Entrevista com Tábata Kihana a Gata de Novembro

“Se cuidar não é uma vaidade boba e desnecessária, é sinal de amor. Permita-se”. Palavras da nossa Gata do Portal de Novembro/2019, em entrevista exclusiva Tábata Kihana que já foi Miss Mãe, Musa Do Verão, Top Model e hoje uma das maquiadoras mais requisitadas para eventos de moda e passarela, vem contar mais sobre a profissão que encanta tantas mulheres.

Publicidade

Portal Mie: Você sempre gostou de maquiagem?
Tábata Kihana: Eu descobri a maquiagem em 2012, quando fui modelo de uma amiga na formatura do Curso de Maquiagem Profissional dela. Desde que ela me maquiou a primeira vez, começou meu amor pela maquiagem.

Portal Mie: Quando decidiu se tornar maquiadora profissional?
Tábata Kihana: Desde de 2015 estou muito ligada à desfiles, moda, ensaios fotográficos, tudo começou sendo modelo, e quando meu marido começou a fazer Cursos de Fotografia eu decidi fazer o Curso de Maquiagem Profissional para podermos trabalhar juntos.

Portal Mie: Quanto tempo de treino uma pessoa leva pra aprender a maquiar bem?
Tábata Kihana: Isso é relativo, quanto mais a pessoa pratica, melhor ela fica. Para quem quer aprender maquiar bem, tem que ter dedicação e força de vontade para estar sempre treinando seja nela mesma ou em outras pessoas.

Portal Mie: Que tipos de assuntos você costuma estudar e que te ajudam a melhorar a cada dia?
Tábata Kihana: Eu amo estudar e praticar técnicas. Hoje em dia o mundo da maquiagem vem lançando técnicas e tendências maravilhosas tanto para os olhos , quanto para pele. Com certeza estudar e praticar técnicas atuais da maquiagem é o que me faz melhorar a cada dia.

Portal Mie: Na sua opinião, qual a importância da maquiagem para a autoestima da pessoa?
Tábata Kihana: Todas nós mulheres sabemos que a vida aqui no Japão é cansativa, não é fácil, principalmente para quem é mãe, dona de casa e trabalha em fábrica. Eu sei porque sou mãe de três crianças uma de 13, um de 9 e uma de 5. Sou Maquiadora e também faço arubaito em fábrica. Muitas vezes não dá tempo de estar arrumada, principalmente dias de semana. Por isso nos meus Cursos sempre falo, nós devemos nos PERMITIR a ter um tempinho para nós. Seja para fazer o cabelo, a unha, fazer uma maquiagem. A maquiagem pode disfarçar pequenas imperfeições que não gostamos e pode realçar o que mais gostamos, fazendo nos sentir mais bonitas e isso faz a nossa autoestima ir lá em cima.


Portal Mie: Por que você acredita que tantas mulheres são tão apaixonadas por maquiagem?
Tábata Kihana: Atualmente a maquiagem faz parte do dia-a-dia de muitas mulheres, a cada dia produtos novos são lançados no mercado, muitos cosméticos de alta qualidade, muitos já contém proteção solar, vitaminas, tem os hidratantes, os hipoalergênicos, os minerais, produtos anti age, produtos veganos, produtos que podem fazer bem à pele e ao mesmo tempo é o que usamos para nos deixar mais bonita, realçar nossa beleza e elevar a autoestima.

Portal Mie: Quais são os cuidados que as pessoas deveriam tomar para fazer uma boa maquiagem, mas que, na sua opinião não tomam ou não levam tanto em consideração?
Tábata Kihana: Acho que para uma boa maquiagem é necessário uma pele preparada corretamente. Uma pele bem preparada e hidratada vai fazer toda diferença para um bom acabamento e durabilidade da make.

Portal Mie: O que uma mulher não pode fazer numa maquiagem em hipótese nenhuma?
Tábata Kihana: A maquiagem é uma arte, acho que todos são livres para fazer o que gosta na hora da make, mas tomar alguns cuidados como, o excesso de pó translúcido abaixo dos olhos, principalmente os que estouram com flash, não usar base muito mais clara ou muito mais escura que o seu tom de pele, são alguns dos cuidados que podemos tomar na hora da make.

Portal Mie: Como qualquer outro processo que exija habilidade, maquiar-se pede paciência, tentativa e erro até ganhar alguma confiança, como aconteceu isso com você e como surgiu a ideia de dar cursos de maquiagem?
Tábata Kihana: O primeiro Curso de Automaquiagem que fiz, foi em 2015, e desde então não parei de pesquisar, estudar, praticar. Depois do Curso de Maquiagem Profissional então, meu amor pela minha profissão e pelo meu trabalho só aumenta, principalmente por maquiagem para fotografia. É um amor visível para quem me conhece e me acompanha nas redes sociais. Hoje tenho o Tábata Kihana Makeup Profissional e ministro Cursos de Automaquiagem individual ou em grupo, a ideia surgiu depois de muitas pessoas me pedirem aula. E graças à Deus vem dando certo. Já tive alunas de várias partes do Japão e meu maior objetivo daqui pra frente é continuar crescendo profissionalmente e futuramente ministrar Curso de Maquiagem Profissional.

Portal Mie: Como foi voltar a modelar em estúdio fotográfico já que o seu inicio foi desfilando e atrás dos bastidores?
Tábata Kihana: Ahhh já estava com saudades de modelar. Depois de tantos eventos que já participei como modelo, já fui Miss Mãe, Musa Do Verão, Top Model. Já fiz ensaios fotográficos como modelo. Mas hoje em dia ando bem focada e ocupada com meus trabalhos de maquiagem, fico só por trás das câmeras, nem acreditei quando recebi o convite para ser a Gata do Portal de Novembro. Foi um prazer estar no Estúdio do Clayton Moraes. Fiquei muito feliz, modelar é uma paixão.

Agradecimentos:
Meus agradecimentos a Hair Style Dani Ogoshi que cuidou dos meus cabelos e me deu assistência na hora das fotos. Meus agradecimentos ao Fotógrafo Clayton Moraes pelo convite e pela sessão de fotos. E meus agradecimentos ao meu esposo Jeison Mineo Kihana, por me acompanhar e apoiar meus trabalhos. Para acompanhar um pouco mais do meu trabalho, me sigam no instagram @tabata_ta_hana.

Confira as fotos deste ensaio na seção Gata do Portal a partir do dia 01 de novembro.

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!