Temperaturas altas por todo o país! Perigo de derretimento de neve e avalanches!

Temperaturas de primavera por todo o Japão causa derretimento do gele e perigo de avalanches e outros. Veja mais.

Segundo a JMA (Agência Meteorológica do Japão), esta sexta-feira (17) será marcada pela presença de uma atmosfera quente devido aos fortes ventos meridionais originados da aproximação da frente fria e de um centro de baixa pressão atmosférica ao norte do Japão.

Publicidade

Devido a isso, a previsão é de temperaturas altas por todo o país. As temperaturas mais altas durante o dia serão de 21ºC de Kagoshima, 19ºC no centro de Tóquio, 16ºC de Osaka, 14ºC em Tottori e 13ºC em Niigata. Espera-se que as temperaturas sejam 5ºC a 8ºC acima da média.

Além disso, espera-se que chova nas regiões entre o norte e oeste do Japão próximas do Mar do Japão e o derretimento de neve avance rapidamente. Especialmente em Tottori, que enfrentou uma das maiores nevascas entre a semana passada e o início desta semana, e nas regiões próximas do Mar do Japão onde o acúmulo de neve foi maior do que a média. A JMA pede cuidado com avalanches e queda de neve a partir dos telhados.

Ademais, a atmosfera ficará instável principalmente nos horários que a frente fria passará pelo Japão e, além disso, após a passagem da frente fria, como os ventos soprarão para o norte, a previsão é de queda súbita nas temperaturas e tempestades de neve principalmente em Hokkaido.

A JMA adverte sobre os cuidados com a condição física em relação às súbitas mudanças climáticas, além de rajadas de ventos, tornados e relâmpagos.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade no Japão usa imagens engraçadas para atrair visitantes estrangeiros

Publicado em 17 de fevereiro de 2017, em Conhecendo o Japão

Cidade no Japão criou imagens engraçadas para atrair visitantes estrangeiros! Entenda sobre a iniciativa.

Publicidade

Uma cidade no Japão está tentando se aproximar mais dos visitantes estrangeiros aos usar imagens cômicas para informá-los sobre os costumes e culinária locais.

As imagens estão em uso na cidade de Morioka (Iwate), onde o governo espera fazer os visitantes estrangeiros se sentirem mais bem recebidos, divulga o Japan Times.

Vinte e seis imagens estão disponíveis para estabelecimentos comerciais fazerem o download. Uma delas mostra um porco dentro de uma tigela, para informar aos visitantes que o prato contém carne suína.

Já outra diz às pessoas para se enxugarem antes de entrar nos vestiários de onsen (locais de fontes termais), e mostra um homem encharcado em uma poça tão grande que um pato de borracha apareceu dentro dela. Frases curtas em inglês abaixo de cada imagem explicam o significado.

Takefumi Shimomukai, que lidera o Departamento de Desenvolvimento Regional de Morioka, diz que quer fazer algo simples, mas engraçado para atrair o interesse das pessoas. A área é menos atrativa em comparação a locais como Tóquio e Quioto, e problemas em relação à comunicação limitam o contato dos locais com os visitantes estrangeiros.

“Até recentemente alguns proprietários acreditavam que os lucros obtidos somente servindo os moradores locais eram suficientes, e devido à barreira do idioma, eles podem ter deixado os estrangeiros com um sentimento de que não são bem-vindos”, diz Shimomukai.

Abordagens mais tecnológicas para lidar com problemas de comunicação foram lançados em todo o Japão, enquanto o número de visitantes estrangeiros cresce a cada dia.

No ano passado, um novo aplicativo que traduz avisos em estações ferroviárias em línguas estrangeiras foi testado e algumas regiões estão oferecendo linhas diretas multilíngues para informações, desde como encontrar um hospital a como enviar uma bagagem.

Fonte: Japan Times
Imagem: Iwate Prefecture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!