O saxofonista Cristiano Tiwata

Dotado de um belo talento musical, autoditada e com um repertório diversificado ele vem chamando muita atenção através dos palcos das festas sociais, eventos, bares e festivais pelo Japão. Estamos falando de Cristiano Tiwata.

Publicidade

11-01-2019 Magazine Cristiano Tiwata (17)Cristiano José Tiwata, é um brasileiro que já está há mais de 15 anos no Japão, e reside na cidade de Toyohashi no estado de Aichi. Ele já foi ciclista e participou de alguns campeonatos em algumas regiões do Japão, mas acabou descobrindo através de um simples hobby, o que realmente o fez seguir a carreira musical.

Portal: Qual foi seu primeiro contato com a música?
Cristiano: Meu primeiro contato foi na escola aqui no Japão, pois no primário aprendemos música com a flauta doce e a escaleta pianica. Mas na época eu não senti muito interesse em me aprofundar neste área.
11-01-2019 Magazine Cristiano Tiwata (6)
Portal: Porque você escolheu aprender a tocar o saxofone?
Cristiano: Na verdade eu já gostava muito deste instrumento, mas não sabia tocar. Comecei a ganhar interesse pelo saxofone por influência da minha época em meados dos anos 90~2000 então resolvi correr atrás para aprender.

Portal: Quando você comprou seu primeiro saxofone e como você aprendeu a tocar?
Cristiano: Depois de alguns anos, na crise de 2009 tive a oportunidade de comprar um saxofone usado, e então decidi aprender a tocar pela internet através de vídeos aulas no YouTube.

11-01-2019 Magazine Cristiano Tiwata (9)Portal: E como você conseguiu aprender tão rápido a tocar este instrumento?
Cristiano: Como eu estudei aqui no Japão, já tinha uma base através da flauta doce, então comecei a fazer aulas e estudar bastante sobre o instrumento. Como sou autoditada, acho que isso também ajudou muito no meu desenvolvimento musical.

Portal Mie: O que te levou a escolher o saxofone e quem foi sua inspiração na época?
Cristiano: Sempre tive um grande interesse de aprender tocar o saxofone por ele ter um som muito expressivo e a minha inspiração foi devido à minha admiração pelo grande saxofonista Kenny G.

11-01-2019 Magazine Cristiano Tiwata (18)Portal: A princípio qual era a sua intenção nesta área musical?
Cristiano: A princípio era tocar somente por lazer, pois como eu já gostava muito do saxfone eu queria aprender e tocar bem.

Portal: Atualmente você esta participando de vários evento e festas pelo Japão, como isso aconteceu?
Cristiano: Eu sempre aproveitava minhas folgas para treinar e um dia alguns amigos escutando gostaram e resolveram me ajudar. Eles me indicaram para tocar em um restaurante e depois disso começaram a surgir várias oportunidades.

11-01-2019 Magazine Cristiano Tiwata (7)Portal: Qual é o seu estilo musical e que tipo de eventos contratam os seus serviços?
Cristiano: Meu estilo é bem eclético e segue uma linha dos anos 80, mas é claro sempre ao gosto do cliente. Procuro sempre tentar fazer o meu melhor e me adaptar também aos estilos mais atuais. Os contratantes são dos mais diverso tipos de eventos como: casamentos, formaturas, aniversário, festas corporativas e também festivais de música, entre outros:

Portal: Quais os seus planos para este ano?
Cristiano: Este ano estarei lançando meu primeiro CD que contará com muitas novidades e músicas covers em parceira com a D-Live e o The Night Talk Show. Também estarei participando de diversos eventos pelo Japão.

11-01-2019 Magazine Cristiano Tiwata (11)Agradecimentos
Agradeço primeiramente ao apoio incondicional de minha família, aos empresários que acreditaram no meu trabalho, e a todos que acompanham direto ou indiretamente meus trabalhos, à todos o meu muito obrigado! – Cristiano Tiwata

Contatos
Facebook – Saxofonista Cristiano Tiwata
Instagram – Saxofonista Cristiano Tiwata
YouTube – Cristiano Tiwata
Shows – 080-6914-6988 ou 090-3832-0344

Videos com Cristiano Tiwata
https://youtu.be/azcb1alpV6A

Fotos de Cristiano Tiwata

Clique na imagem para expandir

Reportagem
Redação – Portal Mie
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!