A banda de Rock Fire Desire

Um quarteto daqui do Japão vêm chamando a atenção devido suas apresentações enérgicas, um consistente trabalho sonoro e principalmente pelas pitadas de revolta, mostrando como vencer em um determinado objetivo e seguir de cabeça erguida envolvidas em suas letras.

Publicidade


O nome desse grupo é Fire Desire, o que pode ser a fantasia de muitos, é a realidade em termos de música para essa galera. A malícia, o flerte com aquele Rock bem misturado que cada um dos integrantes tem na veia, com um toque de modernidade da atual cena do Rock mundial.

Então vamos ao que interessa, batemos um ótimo papo com Marcos Watanabe, o vocalista da banda e você confere abaixo, se liga!

Portal Mie: Primeiramente é um prazer poder falar um pouco de vocês em nosso site. Gostaríamos de saber como foi o início do Fire Desire?
Marcos Watanabe: A banda vem de uma antiga formação que acabou não dando certo e com o término dessa antiga, os membros que sobraram eu (Marcos Watanabe- vocal), Guilherme (baixista), Fernando (baterista) e oThiago Zurdo (guitarrista) montamos a Fire Desire. O foco da Fire Desire sempre foi desde o princípio as músicas autorais e deixar um pouco de lado os covers, dando ênfase sempre na língua inglesa.


Portal Mie: Quais são as influências que estão presentes no som de vocês? Tem alguma banda brazuca que vocês se inspiram?
Marcos Watanabe: Nossas influências são variadas de acordo com os membros, eu (Marcos Watanabe) sempre ouvi muito rock em geral porém sempre caindo um pouco para o Grunge (Pearl Jam, SoundGarden e afins), já o Fernando veio da cena do Hardcore brasileiro (DeadFish, Raimundos e etc), porém sempre também de olho na cena americana, Guilherme tem influências que vão de Flea (Red Hot Chilli Peppers) até Duff Macken (Guns Rose, Velvet Revolver) e por sua vez Thiago Zurdo seguiu influências de Slash (Guns Roses), Joe Satriani, Eddie Van Halem e até música popular brasileira. Atualmente a Fire Desire tem inspirações em bandas brasileiras como Angra, Sepultura, Nocturnal que seguem uma carreira consolidada internacionalmente, embora o estilo de rock seja um pouco diferente a Fire Desire tenta se espelhar na representatividade que essas bandas tem.

Portal Mie: Como vocês acham que as mídias olham para a cena independente? E ela dá a força que é necessária ou hoje a cena consegue se sustentar por si só?
Marcos Watanabe: A cena independente pelo nome já diz que sempre foi auto de si. Atualmente no Japão pode se dizer que a cena existe e tem um certo destaque, percebo que as mídias e os veículos de comunicação tem olhado por nós mediante do que se pode ser feito e dentro de suas limitações.


Portal Mie: Existem várias bandas que tem uma diferença enorme entre as músicas gravadas e ao vivo, e a presença de palco de vocês é visível e admirável. Vocês acham que isso é um diferencial ou é uma obrigação?
Marcos Watanabe: Primeiramente agradecemos e ficamos lisonjeados com os elogios, significa muito pra nós. Voltando a pergunta, para nós isso é o mínimo que deve ser feito para que um trabalho de qualidade e respeito ao público seja devidamente entregue (que por curiosidade antes de nós já existiam outras bandas no cenário de Nagoya, como a Troyl, Building Trees, Punhalada e etc, que já seguiam e executavam essa linha de pensamento), porém tem o outro lado que infelizmente foi isso que nos diferenciou nos circuitos de bares.

Portal Mie: Quais as mensagens que pretendem passar para o público de vocês?
Marcos Watanabe: As nossas letras tem mensagens diversificadas, algumas mais “revoltadas” e outras mais imersivas porém sempre focando em algo positivo, como vencer em um determinado objetivo e seguir de cabeça erguida.


Portal Mie: Por que o nome Fire Desire?
Marcos Watanabe: O nome “Fire Desire” veio da letra da nossa primeira composição “ Feel These Fire”, que marcou a nossa volta e o nosso desejo de tocar, de fazer rock, basicamente o Desejo de Fogo.

Portal Mie: A possível comparações e rótulos com outras bandas, muito comuns no rock em geral, como lidam com essa situação ou nem passa isso na cabeça de vocês?.
Marcos Watanabe: Nesse quesito é algo que não nos preocupa, pela cena (Nagoya) em si ser amistosa não acaba ocorrendo esse tipo de situação, porém nos circuitos de bares do Japão acredito que isso seja mais comum mas também continua sendo algo que não nos incomoda.

Portal Mie: Como vocês olham para os bares e casas de show aqui no Japão? Ainda falta espaço para as bandas autorais?
Marcos Watanabe: Primeiramente a função de todos os bares é essencial, porque é ali que começa tudo. Acredito que os bares em si oferecem o devido espaço, porém o que é escasso são as bandas autorais, não adianta existir o prato se não existe a refeição.


Portal Mie: Vocês têm um som diferenciado, que foge um pouco dos estilos musicais de outras bandas e cantores brasileiros aqui no Japão. Como foi essa recepção inicial das pessoas? Houve ou ainda há resistências?
Marcos Watanabe: A princípio a única critica era porque tocávamos somente em inglês, porém sempre “batemos os pés” com o nossos princípios, chegou até acontecer um episódio em que ouvimos que o nosso rock não cabia com o público brasileiro no Japão, pelo simples fato de não ser tão popular como outros estilos (sertanejo, pop, funk e pagode), mas continuamos sempre seguindo firmes e fortes mediante a esse tipo situação.

Portal Mie: Em nome da equipe do Portal Mie, agradeço pela atenção e dedicação na entrevista! Esse espaço é livre para qualquer recado que queiram dar para os visitantes desse site.
Marcos Watanabe: Gostaríamos de agradecer ao espaço e a oportunidade, o carinho que o público sempre teve conosco, por sempre estarem atentos à página da banda, nos acompanhando e muitas vezes até pedindo por mais shows. A Fire Desire atualmente está em fase de pré produção com a produtora e gravadora Fusão Estúdio, então podem aguardar novidades pois a cada show que se passa sempre estaremos levando uma ou duas músicas novas(autoral). E também não poderia deixar de agradecer ao fotógrafo do Portal Mie, Clayton Moraes que sempre esteve acompanhando de perto a Fire Desire. Um abraço a todos, fiquem com Deus e continuem atentos na Fire Desire!

Contatos com a banda
Instagran: Fire Desire
Facebook: Fire Desire
YouTube: Fire Desire
Contato para Shows: 080-6910-6601

Fotos da banda Fire Desire no Japão

Clique na imagem para expandir

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!