A cantora Nayara Vanyse

Nossa entrevistada de hoje é uma Piauiense, ela que vem encantando à todos com sua voz poderosa nas casas de shows daqui do Japão. Além das composições cada vez mais maduras e complexas, sua história na música começou muito cedo.

Publicidade

Estamos falando de Nayara Vanyse, que desde criança com sua família ouvia eles cantando algumas músicas da MPB. Seu tio, músico e seu pai, engenheiro de som foram os que mais influenciaram na sua formação musical. Morando atualmente no Japão, ela nos conta um pouco da sua trajetória. Borá conhecer?

Portal Mie: Quem é Nayara Vanyse?
Nayara Vanyse: Sou uma cantora determinada, amo o que faço. E mesmo quando não estou cantando estou pensando em algo melhor para levar aos que vão ao meu show. Sou uma pessoa que gosta de trabalhar em grupo, mas que não suporta gente sem caráter.

Portal Mie: O seu som, a sua arte é inspirada na MPB, certo?
Nayara Vanyse: Sim minha inspiração vem dos grandes cantores de MPB. Desde pequena meus familiares escutavam muita música, então sempre entendi que música é sentimento e ver alguém da minha família cantando determinada música e ficar feliz, me fez conhecer vários cantores. Tenho alguns como referência: Ney Matogrosso, Chico Buarque, Maria Bethânia, Elis entre outros…..

Portal Mie: Você canta músicas de outros artistas, você também é compositora ou pensa entrar também nessa arte?
Nayara Vanyse: Tenho um compositor que trabalha comigo, Léo Lima do Brasil, coagimos falar o que quero na música e ele transmite na música, funciona assim.

Portal Mie: Na nossa conversa pré-entrevista você comentou que o seu tio era músico e seu pai era engenheiro de som. Você acredita que isso tenha influenciado na sua formação musical?
Nayara Vanyse: Sim, comecei na música com meu tio músico Calazans (in memória), e meu pai tinha uma sociedade com meu tio Pompel em uma danceteria de reggae conhecida como Jamaica. Quando era pequena meu pai me levava aos shows e quando meu pai não podia, minha tia me levava para o carnavais. Minha família sempre foi muito musical e amava ver eles felizes e a forma que eles falavam dos cantores e da sua história de vida e como é árduo chegar ali. E que não era só a voz, mas a vida deles e isso me inspirava muito.

Portal Mie: Você pode nos contar como está sua carreira no momento e o que almeja para o futuro próximo?
Nayara Vanyse: Minha carreira está bem graças a Deus, estou em um fase boa e só tenho a agradecer aos meus músicos Edil, Douglas, Magno e o baixista Tadeu, por aceitar meus desafios e por não ter medo do novo. Os planos do futuro estão todos na minha mente e na mente do Todo Poderoso. Espero um dia alcançá-los.

Portal Mie: Você tem formação no Ballet e teatro, isso ajuda nas suas performance no palco?
Nayara Vanyse: Fiz ballet por 6 anos e ajudou muito, mas o que realmente me deixou mas solta foi o teatro. Agradeço muito ao meu diretor Franklin Pires pelos papéis dado e pela confiança.

Portal Mie: Além de ter essa voz maravilhosa para cantar você toca algum instrumento ou pretende aprender algum?
Nayara Vanyse: Eu arranho violão e pretendo me dedicar ao piano assim que possível.

Portal Mie: Você tem alguma(s) história(s) ou curiosidade(s) para nos contar assim que chegou no Japão?
Nayara Vanyse: Olha eu confesso que a única coisa que achei diferente foi o kiukei (folga do intervalo) porque no Brasil não temos isso durante os shows, e fora isso só a alimentação.

Portal Mie: Quais seu lugares preferidos no Brasil e aqui no Japão?
Nayara Vanyse: No Brasil tenho vários lugares especiais, mas o que marcou mesmo foram as cidades de Teresina-PI onde eu nasci, e Petrolina -PE na qual morei durante seis anos. Aqui no Japão gosto muito da cidade de Kani (Gifu), adoro os café passeios que tem ao redor. Viajo muito para fazer shows em Suzuka (Mie) e no outro dia já volto então nunca tenho tempo de conhecer os lugares, mas pretendo conhecer vários lugares assim que eu tiver tempo.

Portal Mie: Esse espaço é seu, fique a vontade para falar o que você quiser.
Nayara Vanyse: E no mais só tenho a agradecer mesmo, a todos do Brasil que nunca deixaram de estar comigo na vida musical. Cláudio Suda muito obrigada por toda paciência que tem até hoje comigo, minha base, minha família sempre. Aos meus pais, irmãos, e familiares que sempre estiveram comigo. Muito obrigado. Luciana, Angela, Bruna, Amanda, Kimi, Marcia e Paty, grandes mulheres que lutam todos os dias para ter seu espaço aqui no Japão amo vocês meninas. Finalizo apenas com a palavra Gratidão muito obrigada Deus por tudo. Confira também as belas fotos do ensaio de Nayara Vanyse para o quadro Gata do Portal.

Contatos com Nayara Vanyse
YouTube: Nayara Vanyse
Facebook: Nayara Vanyse
Instagram: Nayara Vanyse Oficial

Fotos com Nayara Vanyse

Clique na imagem para expandir

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!