Entrevista com Karen Sakamoto a Gata de Novembro

Dona de um rosto belíssimo e de uma simplicidade e simpatia tão incríveis como a sua fisionomia, Karen Sakamoto foi a modelo escolhida para representar o quadro Gata do Portal do mês de novembro. Nessa entrevista ela fala sobre sua trajetória aqui no Japão, seus sonhos e ambições. Bora conferir essa entrevista exclusiva!

Publicidade

Portal Mie: Com quantos anos você chegou aqui no Japão e o que mais chama a sua atenção nesse país?
Karen Sakamoto: A primeira vez que vim, tinha 1 ano de idade, e aos 9 anos fui ao Brasil, então depois de 9 anos retornei ao Japão com 18 anos. Atualmente já fazem mais de 2 anos que estou aqui. O que mais me chama atenção, é a cultura japonesa, a organização, o respeito que um tem pelo outro, me admira muito como se importam com todos e ajudam todos.

Portal Mie: Quais lugares já visitou aqui no Japão ou outro país? Conte uma dessas experiências bacanas para os leitores.
Karen Sakamoto: Na verdade, não fui em muitos lugares (risos), ja fui na Disney e na Universal aqui no Japão mesmo, mas era bem pequena, então não me lembro (risos). Mas o lugar que fui recentemente e me chamou a atenção, foi em Nagashima, no parque das luzes, Nabana no Sato. Me encantou muito, achei lindo demais, e quero ir novamente esse ano. É uma experiência muito incrível!

Portal Mie: Aqui você estudou em escola japonesa ou brasileira?
Karen Sakamoto: Estudei em escola brasileira, chamada Colégio Desafio, em Nagano.

Portal Mie: Pretende fazer faculdade ou fazer curso em alguma área especifica?
Karen Sakamoto: Por enquanto, não pretendo fazer faculdade, mas pretendo sim fazer curso de estética facial, design de sobrancelha, maquiagem por enquanto né.

Portal Mie: Essa área da maquiagem e sobrancelhas é um ramo bem concorrido e até inimizades entre as profissionais do ramo o que você acha sobre isso?
Karen Sakamoto: Acho muito triste isso, porque muitos não querem ver a felicidade do próximo, e isso é muito ruim, deveriam ajudar um ao outro, mesmo que sejam do mesmo ramo ou não, acho que independente de qualquer coisa, sempre desejar o bem para o próximo, e fazer o seu, conquistar o seu mérito, sem ligar muito para o que pensam ou falam, e sim seguir seu coração!

Portal Mie: Com esse corpo exuberante e pele invejável, qual o segredo?
Karen Sakamoto: Muito obrigada! Tenho uma alimentação saudável, amo vegetais, legumes, bebo muita água, o que é ótimo para a pele, vivo hidratando minha pele, se deixar toda hora limpo e passo hidratante facial (risos). Fazem 7 meses que não tomo refrigerantes, e com isso, vi muita diferença na minha pele, amei o resultado, mas atualmente não estou fazendo academia, mas pretendo fazer sim, exercícios e tudo mais…

Portal Mie: Quais são seus planos e suas ambições para futuro?
Karen Sakamoto: No momento, estou focando nos cursos de estética que quero fazer, não sabemos o dia de amanhã, se aparecer uma oportunidade diferente, porque não arriscar? Não é mesmo? Mas por enquanto penso em fazer os cursos, e ter o meu próprio negócio, se Deus quiser, vai dar tudo certo!

Portal Mie: Qual é a sua maior virtude e defeito?
Karen Sakamoto: Minha maior virtude, acho que é minha simplicidade, sou bem simples (risos) não gosto de chamar muita atenção, sou bem reservada. Meu maior defeito, acho que é meu perfeccionismo, isso acaba me incomodando, mas me incomoda também ver algo torto ou fora do lugar, então sim, é um defeito (risos).

Portal Mie: Em nome da equipe do Portal Mie gostaria de agradecer por sua atenção e simpatia, esse espaço é para os seus agradecimentos.
Karen Sakamoto: Primeiramente agradeço a Deus! E agradeço também a oportunidade, muito obrigada! Agradeço a minha família, minha avó que sempre acreditou que eu era capaz de deixar a minha timidez de lado e ter uma chance dessas, obrigada vó Ana, eu te amo. Agradeço também minha mãe que sempre acreditou e acredita em mim, meus irmãos que me deram forças para esse momento mágico.

Meu namorado também que me apoiou e me apoia bastante e me acompanhou nesse ensaio, um momento bem importante pra mim. Obrigada a todos, amo todos vocês! Quero agradecer também a Drika que me ajudou bastante, me apoiou, me deu dicas de poses, de looks…muito obrigada pela força e por acreditar em mim!


Agradeço também ao Clayton pela oportunidade, pela paciência comigo nas fotos (risos) um excelente profissional, amei tirar as fotos com ele, foi um ensaio mágico, um dia incrível, tivemos uma conexão incrível, deixei minha timidez totalmente de lado, e conseguimos fazer fotos incríveis, lindas, eu amei demais. Gratidão enorme!

Agradeço também a Darlene pela make maravilhosa que fez em mim, fez com que minha autoestima fosse nas alturas, uma experiência incrível também, uma excelente profissional, fiquei linda demais. Muito obrigada por terem me proporcionado essa experiência, eu amei de coração! Obrigada Portal Mie pela incrível oportunidade, gratidão enorme! É uma experiência incrível, inexplicável, não tem palavras pra escrever, mas eu amei muito, é um momento mágico, gratidão enorme! Obrigada à todos!

Confira as fotos deste ensaio na seção Gata do Portal a partir do dia 01 de novembro.

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!