Agência meteorológica alerta para casos de insolação na região Kanto

A agência meteorológica emitiu nesta sexta-feira (25) um alerta de insolação para a região Kanto, onde o calor intenso continua.

Desde as 20h de quarta-feira (24), 152 pontos de observação registraram temperaturas de 35 graus Celsius ou acima (imagem ilustrativa)

A Agência Meteorológica do Japão (AMJ) emitiu nesta sexta-feira (25) um alerta de insolação para a região Kanto, onde o calor intenso retornou e poderá continuar.

Publicidade

Um sistema de alta pressão elevou as temperaturas por uma ampla área ao longo da costa do Pacífico, de Kyushu, sudoeste do Japão, a Kanto, que inclui a área metropolitana de Tóquio.

Desde as 20h de quarta-feira (24), 152 pontos de observação registraram temperaturas de 35 graus Celsius ou acima, enquanto os termômetros em 589 pontos marcaram 30 graus.

Na região de Kanto, as temperaturas atingiram 36.2 graus na cidade de Saitama, 35.1 graus na cidade de Chiba e 34.8 graus na central de Tóquio e Yokohama.

A piscina localizada no parque de diversões Toshimaen, no distrito de Nerima de Tóquio, estava lotada de visitantes na quinta-feira que tentavam se refrescar em meio às temperaturas escaldantes que atingiram os 36.4 graus no distrito.

O Toshimaen vem passando por um verão difícil. O longo período de dias consecutivos de chuva levou a uma queda de 13 por cento no número de visitantes, entre 1 e 23 de agosto, em comparação ao mesmo período do ano passado.

A região de Kanto é formada pelas províncias de Gunma, Tochigi, Ibaraki, Saitama, Tóquio, Chiba e Kanagawa.

Prevenção

Insolação é o mal-estar causado pela ação direta e prolongada do sol e do calor em uma pessoa. Pode ocorrer quando a pessoa passa muito tempo em um ambiente com sol, se está trabalhando em locais com alta temperatura ou se exercitando em excesso. Alguns dos sintomas são: dores de cabeça, tonturas, náuseas, pele quente e seca (sem suor), às vezes avermelhada, distúrbios visuais, fraqueza muscular, dentre outros.

Algumas medidas de prevenção da insolação são bem simples:

– Usar roupas leves, de cores claras e que não fiquem apertadas ao corpo
– Usar protetor solar com FPS 30 ou mais para evitar queimaduras na pele
– Beber muito líquido para evitar a desidratação. Prefira água, água de coco e sucos de frutas naturais e cuidado com as bebidas alcoólicas, que em excesso causam desidratação
– Cuidado com os horários mais quentes do dia (entre as 11h e 15h), bebendo bastante água e tentando permanecer na sombra

Fonte: Asahi, M. Vida
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Don Quijote ocupará parte dos supermercados do Grupo Uny-Family Mart

Publicado em 25 de agosto de 2017, em Sociedade

Com a parceria, parte dos supermercados Apita e Piago terão suas placas substituídas pelas do Don Quijote.

Don Quijote irá adquirir 40% das ações do Grupo Uny-Family Mart até novembro (imagem ilustrativa)

O Grupo Uny-Family Mart Holdings e Don Quijote Holdings anunciaram na quinta-feira (24) uma parceria comercial para aumentar a competitividade, aproveitando os pontos fortes de cada um.

Publicidade

Na prática, o Don Quijote adquirirá 40% das ações do Grupo Uny-Family Mart, em novembro deste ano. Assim, a partir de junho deste ano, 6 supermercados – Apita e Piago – da região Tokai passarão a ter placa da rede de lojas de descontos Don Quijote.

Em contrapartida, a rede Don Quijote fará cooperação para a reconstrução comercial e gerenciamento das compras dos produtos para as lojas do grupo.

Não foram anunciados os números, mas parte das lojas de conveniência Family Mart também passarão a ser Don Quijote.

Para os clientes dos supermercados Apita e Piago, e do Family Mart, a vantagem é que o cartão de pontos poderá ser unificado com o do Don Quijote.

Don Quijote Solução colaborará para a reconstrução comercial dos supermercados Apita e Piago (Asahi)

Fontes: Asahi, NHK e Yomiuri
Fotos: Asahi e Ohitorisama 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!