Neste Artigo:

O Tetsugaku no Michi – Caminho do Filósofo – é um trajeto de pedras agradável ao longo da área norte do distrito de Higashiyama em Quioto.
Esse trajeto acompanha um canal que está alinhado por centenas de cerejeiras. Normalmente no início de abril essas árvores explodem em cor, tornando a área um dos locais mais populares para hanami na cidade.
Com aproximadamente dois quilômetros de extensão, o trajeto tem início no Pavilhão de Prata – Ginkaku-ji – e termina nas proximidades de um templo, Nanzen-ji.

O trajeto recebe seu nome em homenagem a Nishida Kitaro, um dos filósofos mais famosos do Japão, o qual dizem que praticava meditação enquanto caminhava por esse trajeto em sua rota diária para a Universidade de Quioto.
Ao longo do caminho você encontrará restaurantes, cafés e butiques, assim como um grande número de templos e santuários menores que ficam a uma curta caminhada do canal. O templo mais importante é o Honen-in, com um portal de entrada que fica especialmente espetacular durante o outono.

O canal, que o trajeto segue, faz parte do Canal do Lago Biwa que cava um túnel de 20Km através das montanhas até o Lago Biwa na província de Shiga. O canal foi construído durante o período Meiji para revitalizar a estagnada economia local e usado para abastecer a primeira planta de energia hidroelétrica do Japão. Um belo aqueduto, que faz parte do canal, pode ser visto em torno do Nanzen-ji.
A floração das cerejeira no local está prevista para o início de abril.
Veja o vídeo:
The Philosopher’s Path (哲学の道 Tetsugaku no michi)
Toque aqui para ver a localização