Entrevista com Jessica a Gata de Setembro

A Gata do Portal Mie de Setembro é a também a vencedora do concurso Musa Top Verão 2019, nascida no estado de Alagoas, foi atriz de teatro com peças em São Paulo e hoje é pilota de moto trial. Reside apenas há 2 anos no Japão, e tudo está acontecendo muito rápido na vida de Jessica Silva uma mulher extremamente comunicativa e cativante, sem delongas vamos para a entrevista.

Publicidade


Portal Mie: Desde quando a paixão pelas duas rodas?
Jessica Silva: Desde o dia que tive contato com uma, aos 20 anos de idade!

Portal Mie: E as competições, quando e como começou?
Jessica Silva: No ano de 2015 participei do meu primeiro campeonato no estado de Minas Gerais.

Portal Mie: Qual moto você começou e que moto você tem agora?
Jessica Silva: Minha primeira moto foi uma TTR125, uma moto de Cross/hard enduro, mas fiquei pouco tempo com ela e logo meu marido me apresentou a Gasgas 250 cilindradas! Uma moto super diferente e foi nela que despertou o interesse em fazer melhor, competir com grandes pilotos dessa categoria e conhecer meus próprio limites!


Portal Mie: Quais são as maiores dificuldades para poder competir onde os homens são a maioria nesse esporte?
Jessica Silva: A maior dificuldade é, e será mostrar na prática que sou capaz de entrar e sair de uma seção sem me quebrar, e por ser mulher, muitos pensam que vou cair com facilidade e assim atrasar o percurso para os demais competidores, mas sinto que estou me destacando dentro do esporte, e isso é muito bom!

Portal Mie: Além de você tem outras mulheres que competem no moto trial?
Jessica Silva: Sim, no Brasil temos a pilota Lilian Chagas e a Alessandra Bissi, somos só nós três que praticamos moto trial. Mas não podia deixar de falar das “Kapangas”, um grupo de mulheres fundada pela pilota Luciana Timm, mais conhecida como “tripa seca “que praticam o Moto Cross. Atualmente o grupo conta com 64 mulheres guerreiras de todo o Brasil.

Portal Mie: Antes de ser pilota de moto trial, você foi atriz de teatro no Brasil, inclusive com peça em cartaz em São Paulo, conte-nos sobre esse seu lado atriz para os nossos leitores.
Jessica Silva: O teatro na minha vida surgiu quando era criança, dentro da escola desde muito nova sonhava em ser atriz e assim viver varias história. Fiquei em cartaz no estado de Sergipe com a peça “A lixeirinha no país do desperdício“. Depois dessa peça fui estudar teatro em São Paulo na Escola de atores com Níveo Diegues onde novamente fiquei em cartaz com a peça “Enquanto isso“ é por mais que hoje eu não faça teatro eu sei que na hora certa eu vou estar pronta para voltar, sinto muita falta de atuar! A arte para mim é vida.


Portal Mie: Você foi eleita a Musa Top Verão 2019, o que mais te marcou quando saiu o resultado?
Jessica Silva: O concurso Musa Top Verão foi uma surpresa muito boa, comecei a me enxergar diferente e senti que posso fazer o que eu quiser, para falar a verdade eu não acreditei, realmente foi uma surpresa. Eu não estava preparada para o 1º lugar, meu coração transbordou de alegria, um mix de sensações inexplicáveis! Fico me perguntando como? Porque?

Portal Mie: O que é mais difícil para você, desfilar numa passarela ou competir no moto trial?
Jessica Silva: Os dois tem um nível de dificuldades diferentes, na moto existe a dificuldade ter um controle emocional por causa da pressão dos treinadores, dos outros competidores e sair sem se machucar. Na passarela tem que ter postura, equilíbrio, foco, olhar, tem que estar centrada, não tropeçar e ainda tem o público. Cada um tem suas dificuldades, porém eu amo fazer os dois.


Portal Mie: Que dicas você daria para meninas que sonham um dia vencer um concurso de beleza?
Jessica Silva: Se preparar para ganhar, mesmo não acreditando em si própria. Eu não tenho muita afinidades com salto, então treinei, estudei bastante, me preparei e fiz pesquisas sobre o evento porque não queria ser pega de surpresa! Ou seja, meninas se você quer algo, tem que ter foco e pé no chão para o que der e vier.

Portal Mie: Agora você é a Gata do Portal Mie de Setembro de 2019, como está sendo essa experiência?
Jessica Silva: Maravilhoso do começo ao fim, parece um sonho sem contar que a equipe que me recebeu sem dúvida, os melhores. Eu me diverti muito, achava que iria ficar com vergonha de fazer as fotos, mas o fotógrafo Clayton Moraes me deixou super a vontade e a maquiadora Tabata deu um show, admirável o trabalho dela faz com perfeição. E não podia esquecer delas que fizeram meu dia ficar mais incrível ainda, Márcia Assay e Jenifer! Só tenho gratidão por esse dia, na verdade eu não queria que esse dia acabasse rs! Tudo perfeito!

Confira as fotos deste ensaio na seção Gata do Portal a partir do dia 01 de setembro.

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!