Data: 21 de dezembro de 2020

A Trancista Lorraina Nakamura

Categoria: - Local: Data: 21 de dezembro de 2020
Neste Artigo:

Quando você pensa em um penteado de luxo com um cabelo bem escovado, cachos de princesa feitas no babyliss, ou outros estilos, ainda existem as tranças, um estilo super versátil e que começa a ter muito destaque em nossa comunidade. E quem vai falar sobre esse assunto com propriedade é a cabeleireira e trancista, Lorraina Nakamura. Borá conferir essa entrevista?

Publicidade

&nbspA Trancista Lorraina Nakamura

Portal Mie: Há quanto tempo você trabalha com tranças? Como começou? Sempre curtiu trabalhar com cabelos?
Lorraina Nakamura: trabalho com tranças já faz 11 anos. Minha tia sempre trançava meu cabelo desde de bem pequena usava o famoso terere, eu simplesmente amava e daí surgiu a vontade de começar a trançar e trabalhar com cabelo.

Portal Mie: É difícil cuidar de tranças, ou pode prejudicar o cabelo de alguma forma?
Lorraina Nakamura: As tranças são super práticas, você já acorda com o cabelo pronto pra sair tem coisa melhor?  Na questão da higienização, lavagem apenas com shampoo diluído massageando com as pontas dos dedos o couro cabeludo com movimento circulares.

Depois lave o comprimento das tranças e enxague abundantemente. Recomenda-se que lave pela manhã e deixe secar naturalmente, não precisa condicionar o período que estiver com as tranças .

As tranças não prejudicam os fios naturais, exceto que seu cabelo não esteja sadio, mas um bom profissional saberá avaliar e explicar como proceder nesses casos. Respeite sempre o tempo de manutenção das tranças, mesmo que a trança ainda esteja bonita, existe um tempo limite para o uso. Seguindo isso você pode trançar seu cabelo tranquilamente que nenhum mal irá acontecer aos seus fios naturais .

&nbspA Trancista Lorraina Nakamura

Portal Mie: Na hora de fazer uma trança você leva em consideração a personalidade da pessoa, ou o formato do rosto também influencia na sua decisão?
Lorraina Nakamura: As tranças ela se adaptam a todas as personalidades e formatos de rosto, podendo fazer seu estilo próprio.

Portal Mie: Ainda existe preconceito com quem usa tranças?
Lorraina Nakamura: Sim, infelizmente existe muitos casos ainda, mas o que me deixa mais triste são as próprias pessoas se julgarem dizendo poder usar ou não as tranças .

Portal Mie: As tranças são um estilo que veio da periferia e hoje fazem sucesso em qualquer classe social, isso é modismo ou veio para ficar?
Lorraina Nakamura: As tranças, elas têm toda uma história e sempre estão na moda. São versáteis, combinam com todas as estações e ocasiões, além de ser um penteado coringa que fica lindo tanto nos cabelos longos, quanto nos curtos.

&nbspA Trancista Lorraina Nakamura

Portal Mie: Quanto tempo em média dura um penteado de tranças?
Lorraina Nakamura: Penteados com tranças podem durar apenas 2 dias e outros podem serem feitos para durarem até um mês.

Portal Mie: Você mora no Japão e tem alguma pretensão em levar essa arte africana para as japonesas, ou apenas para a comunidade brasileira?
Lorraina Nakamura: Sim, atualmente vivo no Japão graças a Deus, e ao meu esforço. Mesmo com meu nível baixo no idioma japonês, eu já estou atendendo não somente estrangeiros mas também tenho clientes japoneses.

Portal Mie: Fazer tranças exige muita técnica, cada cabeleireira tem a sua própria. Você poderia explicar como isso funciona?
Lorraina Nakamura: Sim exige-se sempre muita técnica, estudo, atualização e claro estar sempre ligado no que acontece no mundo dos cabelos, mas o que muda mesmo é o modo de procedimento de cada profissional.

&nbspA Trancista Lorraina Nakamura

Portal Mie: Tranças poderiam ser também uma rota de fuga para mulheres de baixa estima com o seu próprio cabelo?
Lorraina Nakamura: Isso é muito relativo. Tenho pessoas em fase de transição capilar que fazem tranças para esconder seu cabelo original, mas também existem pessoas que fazem tranças para empoderar seu cabelo.

Portal Mie: Quais as dúvidas mais comuns de uma pessoa que tem a vontade de fazer tranças?
Lorraina Nakamura: É claro que dar uma mudada no seu estilo sempre acabam surgindo diversas dúvidas, então as mais comuns são: tranças prejudicam o cabelo natural? Eu tenho cabelo liso, posso trançar meu cabelo? Como faço a higienização das tranças? Quanto tempo dura as tranças?

Portal Mie: Além das tranças, quais são suas outras especialidade?
Lorraina Nakamura: Eu também trabalho com Dreads Looks, Alongamento Capilar e Prótese Capilar.

Portal Mie: Quais são seus planos para 2021?
Lorraina Nakamura: 2021 será muito promissor, juntamente com minha equipe, estamos planejando uma grande surpresa para o Japão. Será um projeto ambicioso que irá transformar vidas, e acredito que irá trazer bastante esperança e incentivo para as pessoas. Para isso criamos a página Dream Conquest, onde pessoas do mundo todo encontram conteúdos e informações relevantes na área da beleza e empreendedorismo. Nela também iremos postar muitas novidades de diversas áreas e segmentos, por isso mando um recado não deixem de curtir e acompanhar a página.

&nbspA Trancista Lorraina Nakamura

Agradecimentos
Primeiramente agradeço a Deus por me manter na trilha certa, agradeço minha mãe e tia por todo o esforço investido na minha educação. Agradeço ao meu marido acima de tudo é um grande amigo, sempre presente nos momentos difíceis com uma palavra de incentivo, agradeço aos meu filhos por compreenderem as várias horas que estive ausente em busca de conhecimento e também a todos os mestres que contribuíram com a minha formação profissional e as pessoas que tive oportunidade de conhecer que sempre me incentivaram. Muito obrigado a todos!!!

Contatos de Lorraina Nakamura
Facebook: Lorraina Nakamura
Página: Dream Conquest

Fotos com Lorraina Nakamura

 

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão