Mudança brusca no tempo poderá trazer raios, granizo ou chuva nesta sexta-feira

A agência de meteorologia informou que poderá haver uma mudança brusca nas condições do tempo, no final da tarde desta sexta-feira. Confira.

tornado, granizo, raios, ventos fortes ou pancadas de chuvas estão previstos para esta sexta-feira

Sobre o céu do Japão há uma massa fria e também ar úmido, o que podem provocar mudança da atmosfera, tornando-a instável. A previsão é de mudança brusca na região Kanto, durante a tarde desta sexta-feira (2), enquanto em Hokuriku e Tohoku devem ser afetadas no final da tarde. Nessas regiões há possibilidade de pancadas de chuvas fortes. Além disso, a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão alerta para raios, pancadas de chuva, rajadas de vento, tornado ou chuva de granizo.

Publicidade

Em Saku (Nagano), além da chuva a população recebeu granizos, por volta das 10h30 desta sexta-feira. Os maiores tinham mais de 1 cm de diâmetro. Segundo o observatório meteorológico, os granizos tinham em média mais de 5mm.

Como fica de Kanto a Kyushu

Por outro lado, na costa de Kanto a Kyushu a temperatura sobe. Com isso, a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informa à população para tomar os cuidados com a insolação. Temperaturas acima de 28ºC já foram registradas em diversas cidades da costa, como em Fuji (Shizuoka), de 29,8ºC.

Durante a tarde desta sexta-feira (2), a previsão é de 30ºC em Yokohama (Kanagawa) e 29ºC em Shizuoka (província homônima).

Há possibilidade de raios e rajadas de vento nessa vasta região.

Fonte: AMJ e NHK
Imagem ilustrativa: Pixabay/Wikipedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem que jogava constantemente lixo na rua é preso

Publicado em 2 de junho de 2017, em Sociedade

A polícia prendeu um homem que jogava lixo na rua. Saiba como ele foi descoberto.

Keiji Sato (45), vendedor de jornais, residente em Higashinada, na cidade de Kobe (Hyogo), foi preso pela suspeita de violação da lei de disposição de resíduos (jogar lixo indevidamente no Japão pode dar cadeia).

Publicidade

Segundo as investigações, Sato jogou sacolas de lixo, roupas e até colchões em uma rua próxima a sua residência entre setembro e novembro do ano passado. Sato jogou aproximadamente 20kg de lixo ao longo desse período. Ele foi descoberto através de câmeras de vigilância instaladas em prédios vizinhos.

As investigações descobriram que Sato jogava os lixos na calçada de uma rua a aproximadamente 50m de seu apartamento. Sato alegou que esses lixos eram de outras pessoas que os deixavam em uma área compartilhada do prédio onde morava (manshon).

Uma vizinha dele comentou que muitas pessoas deixavam lixo nessa área compartilhada. Segundo ela, “quando tinha muito lixo, havia armários, colchões dobráveis e roupas jogadas. ”

Durante as investigações, Sato confirmou que jogava o lixo na calçada, mas alegou que o lixo não era dele.

Fonte: Mainichi Broadcasting System (MBS)
Imagem: ANN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!