O Guitarrista Eiji Kondo

Conheça o trabalho e a trajetória deste grande músico de nossa comunidade aqui no Japão!

Apaixonado pela música e fortemente influenciado pelos seus pais e pelo Jazz, o guitarrista Eiji Kondo, é figura conhecida na cena musical da comunidade brasileira aqui no Japão. Ele nos conta como foi sua trajetória, confira a entrevista exclusiva para o Portal Mie.

Publicidade


Portal Mie: Como iniciou a sua formação musical, quem ou o que te motivou a estudar guitarra?
Eiji Kondo: Em casa sempre teve reuniões de amigos e nelas meus pais com seus amigos sempre tocando música a noite toda. Com certeza meus pais são os meus maiores incentivadores.

Portal Mie: Os guitarristas tem ou tentam ter o seu próprio estilo, como você define o seu?
Eiji Kondo: Eu acho que sou uma mistura de um pouco de tudo. Ouço muitos estilos musicais. A música me atraindo de alguma forma, independente do estilo, eu vou absorver algo dela e assim somando na minha música.

Portal Mie: Quem foi ou ainda é a sua maior influência musical?
Eiji Kondo: Ouço muito os guitarrista de Jazz antigos e os mais recentes. Mas um que tenho o sonho de assistir um show seria do Bireli Lagrene.


Portal Mie: Como você descreveria sua sonoridade e seu estilo de tocar?
Eiji Kondo: Apesar de ouvir muitos estilos de música e assim trazendo para meu vocabulário musical, como o estilo que eu mais ouço e estudo é Jazz, acho que mesmo numa música Pop, ou qualquer outra, se a música der oportunidade eu colocarei uma pitada de Jazz nela.

Portal Mie: Apesar da pandemia, como você enxerga hoje no Japão, o cenário musical dos brasileiros que moram na terra do sol nascente?
Eiji Kondo: Com ou sem pandemia, sinto falta de ouvir mais MPB na comunidade…Por isso também que eu acabo postando músicas que estou cantando (mas não sou cantor).

Portal Mie: Você sempre conduziu a sua carreira solo e fazendo apenas parcerias com cantoras. Fazer parte de uma banda não está nos teus planos?
Eiji Kondo: A carreira solo seria mais porque não conheço muitos brasileiros que gostam do mesmo gênero de música que eu gosto (aqui no Japão). Apesar das pessoas acharem que só toco com mulheres, eu acompanhei muito tempo o Ronaldo Jotta, Danilo Arruda, faço freelance para quem me chamar. E quanto a banda, sim! Adoraria fazer uma banda com pessoas com o mesmo propósito.


Portal Mie: Faça um resumo sobre os tempos de quarentena, como tem você feito os seus trabalhos tanto para tocar na noite e dar aulas de violão.
Eiji Kondo: Quando estou em casa continuo estudando, preparando repertórios para os shows, gravando…Tinha parado de dar aulas, mas se alguém estiver afim de aprender guitarra, pode entrar em contato.

Portal Mie: Conte quais os momentos que mais marcaram a sua trajetória e os mais desafiadores?
Eiji Kondo: Todos! Cada lugar que vou tocar, cada músico que vou acompanhar é sempre um desafio. Sou muito feliz de ter acompanhado e acompanhar todos os cantores e cantoras até hoje.

Hoje em dia faço parcerias virtuais bem bacanas com profissionais do Brasil como: Juliana Pasini, Fabinho Viotto (meu primo e baterista do Thiaguinho). Mas posso citar momentos marcantes como quando toquei e cantei no festival de Jazz em Yokkaichi, toquei para TV a cabo CTY, fiz show no Bell City/Suzuka, acompanhei a cantora do Brasil, Andrea Amorim na sua passagem pelo Japão e participar do programa Tempo do Café com a Mika da Silva e Robertinho Casanova foi também uma grande  realização.


Portal Mie: Em alguns videos das suas redes sociais você canta, é algo para o futuro ou ser guitarrista é seu propósito?
Eiji Kondo: Rsss… sou um eterno estudante de guitarra. Na falta de ouvir cantores cantando, me arrisco a cantar (risos).

Portal Mie: Para terminar gostaríamos de lhe agradecer a prontidão com que aceitou responder à nossa entrevista e pedir-lhe que nos fale dos seus projetos e agradecimentos.
Eiji Kondo: Eu que agradeço a oportunidade. É uma honra poder falar um pouquinho de mim através de vocês do Portal Mie. Meus projetos são sempre estar estudando e evoluindo, e assim naturalmente vem surgindo as parcerias e oportunidades.
Mas ainda sonho em ter uma Super Banda!!!

Agradecimentos
Agradeço minha família: Milton, Emília, Keiji e família, Bidu e família! Agradeço a Deus! Todas minhas parcerias e casas que abrem as portas para fazermos shows! Parentes e amigos do Brasil!!!

Todos amigos do meu Facebook, aos que conheço e aos que não conheço pessoalmente também!!! Vocês tem me dado uma injeção de ânimo para eu nunca parar.

Peço que todos se cuidem e fiquem bem nessa fase tão difícil que estamos passando que é a pandemia. Quem quiser acompanhar meu trabalho deixo aqui os meus contatos, obrigado! – Eiji Kondo.


Contatos
Instagram:
@eiji_kondo
Facebook: Eiji Kondo
Youtube: Eijazz

Fotos com Eiji Kondo

Clique na imagem para expandir

 

 

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!