Conheça o cantor Cesar Valentim

Cesar Valentim, brasileiro natural da cidade de Sorocaba (SP), ele já está há mais de 5 anos no Japão, atualmente residindo na cidade de Nagoya em Aichi. Com alguns talentos fora a música, Valentim também gosta de jogar futebol, sua paixão desde criança e ultimamente estava jogando no União Hiroshima, um time formado por brasileiros que moram naquela província disputando a Liga Hiroshima. Mas a música acabou chegando em sua vida e até hoje ele se dedica e segue o sonho de ter uma vida totalmente musical.

Publicidade

15-02-2019 Cesar Valentin Magazine (7)Portal: Quando você começou com a música, e o que te motivou a cantar?
Valentim: Minha vida musical já vem desde o Brasil, pois desde pequeno eu já cantava em corais da escola, da igreja e com os amigos em festas. Eu sempre tive o desejo de ser reconhecido, então tentei ser jogador de futebol, mas não consegui por falta de apoio, empresários etc… Então resolvi tentar o meio musical, e todas as oportunidades que apareciam eu me escrevia e ia cantar. Já participei de concursos de karaokê, dei entrevistas em redes de televisões e jornais. O que pintava eu estava dentro pois nunca tive vergonha.

Portal: Como você começou cantar aqui no Japão?
Valentim: Eu vim para o Japão no ano de 2014, e fui morar em um cidade chamada Nihama na ilha de Shikoku, foi aí que comecei frequentar uma igreja no local e depois de pegar amizade com o pessoal disse que sabia cantar, aí me deram uma oportunidade e cantei. Depois de cinco meses me mudei para Hiroshima, e no primeiro dia fui em uma festa onde tinham brasileiros que estavam tocando, e através de um amigo eu tive a chance de mostrar meu talento. Depois acabamos montando uma banda e começamos tocar em várias festas da cidade.

15-02-2019 Cesar Valentin Magazine (16)Portal: E depois desta época em Hiroshima você participou de mais eventos no Japão?
Valentim: Sim eu participei dos Novos Talentos em 2015 e depois desse dia as portas se abriram. Conheci muitas pessoas e através disso me apresentei na Festa do Brasil em Nagoya. Como estava difícil participar de mais eventos e shows devido eu residir ainda em Hiroshima, resolvi me mudar definitivamente para Nagoya. Depois disso cantei em várias casas de shows. eventos e também na abertura do show do Munhoz e Mariano em sua turnê aqui no Japão.

15-02-2019 Cesar Valentin Magazine (4)Portal: Você participou também de programas de TV aqui no Japão?
Valentim: Sim, mesmo estando em Nagoya, voltei para Hiroshima para cantar em eventos na ilha de Miyajima e na festa de final de ano, e nisso apareceu o convite para fazer um programa de TV na região. Participei de dois programas na TV TSS Hiroshima no programa Ikitagarino, foi uma experiência legal.

Portal: Mesmo com essas oportunidades que você teve em Hiroshima, porque você retornou para Nagoya?
Valentim: Voltei porque gosto muito da região e foi onde eu conheci o professor Glauber Felipe que está me dando aulas de canto. Além disso tenho patrocinadores na região e também tive a oportunidade de conhecer o programa D-live que acabei participando e ganhando através de votação, um vídeo clip dos organizadores.

Portal: Você tem músicas próprias? E qual é o seu estilo musical?
Valentim: Sim tenho uma que já está pronta feita pelo meu amigo Tuzu Carriella de Votorantim (SP) do Estúdio Nova Vida e meu vídeo clip vai ser com minha música inédita. Eu canto mais sertanejo universitário, um estilo bem aceito aqui no Japão pela comunidade brasileira.

15-02-2019 Cesar Valentin Magazine (15)Portal: Quais são os seus planos para este ano de 2019?
Valentim: Tenho vários planos, o primeiro é meu vídeo clip e minha música, depois da repercussão quero gravar mais algumas músicas que tenho em mãos e se possível gravar um CD com músicas autorais.

Agradecimentos
Quero agradecer primeiramente a Deus, e a todos que gostam de mim e do meu trabalho, aos meus amigos Mauricio Yamada, Choko Batera, Wesley Yoshida, Douglas Hirota, Leandro Careta, Toshi rapaziada da banda, ao Jhony Sassaki, Glauber Felipe e principalmente a Mitiko Nakano e a Luci Sumiya Oshiro, meu muito obrigado!

Contatos
Facebook – Cesar Valentim
Instagram – Cesar_Valentim_jp
Fanpage – Cesar Valentim Cantor
YouTube – Cesar Valentim Oficial
Shows – 080-5819-7573

Fotos de Cesar Valetin

Clique na imagem para expandir

Reportagem
Redação – Portal Mie
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!