
O “Tanabata Matsuri” é comemorado todos os anos no mês de Julho. Nesta data as pessoas escrevem seus pedidos em papéis coloridos (tanzaku) e amarram aos galhos de bambu. Segundo a lenda do Tanabata, a Princesa “Orihime”e o Pastor de Gado “Hikoboshi” apaixonaram-se e, a partir de então suas vidas giravam apenas em torno do romance, deixando de lado suas obrigações. Indignado com o jovem casal, o pai de “Orihime” decidiu separar os dois obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea, permitindo que o casal se encontrasse somente uma vez por ano. No entanto, para que o encontro fosse possível, ambos precisavam atender a todos os pedidos vindos da Terra nesta data.



Na mitologia japonesa, este casal é representado por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Hikoboshi).
Cultura e tradição você só encontra aqui no Portal Mie, confira as belas imagens do evento registradas pelo fotógrafo do Portal, Carlos Nakao:
Deixe seu comentário nesta página!