki. O norte de Kyushu poderá registrar um índice de 100mm de chuva.

Fonte: Japan Times
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem de luxo passa por cima de homem em Niigata

Publicado em 15 de agosto de 2017, em Sociedade

O condutor do trem disse que acionou o freio após avistar uma pessoa deitada nos trilhos, mas não conseguiu parar a tempo.

O condutor do trem disse que acionou o freio após avistar uma pessoa deitada nos trilhos, mas não conseguiu parar a tempo (Asahi)

O luxuoso trem noturno Shiki-Shima passou por cima e matou um homem que estava deitado sobre os trilhos antes do amanhecer de domingo (13) na cidade de Gosen (Niigata), divulgou o Asahi Digital na segunda-feira (14).

Publicidade

A polícia está investigando como Makoto Abe, de 38 anos, funcionário de uma empresa na cidade de Niigata acabou na via férrea da Linha Oeste de Banetsu.

Ele esteve em uma festa na cidade de Gosen com seus amigos da época do ginásio, e eles seguiram direções diferentes após meia-noite. A família de Abe mora na cidade.

A East Japan Railway Co., relatou à polícia que por volta das 3h40 um trem havia atingido uma pessoa. “Eu acionei o freio após avistar uma pessoa deitada nos trilhos, mas não pude parar a tempo”, disse o condutor à polícia.

O luxuoso trem noturno, que ostenta quartos extravagantes e áreas chiques de jantar e observação, estava viajando a uma velocidade de 60km/h no momento do acidente.

A área ao lado dos trilhos não é cercada. O trem ficou parado no local por cerca de 2 horas e meia.

Fonte, vídeo e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!