O pizzaiolo e empresário Ednaldo Bergamaschi

Nossa entrevista dessa semana na Magazine é com empreendedor Ednaldo Bergamaschi, brasileiro de 47 anos apaixonado por gastronomia na área de pizzaria. Nascido na capital de São Paulo, e casado há mais de 29 anos com a simpática, como todos dizem, Yoko Kuge e seus três filhos.

Publicidade

16-04-2018 Ednaldo Bergamaschi Magazine (6)Em Julho de 2004 a família desembarcou em Narita e ao longo desses quase 14 anos a família aumentou. Chegaram duas noras, um genro e 3 queridos netos. Ednaldo nos mostra nesta entrevista que, com amor, dedicação e persistência podemos realizar um sonho.

Como nasceu a ideia de montar uma pizzaria aqui no Japão?
A ideia surgiu no Brasil, como o ramo alimentício sempre esteve presente na família, trabalhamos em algumas áreas diferentes, porém sempre com a ligação alimento x cliente, mas a pizza sempre foi uma paixão, e motivo de muitos cursos e dedicação.

ldo Bergamaschi Magazine (4)Então você já trouxe uma boa bagagem de experiências do Brasil?
Sim, quando chegamos ao Japão, trouxemos conosco um pouco de cada uma dessas experiências e principalmente uma receita especial de massa de pizza, que é hoje o resultado dos estudos dedicados ao sonho de montar uma pizzaria aqui em terras nipônicas.

Como foi o início do seu negócio no Japão?
No principio foram mais de cinco anos em fábricas e vários domingos de muitas pizzas com a família para estudar os ingredientes que tínhamos disponíveis. E foi assim então, com determinação e confiança na bagagem que tínhamos, que no ano de 2009 surgiu a nossa Pizzaria.

Administrar o negócio e cuidar da família, dá para dividir bem as duas funções?
Não vejo grande dificuldade em conciliar as duas funções, até porque a família sempre esteve muito presente e participativa nos negócios.

A tarefa de inovar para conquistar novos cliente sem perder a tradição, é difícil?
Em nosso ramo podemos inovar, usar novos ingredientes, e ainda manter as pizzas tradicionais que são sempre as mais pedidas. Então não vejo dificuldades.

Você acha que o cenário atual é favorável para quem quer empreender aqui no Japão?
Sim, é favorável, pois a comunidade brasileira voltou a crescer nos últimos tempos. O governo tem muita política de incentivo para os pequenos empresários que mantém a empresa regularizada e com os impostos em dia.

16-04-2018 Ednaldo Bergamaschi Magazine (2)Que dicas você daria para quem quer empreender aqui no Japão?
Parece aquelas frases prontas, mas a verdade é uma só. Você deve entender muito sobre aquilo que esta disposto a fazer, amar muito o que você faz, trabalhar sem descanso em alguns períodos necessários de tempo, e é muito importante no caso da gastronomia, as pessoas que estão mais próximas à você, também acharem que você é bom no que só você faz. Aí o reconhecimento e o sucesso vem naturalmente.

Atualmente Ednaldo Bergamaschi é um empresário na região de Gunma e trabalha com a Pizzaria Queen.

Contatos
Site: www.pizzaqueen.com.br
Facebook: Pizza Queen Jp
Instagram: Pizza Queen Jp

Fotos com Ednaldo Bergamaschi

Clique na imagem para expandir

Reportagem
Luciane Kanaoka – Fotógrafa & Colunista
Fotos – cedidas

 

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!