Nagoia ficou alagada na noite de quarta-feira

Alagamento em vários pontos da capital de Aichi e deslizamento perto do Monkey Park.

Alagamentos em vários pontos, táxi inundado e a água entrou para o subsolo de Nagoia (FNN e Twitter)

Os bombeiros tiveram que entrar em ação em diversos pontos da cidade de Nagoia, na noite de quarta-feira (12). Logo após 20h30, o cruzamento de Chikusa ficou alagado, chegando a formar pequenas ondas, informou a CBC TV.

Publicidade

Com a inundação da passagem subterrânea do bairro de Moriyama foi necessário bloquear o tráfego de veículos. Mas, 1 táxi acabou se inundando até o teto, segundo informações dos bombeiros para a NHK. O taxista conseguiu sair do veículo e não teve lesões.

De acordo com a NHK, as ruas e avenidas do centro da cidade chegaram a registrar 15cm de altura de alagamento. A FNN mostrou imagens da água entrando pelas escadarias da estação de metrô do centro da cidade.

Segundo o noticiário da CBC, as pancadas de chuva foram de 76mm em Higashi-ku e 88mm em Moriyama, em apenas 1 hora. De acordo com os telefonemas recebidos pela Polícia de Nagoia, foram 29 pontos de inundação na cidade, sem nenhum registro de pessoa ferida.

No total foram 4 casas inundadas em 4 bairros e mais 14 que a água chegou ao nível do piso em Nagoia.

Além dos alagamentos, outros danos em Inuyama

Por causa da chuva intensa, ocorreu um deslizamento no lado norte, próximo ao Monkey Park, em Inuyama (Aichi). Não houve feridos, segundo a CBC. A emissora registrou também vários pontos da cidade com alagamento, no período da tarde, na quarta-feira.

De acordo uma empresa de meteorologia privada, Franklin Japan, foram registrados 3.500 raios, no período das 15 às 17h00, na quarta-feira, em Inuyama. Observou-se que 4 raios caíram nas proximidades do Castelo de Inuyama (Aichi), patrimônio da humanidade. Dos dois elementos de decoração no telhado, shachihoko, um foi danificado, por volta das 16h00. Supõe-se que tenha sido atingido por um raio.

Um dos enfeites (o da frente) do telhado do Castelo de Inuyama foi danificado (Chunichi)

Fontes: NHK, CBC, FNN e Chunichi
Fotos: FNN, Twitter e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais uma morte causada por encefalite transmitida por carrapato no Japão

Publicado em 13 de julho de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Essa é a segunda morte no Japão causada pela encefalite transmitida por carrapato. Saiba mais.

Essa é a segunda morte no Japão causada pela encefalite transmitida por carrapato (NNN)

Um homem de faixa etária de 70 anos, residente na área sul da província de Hokkaido, morreu em decorrência de encefalite transmitida por carrapato, o terceiro caso de tal infecção no país e a segunda morte, anunciou a província na terça-feira (11).

Publicidade

De acordo com a divisão de saúde pública de Hokkaido, o homem adoeceu em meados de junho e teve febre alta, além de alteração no seu estado de consciência. Ele foi internado em um hospital na cidade de Hakodate, mas morreu no início deste mês.

Nenhuma picada de carrapato foi encontrada em seu corpo, mas um teste sanguíneo confirmou a infecção pelo carrapato que carrega o vírus. Autoridades confirmaram que o homem pode ter sido infectado na província.

Sabe-se que o vírus do carrapato que causa encefalite existe em partes de Hokkaido e outros dois casos anteriores também ocorreram na província.

Segundo autoridades, a infecção só ocorre onde carrapatos que carregam o vírus vivem, salientando que o vírus não é transmitido de pessoa para a pessoa.

Quatro diferentes tipos de carrapatos que existem no Japão (Instituto Nacional de Doenças Infecciosas/ Via Kyodo)

Em maio, um grupo de pesquisadores da Universidade de Hokkaido confirmou a infecção pelo vírus entre animais selvagens.

Um funcionário da província alerta as pessoas para usar camisetas de manga comprida e calças ao adentrar em montanhas ou se aproximar de arbustos, e ir ao hospital imediatamente se forem mordidas por carrapatos que carregam o vírus.

A encefalite transmitida por carrapatos (Dani Baikai-Sei Noen ダニ媒介性脳炎) é uma encefalite viral que afeta o sistema nervoso central de humanos, ruminantes, aves, roedores e outros animais.

O maior risco de exposição à encefalite transmitida por carrapatos ocorre na primavera e no verão, quando as pessoas costumam visitar florestas, entrando em contato com carrapatos infectados.

Uma pessoa mordida pelo carrapato que carrega o vírus desenvolve sintomas parecidos com os da influenza, como febre e dores musculares, após um período de incubação de 1 a 2 semanas. Contudo, em 70% dos casos, a condição é assintomática, ou mostra sintomas moderados que passam praticamente despercebidos. A encefalite transmitida por carrapatos pode levar à morte em casos mais graves.

Fonte: Japan Times/ Kyodo
Imagens: NNN, Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!