A Trancista Lorraina Nakamura

Quando você pensa em um penteado de luxo com um cabelo bem escovado, cachos de princesa feitas no babyliss, ou outros estilos, ainda existem as tranças, um estilo super versátil e que começa a ter muito destaque em nossa comunidade. E quem vai falar sobre esse assunto com propriedade é a cabeleireira e trancista, Lorraina Nakamura. Borá conferir essa entrevista?

Publicidade

Portal Mie: Há quanto tempo você trabalha com tranças? Como começou? Sempre curtiu trabalhar com cabelos?
Lorraina Nakamura: trabalho com tranças já faz 11 anos. Minha tia sempre trançava meu cabelo desde de bem pequena usava o famoso terere, eu simplesmente amava e daí surgiu a vontade de começar a trançar e trabalhar com cabelo.

Portal Mie: É difícil cuidar de tranças, ou pode prejudicar o cabelo de alguma forma?
Lorraina Nakamura: As tranças são super práticas, você já acorda com o cabelo pronto pra sair tem coisa melhor?  Na questão da higienização, lavagem apenas com shampoo diluído massageando com as pontas dos dedos o couro cabeludo com movimento circulares.

Depois lave o comprimento das tranças e enxague abundantemente. Recomenda-se que lave pela manhã e deixe secar naturalmente, não precisa condicionar o período que estiver com as tranças .

As tranças não prejudicam os fios naturais, exceto que seu cabelo não esteja sadio, mas um bom profissional saberá avaliar e explicar como proceder nesses casos. Respeite sempre o tempo de manutenção das tranças, mesmo que a trança ainda esteja bonita, existe um tempo limite para o uso. Seguindo isso você pode trançar seu cabelo tranquilamente que nenhum mal irá acontecer aos seus fios naturais .

Portal Mie: Na hora de fazer uma trança você leva em consideração a personalidade da pessoa, ou o formato do rosto também influencia na sua decisão?
Lorraina Nakamura: As tranças ela se adaptam a todas as personalidades e formatos de rosto, podendo fazer seu estilo próprio.

Portal Mie: Ainda existe preconceito com quem usa tranças?
Lorraina Nakamura: Sim, infelizmente existe muitos casos ainda, mas o que me deixa mais triste são as próprias pessoas se julgarem dizendo poder usar ou não as tranças .

Portal Mie: As tranças são um estilo que veio da periferia e hoje fazem sucesso em qualquer classe social, isso é modismo ou veio para ficar?
Lorraina Nakamura: As tranças, elas têm toda uma história e sempre estão na moda. São versáteis, combinam com todas as estações e ocasiões, além de ser um penteado coringa que fica lindo tanto nos cabelos longos, quanto nos curtos.

Portal Mie: Quanto tempo em média dura um penteado de tranças?
Lorraina Nakamura: Penteados com tranças podem durar apenas 2 dias e outros podem serem feitos para durarem até um mês.

Portal Mie: Você mora no Japão e tem alguma pretensão em levar essa arte africana para as japonesas, ou apenas para a comunidade brasileira?
Lorraina Nakamura: Sim, atualmente vivo no Japão graças a Deus, e ao meu esforço. Mesmo com meu nível baixo no idioma japonês, eu já estou atendendo não somente estrangeiros mas também tenho clientes japoneses.

Portal Mie: Fazer tranças exige muita técnica, cada cabeleireira tem a sua própria. Você poderia explicar como isso funciona?
Lorraina Nakamura: Sim exige-se sempre muita técnica, estudo, atualização e claro estar sempre ligado no que acontece no mundo dos cabelos, mas o que muda mesmo é o modo de procedimento de cada profissional.

Portal Mie: Tranças poderiam ser também uma rota de fuga para mulheres de baixa estima com o seu próprio cabelo?
Lorraina Nakamura: Isso é muito relativo. Tenho pessoas em fase de transição capilar que fazem tranças para esconder seu cabelo original, mas também existem pessoas que fazem tranças para empoderar seu cabelo.

Portal Mie: Quais as dúvidas mais comuns de uma pessoa que tem a vontade de fazer tranças?
Lorraina Nakamura: É claro que dar uma mudada no seu estilo sempre acabam surgindo diversas dúvidas, então as mais comuns são: tranças prejudicam o cabelo natural? Eu tenho cabelo liso, posso trançar meu cabelo? Como faço a higienização das tranças? Quanto tempo dura as tranças?

Portal Mie: Além das tranças, quais são suas outras especialidade?
Lorraina Nakamura: Eu também trabalho com Dreads Looks, Alongamento Capilar e Prótese Capilar.

Portal Mie: Quais são seus planos para 2021?
Lorraina Nakamura: 2021 será muito promissor, juntamente com minha equipe, estamos planejando uma grande surpresa para o Japão. Será um projeto ambicioso que irá transformar vidas, e acredito que irá trazer bastante esperança e incentivo para as pessoas. Para isso criamos a página Dream Conquest, onde pessoas do mundo todo encontram conteúdos e informações relevantes na área da beleza e empreendedorismo. Nela também iremos postar muitas novidades de diversas áreas e segmentos, por isso mando um recado não deixem de curtir e acompanhar a página.

Agradecimentos
Primeiramente agradeço a Deus por me manter na trilha certa, agradeço minha mãe e tia por todo o esforço investido na minha educação. Agradeço ao meu marido acima de tudo é um grande amigo, sempre presente nos momentos difíceis com uma palavra de incentivo, agradeço aos meu filhos por compreenderem as várias horas que estive ausente em busca de conhecimento e também a todos os mestres que contribuíram com a minha formação profissional e as pessoas que tive oportunidade de conhecer que sempre me incentivaram. Muito obrigado a todos!!!

Contatos de Lorraina Nakamura
Facebook: Lorraina Nakamura
Página: Dream Conquest

Fotos com Lorraina Nakamura

Clique na imagem para expandir

 

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!