Tofuku-ji: templo com espetaculares cores de outono

Publicado em 21 de outubro de 2019, em Turismo em Quioto

No outono pessoas de todo o Japão vão ao Tofuku-ji em Quioto por causa de suas folhas de outono. A vista mais popular é a de uma passarela, a Tsuten-kyo.

Neste Artigo:
&nbspTofuku-ji: templo com espetaculares cores de outono
Olha só que cores mais lindas de outono na área do templo Kofuku em Quioto, repleta de visitantes (banco de imagens PM)

O Tofuku-ji é um amplo templo Zen na província de Quioto que é particularmente famoso pelas suas espetaculares cores de outono.

Publicidade

O templo foi fundado em 1236 a pedido do poderoso clã Fujiwara. Seu nome é uma combinação dos nomes de grandes templos em Nara que também eram associados a Fujiwara, o Templo Todai (Todai-ji) e o Templo Kofuku (Kofuku-ji).

O Tofuku-ji foi historicamente um dos principais templos Zen em Quioto e é o principal de uma das escolas Rinzai do Budismo Zen.

No outono pessoas de todo o Japão vão ao Tofuku-ji por causa de suas folhas de outono. A vista mais popular é a de uma passarela, a Tsuten-kyo, que se expande por um vale com bordos exuberantes.

&nbspTofuku-ji: templo com espetaculares cores de outono
Ao fundo a Tsuten-kyo (banco de imagens PM)

A vista da passarela coberta de 100 metros de extensão é igualmente espetacular e fica extremamente cheia de visitantes quando as cores atingem o pico, normalmente de meados ao fim de novembro.

&nbspTofuku-ji: templo com espetaculares cores de outono
Vários visitantes passando pela Tsuten-kyo para fotografar as árvores (banco de imagens PM)

O acesso a várias partes da área do Tofuku-ji são gratuitas, incluindo aquelas em torno de algumas de suas maiores e impressionantes construções.

O Sanmon de 22 metros é o mais antigo portão Zen de seu tipo, remontando ao ano 1425. Atrás do portão fica o Hondo (salão principal) que é ainda maior, mas é uma construção recente de 1934.

&nbspTofuku-ji: templo com espetaculares cores de outono
O Sanmon (banco de imagens PM)

Em volta dessas duas estruturas massivas estão vários templos que remontam ao início do período Muromachi (1333-1573) e são exemplos raros de arquitetura Zen sobrevivente da era, incluindo a sala de meditação (zendo), o campanário (shoro), banheira (yokushitsu) e o toalete (tosu).

O Hojo, o antigo alojamento do sacerdote principal, é uma das áreas pagas de Tofuku-ji. Jardins de pedras eram normalmente construídos ao longo das construções hojo, mas os jardins no Hojo de Tofuku-ji são únicos por rodear a construção de todos os lados.

Cada jardim tem uma natureza diferente, usando pedrinhas, pedras maiores, musgo, árvores e padrões xadrez. O Hojo foi mais recentemente construído em 1890 enquanto os jardins são criações relativamente modernas que remontam ao fim dos anos 1930.

A outra área paga consiste da Tsuten-kyo, mencionada acima, e um salão, o Kaisando, que serve como mausoléu do primeiro sacerdote principal do templo.

&nbspTofuku-ji: templo com espetaculares cores de outono
Parte superior do Kaisando (banco de imagens PM)

O caminho de pedras em frente ao Kaisando é rodeado por jardins contrastantes em ambos os lados, um jardim de pedras seco à esquerda e um exuberante jardim com lago à direita. O Kaisando e seus jardins foram reconstruídos pela última vez no período Edo (1603-1867).

O Tofuku-ji fica a uma caminhada de 10 minutos da estação Tofuku-ji na Nara Line da JR e na Keihan Main Line. Alternativamente, o templo fica a uma caminhada de 10 minutos da parada de ônibus Tofukuji (15 minutos, 230 ienes a partir da estação de Quioto ou pelo Kyoto City Bus 208).

&nbspTofuku-ji: templo com espetaculares cores de outono
A famosa estação ferroviária de Tofukuji (banco de imagens PM)

Tofuku-ji (東福寺)

  • Horários:
    Das 9h às 16h30 (abril a outubro)
    Das 8h30 às 16h30 (novembro ao início de dezembro)
    Das 9h às 16h (início de dezembro a março)
  • Entrada permitida até 30 minutos antes do fechamento
  • Entrada:
    400 ienes (Tsuten-kyo e Kaisando)
    400 (Hojo e jardins)
  • Site para informações: http://www.tofukuji.jp/index.html
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos