Entrevista com Sarah Safiye a Gata de Julho

Nascida no Amazonas, município de Maués, está no Japão a 23 anos, uma das DJs mais requisitadas nas baladas noturnas e eventos do Japão. Estamos falando da DJ Sarah Safiye, apaixonada por reggaeton. Ela começou a comandar as cabines em 2012 e não parou mais. Desde então, ela respira esse universo de infinitas possibilidades e realiza seu trabalho com muito profissionalismo e criatividade.

Publicidade


Mulher, sexo forte, decidida. Profissionalismo é seu nome, criatividade sua marca, beleza, é apenas um mero detalhe nessa amazonense que aceitou o convite do fotógrafo, Clayton Moraes para ser a Gata do Portal do mês de Julho/2019. Sem mais delongas, apresentamos uma entrevista para ativar os sentidos! Literalmente…

Portal Mie – De onde surgiu o interesse pela música Reggaeton?
Sarah- Tenho muitos amigos latinos e sempre gostei muito de dançar. E gosto do Reggaeton porque é um ritmo contagiante e sensual.

Portal Mie – Por que você decidiu se tornar DJ? Como sua família reagiu a essa decisão?
Sarah – Um amigo que tocava nos eventos que eu frequentava me inspirou. Quando ele tocava todo mundo dançava, inclusive eu! E quando ele não tocava não era tão bom (risos), e vendo aquela galera toda no agito me encantou. E foi ai que eu disse pra mim mesma. Eu quero ser DJ. A minha mãe sempre me apoiou inclusive foi ela mesma quem me deu de presente a minha primeira controladora e sempre que pode ela me acompanha nos eventos que eu vou tocar.

Portal Mie – Quais são suas influências no mundo da música?
Sarah – Daddy Yankee, J Balvin, Major Laser, Sean Paul e Pit Bull, são minhas maiores influência no mundo da música.

Portal Mie – Seu estilo é bem variado? Como você se define?
Sarah – Eu sou a DJ Saritta (risos). Meu estilo, meu gosto, minha paixão é o Reggaeton! Mas vários muito porque tenho interesse no que as pessoas querem ouvir para dançar.

Portal Mie – Para uma DJ feminina a aceitação do mercado é mais difícil?
Sarah – Na verdade não é difícil, porém, no começo tinha muitas criticas e um certo deboche por eu ser mulher! Ouvi muitas piadas do tipo: ah?! ser DJ não é só da o play ou, vc só esta ganhando espaço porque é mulher e tem um rostinho bonito…mas na verdade tudo isso me fez querer mais ainda provar que eu poderia ser igual ou ate melhor.

Portal Mie – Você acredita que em breve teremos Tops DJs tão ou mais reconhecidos e admirados pelo público brasileiro como os gringos?
Sarah – Sim claro… já temos o DJ Alok. E acredito que por influencia dele teremos muito mais.

Portal Mie – Qual o DJ masculino ou feminino que inspirou você?
Sarah – Uma grande influencia que tive não foi de um DJ internacional, e sim um Dj daqui do Japão o DJ Gale. Eu percebia que ele se preocupava em manter o publico dançando a noite toda tocando, o que agradava a todos. E eu me inspiro nisso! Porque muitos DJs não dão esse valor ao público…eles se esquecem disso.

Portal Mie – O que você aconselha para as pessoas que também querem ser DJs?
Sarah – Não é tão complexo, o mesmo serve pra qualquer sonho, seja autentico, dê o seu melhor! E acima de tudo ame o que faz.

Portal Mie – Qual a sua expectativa para o futuro, seus projetos e planos?
Sarah – A minha paixão pela musica não tem limites! Hoje eu sou uma Dj de eventos! Mas eu sonho mesmo em me tornar uma beat maker! Quero produzir minha própria musica, meu próprio ritmo! Meu namorado faz versos, é um amante do Rap! Quero produzir musicas para ele, amigos e assim aos poucos expandir para o mundo.

Portal Mie – O que achou do ensaio com o fotógrafo Clayton Moraes?
Sarah – Me senti super a vontade. O fotógrafo me dava dicas, fazia piadas para descontrair, achei super legal e animado. Já quero fazer outros como ele, adorei!

Confira as fotos deste ensaio na seção Gata do Portal a partir do dia 01 de julho.

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!