A cantora Rafaela Gallego

Conheça a história da cantora Rafaela Gallego na entrevista exclusiva para o Portal Mie!!!

Direto da Bahia para o Japão, mulher extrovertida e muito talentosa, fala sobre suas perdas, conquistas, sonhos e planos para 2020, a cantora Rafaela Gallego é a nossa entrevistada.

Publicidade

Portal Mie: 2019 chegou ao fim sendo um ano muito especial na sua vida profissional e pessoal. Pode ser considerado o “melhor ano” para você?
Rafaela Gallego: Fazem quase três anos que moro no Japão, e sim, esse ano foi realmente especial, a saudade da família em 2017 e a perda do meu esposo em 2018 foram momentos muito difíceis. 2019 me trouxe esperança, alegria e um recomeço, com muito carinho e apoio de todos ao meu redor.

Gravei a música do meu falecido esposo sobre a nossa história em Goiânia, formamos a Banda 100% e nos apresentamos em grandes festivais, além de ter esquiado pela primeira vez, sonhos realizados por eu estar aqui na terra do sol nascente.

Portal Mie: Você foi uma das atrações do Wonderfest Japan 2019 e fez uma participação especial com a grande cantora Sandra de Sá, descreva esse momento para os nosso leitores.
Rafaela Gallego: Realização de um sonho. Quem estava lá viu a minha emoção, nervosismo, alegria. Não sabia se chorava, gritava, cantava ou tremia. Foi uma energia indescritível. Eu nunca esquecerei esse dia. Dividi o palco com uma mulher maravilhosa, uma diva. Mulher humilde e comunicativa que consegue tocar o público no fundo do coração com um show emocionante.


E minha admiração só aumentou, pois ela desceu para a plateia e me deu a honra de estar no palco cantando a sua música, mas não tirou os olhos de mim, me dando total suporte para eu não pirar. E o público maravilhoso, cantando junto, formando um lindo coro. É nessas horas que vemos o quanto valeu a pena as noites sem dormir, todo esforço e as horas de ensaio. Fiquei muito feliz!

Portal Mie: Depois de algum tempo de estrada, está feliz vendo aonde conseguiu chegar?
Rafaela Gallego: Sim, estou muito feliz e muito grata a Deus e a todos ao meu redor que abraçaram os meus sonhos. A música é revigorante, me completa e cura as dores da alma. Poder cantar e passar toda essa energia boa, fazem dos shows, ensaios e gravações momentos especiais.

Portal Mie: Quais são os planos para sua carreira esse ano?
Rafaela Gallego: O que mais desejo para esse ano é gravar mais músicas e clipes. Estamos fazendo um levantamento de músicas e pensando em muitas ideias criativas para os clipes com a Banda 100%. Vou lançar o nosso Extended Play, projeto meu e do maravilhoso músico Eiji kondo. Gravamos algumas bossas e sambas com muito carinho para todos vocês. E pretendo fechar novas parcerias e projetos.


Portal Mie: Durante este tempo, você se perguntou se era realmente cantora, se era o que realmente queria fazer?
Rafaela Gallego: Na verdade, somente em estar perto da música já é o suficiente para mim, já renova minhas forças. Durante esses 11 anos em contato com a música profissionalmente, fiz cursos de canto e migrei para diversas áreas do campo musical, como backing vocal e produtora.

Gosto de cantar, mas amo a música. Amo a arte, inclusive já fiz cursos de teatro também. Amo a fonoaudiologia também, a minha profissão é a base para meu coração estar em paz, pois o cuidado com o próximo sempre foi ensinado para mim pela minha mãe.

Portal Mie: Existiu algum momento difícil no início que quase fez você desistir? Como driblou a situação?
Rafaela Gallego: A música é uma área fascinante, mas para quem vive de shows encontra muitos obstáculos e pode ser muito cansativa a rotina. São muitas horas de ensaio, horas no ônibus viajando, pouco tempo para comer e descanso, shows de madrugada com baixas temperaturas, longe da família nas datas comemorativas, fora o assédio em geral, que é um grande empecilho em muitos momentos.

Outro ponto foram os meus pais, que são da área da saúde e ficaram inseguros no início com a minha escolha de por alguns anos viver somente da música, isso me abalou um pouco na época, mas de alguma forma eu sempre conseguir ir para o lugar certo na hora certa e assim driblar todas essas dificuldades.

Portal Mie: Quais cantores da música brasileira e estilos musicais serviram como influência e inspiração?
Rafaela Gallego: Eu sou bastante eclética, gosto e canto de tudo, pop, rock, internacional, samba, pagode, sertanejo, arrocha, bossa nova, jazz, gospel, reggae, forró, axé, então é muito difícil citar algum cantor específico que me influenciou, pois estive imersa em vários estilos musicais. Mas a bossa nova e o sertanejo são estilos que carrego mais pertinho de mim.


Portal Mie: Na sua carreira, conseguiu, como poucos, equilibrar-se entre cantar nas casas de shows e sua outra profissão Fonoaudióloga, como é ter essas duas paixões na sua vida?
Rafaela Gallego: É cansativo, mas gratificante, a fonoaudiologia ocupa muito mais o meu tempo, mas acabo trazendo a música como uma ferramenta terapêutica, resumindo, as duas áreas completam a minha vida. A música é o meu alimento principalmente nos finais de semana, quando faço os shows.

Portal Mie: Você ainda tem algum sonho a realizar? Algo grandioso que ainda quer realizar?
Rafaela Gallego: Eu nunca busquei sonhos grandiosos, como por exemplo ser famosa como a Ivete, mas tenho alguns sonhos como: gravar um DVD meu, como backing vocal já gravei, conhecer e passear em alguns lugares específicos que tenho vontade, ter um projeto meu para cuidar de crianças, aprender coisas novas, fazer um doutorado e quem sabe ser mãe um dia.

Portal Mie: Em nome da equipe do Portal Mie, agradeço pela atenção e dedicação na entrevista! Esse espaço é livre para seus agradecimentos e recado que queiram dar para os seus fãs e visitantes desse site.
Rafaela Gallego: Primeiramente, quero agradecer ao nosso Deus, à minha família, à família do meu falecido esposo, aos meus amigos do Brasil e do Japão, aos brasileiros e japoneses que acompanham e gostam do meu trabalho, à empresa na qual trabalho, às famílias dos meus pacientes, aos empresários da comunidade brasileira que nos apoiam, às mídias sociais da comunidade, aos fotógrafos, aos proprietários das casas de show e aos DJs, cantores, artistas e músicos do Japão e do Brasil.


Muito obrigada ao Portal Mie por esse espaço e oportunidade de dividir um pouco da minha história e dos meus sonhos. E por fim, gostaria de deixar uma mensagem: desejo um novo ano repleto de bençãos para todos e que não deixemos para depois para estar com a família, para dizer o quanto os amamos e para agarrar as oportunidades que se aproximam. Lutem, levantem, busquem, não desistam, vão em frente para alcançar os sonhos e se estiverem tristes, chorem e comecem novamente. Lembrem-se de sempre acolher o próximo, ajudar quem precisa, quando doamos amor, o universo nos retribui conspirando ao nosso favor. Gratidão. Muito amor, paz e luz para todos!

Contatos para shows:
Cel: 09035682172
Facebook: Rafaela Gallego
Instagram: Rafa.gallego
Página no Facebook: Banda 100%
YouTube: Rafaela Gallego da Bahia para o Japão

Fotos com Rafaela Gallego

Clique na imagem para expandir


Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!