O talentoso Make-Up Natan Hatanaka

O nosso entrevistado de hoje aqui na Magazine é o talentoso Make-Up Natan Hatanaka, conhecido maquiador de Gunma e região, ele irá contar um pouquinho mais sobre a sua trajetória nessa área da beleza e irá dar diversas dicas para você, vamos lá?

Publicidade

26-01-2018 Natan Hatanaka Magazine (2)Quem é Natan Hatanaka?
Sou um brasileiro de 24 anos nascido no Brasil, mas vim ainda bebê para Japão, cristão, sonhador, focado e lutador. Sou feliz com que faço, que é a minha maior paixão, ser maquiador profissional, eu sei o que quero da vida e sei onde quero chegar.

Porque você escolheu trabalhar no mercado da beleza?
Por que nesse mercado consigo desenvolver duas faces que gosto muito de trabalhar: o lado artístico e o lado técnico.

Como foi o início da sua carreira e qual a maior dificuldade você encontrou?
Tudo começou com meu pai, ele sempre esteve nessa área da beleza, e com 14 anos começou a minha trajetória. Na verdade foi tão natural, no momento que eu resolvi entrar nessa área eu já quis fazer cursos profissionais, fiz vários cursos e comecei a maquiar a minha mãe e minha irmã para casamentos e eventos sociais. Aí foi quando tudo começou mesmo, pois as pessoas achavam elas lindas e perguntavam quem tinha maquiado, daí para frente não parei mais. E dificuldade no meu caso eu não tive, graças a Deus porque eu creio que foi ele quem me colocou nessa profissão, não por ser uma profissão e sim como uma forma de ajudar as mulheres encontrarem sua beleza.

O que você faz para manter-se atualizado em sua profissão?
Procuro ir em todas as feiras e eventos ligados à beleza, gosto de acompanhar os desfiles internacionais para saber as principais tendências e também leio alguns blogs de moda e maquiagem. Além disso procuro acompanhar os lançamentos de maquiagens e cosméticos, adoro ver novos produtos e formulações no mercado. Eu estou sempre de olho em que as celebridades estão usando e também vejo todos os desfiles de moda de Londres, Paris, Milão, Tokyo e São Paulo Fashion Weeks de cada estação, é claro sempre fazendo workshop ao mundo  afora.

Natan Hatanaka Magazine (13)Qual o segredo de sucesso para um profissional que trabalha com a beleza?
Trabalhar com amor e dominar o serviço que está oferecendo, aprimorar-se buscando cada vez mais conhecimentos. Ser acessível sempre, tanto com os clientes, como com os colegas de profissão. Não ter medo de trocar ideias e dividir informações com outros profissionais da mesma área. Manter-se atualizado com as tendências de moda e de lançamentos de produtos.

Quais dicas você daria para uma pessoa que queira se tornar maquiador profissional?
O melhor caminho é procurar um bom profissional para a formação técnica. Manter-se atualizado sobre os lançamentos de produtos e tendências de beleza também é importante, assim como fazer cursos de especialização na área escolhida para oferecer um bom trabalho.
Nunca deixe de ser humilde com as pessoas e colegas de profissão, escute, ajude, aconselhe seja amigo de verdade. Nunca pense que você é melhor que os outros profissionais, achando que você é o único isso é muito importante, porque se não você nunca vai crescer como pessoa e como um profissional. Faça com amor acredite que você consegue, não tenha medo, errou tira e refaz que a prática vai te fazer um ótimo profissional, acredite nisso.

Natan Hatanaka Magazine (12)Nos diga uma tendência de maquiagem que os profissionais não podem deixar de saber?
Pele natural é uma super tendência, e também uma técnica que nunca sai de moda. Na área da maquiagem hoje em dia não tem tantas tendências assim como antes, até porque não têm mais nada o que se inventar e sim pegar inspiração e referências de uma época. Eu acho que tem uma tendência que todos nós temos que ter, é ter discernimento ao construir as maquiagens. Mas o que tenho visto como tendência das passarelas, são ainda as cores vibrantes nos olhos ou nos lábios e peles impecáveis com muito iluminador usando a técnica de strobing.

Qual a maior dificuldade que suas alunas têm para se maquiar sozinhas e sempre perguntam em seus cursos?
Elas sempre tem a dificuldade de como se maquiar mesmo por onde começar, como valorizar e realçar sua beleza, cores de bases, cores de sombra etc…

Que cuidados de beleza toda mulher deveria ter para manter uma pele bonita?
Primeiramente beber muita água, porque ela faz limpar todas sua células impuras de sua pele e ajuda hidratá-la, segundo é usar um bom hidratante facial para o seu tipo de pele e para as peles maduras um bom sérum que faz amenizar as suas linhas de expressões.

 Natan Hatanaka Magazine (6)Ao elaborar uma maquiagem para noivas, como buscar inspiração e chegar naquilo que ela idealizou, você faz um teste prévio antes da maquiagem para não ocorrer surpresas no grande dia?
Quando as noivas me contratam eu já marco uma reunião com elas para termos mais confiança, para eu entender o que ela quer, e em que posso ajudá-la. As noivas que eu já maquiei até hoje elas me dão muita liberdade, eu sempre falo que maquiagem de noiva tem que ser 50% clássico e os outros 50% com tendências e com o gosto da cliente. Eu sempre me inspiro nas mulheres dos anos 40 e 50 que foram para mim uma beleza incrível e impecável.

Na sua opinião, qual a importância da maquiagem para a autoestima da pessoa?
A maquiagem é vida, é personalidade, é atitude é descobrir uma beleza que todos nós temos e que precisamos valorizar e mostrar para ao mundo o quanto somos lindos tanto por dentro quanto por fora. E faz a autoestima da mulher subir lá em cima, e com certeza tira a depressão e faz ela renascer de novo como mulher, mãe e esposa.

26-01-2018 Natan Hatanaka Magazine (3)Deixe um recado para para quem quer tornar-se um profissional da beleza?
Trabalhar com beleza é muito gratificante! É maravilhoso finalizar um trabalho e ver sua cliente sorrindo e com a autoestima elevada ou ver seu trabalho impresso numa foto nas redes sociais com uma beleza incrível que você produziu. Se vocês gostam de trabalhar com beleza, não desistam dos seus sonhos! Estudem sobre o mercado, invistam em conhecimento e preparem-se para trabalhar num dos mercados que mais tem crescido no mundo. Existem muitas oportunidades, com esforço e dedicação é possível ter o trabalho dos sonhos. Ser humilde sempre e não deixar subir à cabeça, ser focado, determinado, tenha metas e estude muito não desista do seus sonhos se você tem a certeza de que é isso que você mais ama na vida então corra atrás e vai em frente. Mesmo que as portas não se abram para você não desista lute que um dia Deus vai abrir a porta para você, e quem sabe um dia podemos trabalharmos juntos nesta jornada. Deus abençoe a todos.

Contatos:
Facebook: Natan Hatanaka
Instagran: Natan Hatanaka
Telefone: 090-6010-7971

Fotos com Natan Hatanaka

Clique na imagem para expandir

Reportagem
Luciane Kanaoka – Fotógrafa & Colunista

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!