
O fotógrafo do Portal Makoto Paparazzi esteve conferindo o Hanabi de Ashikaga na província de Tochigi-ken, foi um show de luzes e muitos fogos artfícios.
A história da pirotécnia provavelmente iniciou-se na Ásia, já na Pré-História. Mas, seguramente podemos afirmar que a pólvora foi fabricada pela primeira vez acaso na China há cerca de 2000 anos. Um alquimista chinês juntou acidentalmente salitre (nitrato de potássio), enxofre, carvão e aqueceu a mistura. Esta mistura secou como um pó negro, floculante que, quando queimado apresentava grande desprendimento de fumaça e chamas. Tal produto recebeu o nome de huo yao (“fogo químico”) e posteriormente ficou conhecido como pólvora.



Uma atitude muito importante que devemos tomar como pais ou responsáveis é o de não deixar crianças terem acesso aos materiais explosivos, colocando este tipo de material fora do alcance delas, assim assegurando uma festa sem acidentes. Os perigos dos explosivos são muito variados e podem até levar a morte. Caracterizando em queimaduras, lacerações e até mutilações. Os cuidados devem ser dobrados para que não ocorram acidentes e para a festa ser melhor ainda!
Veja as belas imagens de Makoto Paparazzi:
Deixe seu comentário nesta página!