O colorido do outono no Daigo-ji

Publicado em 30 de setembro de 2019, em Turismo em Quioto

O destaque do templo Daigo é uma área conhecida como Betendo, rodeada por um lago e vários bordos. O cenário de outono é incrível!

Neste Artigo:
&nbspO colorido do outono no Daigo-ji
Betendo, o local mais fotografado de Daigo-ji

O Daigo-ji é um templo importante da escola Shingon do Budismo japonês e um local designado de patrimônio mundial.

Publicidade

O grande complexo do templo fica no sudeste da central de Quioto e inclui um lado montanhoso inteiro. Os espaços principais do templo ficam na base da montanha e são conectados por uma via de hiking que leva a mais templos em torno do cume.

Após entrar nos espaços principais do templo, os visitantes vão se deparar primeiro com o Sanboin, a elegante antiga residência do sacerdote chefe, que foi originalmente construída em 1115.

&nbspO colorido do outono no Daigo-ji
Sanboin

A atual construção, junto com seu jardim paisagístico excepcional, remonta ao ano 1598 quando ele foi reconstruído e expandido para a festa de visualização das famosas flores de cerejeira de Toyotomi Hideyoshi realizada no local.  A construção continua sendo um excelente exemplo da arquitetura extravagante Momoyama que os visitantes não podem deixar de ver.

A uma curta caminhada mais para dentro do espaço do templo está a área do Shimo Daigo (Daigo Inferior) onde fica grande parte das outras construções importantes do templo.

Dentre elas está o Kondo Hall ou saguão principal, que foi originalmente construído em 926. A atual construção foi realocada para Daigo-ji em 1599 e abriga o principal objeto de veneração do templo, uma estátua sentada do Buda Yakushi.

Também na área de Shimo Daigo há um pagode de cinco andares que tem 38 metros de altura, sendo a construção mais antiga verificada em Quioto. Construído em 951, o pagode é a única estrutura que sobreviveu a incêndios que destruíram repetidamente Daigo-ji ao longo dos séculos.

&nbspO colorido do outono no Daigo-ji
O pagode de cinco andares na área de Shimo Daigo

E por último, mas não menos importante, está o Bentendo Hall, provavelmente a construção mais fotografada de Daigo-ji, perto de um lago bem atrás da área de Shimo Daigo. O saguão é especialmente belo no fim de novembro, quando fica rodeado pelas cores do outono.

&nbspO colorido do outono no Daigo-ji
O Betendo Hall
&nbspO colorido do outono no Daigo-ji
Cenário magnífico de outono!

Ainda no espaço principal do templo na base da montanha está um museu, o Reihokan, uma elegante casa do tesouro, a qual preserva e exibe a enorme coleção do templo de documentos e objetos de arte históricos, incluindo estátuas e pinturas.

Algumas das mais impressionantes cerejeiras-chorão do templo ficam no jardim do museu e geralmente estão no auge durante o início de abril.

Bem atrás da área inferior do espaço do templo, não muito longe do Betendo Hall, está a trilha que leva ao Kami Daigo (Daigo Superior), o principal espaço original do Daigo-ji,que fica perto do cume da montanha.

&nbspO colorido do outono no Daigo-ji
Uma das trilhas no espaço do templo colorida pelo vermelho e amarelo do outono

Leva-se cerca de 1 hora para subir a trilha íngreme através da floresta. Aqueles que se separam das multidões e fazem a subida são recompensados com mais saguões de madeira ao longo da floresta montanhosa tranquila e vistas de toda a planície, tão longe quanto Osaka, em dias claros.

Acesso de transporte público:

O Templo Daigo fica a uma caminhada de 15 minutos ou uma curta viagem de ônibus (o ônibus comunitário número 4) a partir da estação de Daigo ao longo da linha de metrô Tozai.

A partir da estação de Quioto, pegue o trem da JR com destino à estação de Yamashina e faça a baldeação para a linha do metrô Tozai.

Alternativamente, pegue o ônibus Keihan número 22 ou 22A a partir da estação de Yamashina com destino a Daigo-ji.

Templo Daigo (醍醐寺 Daigo-ji)

Sanboin, Shimo Daigo e Reihokan

  • Funcionam das 9h às 17h (até as 16h do início de dezembro a fevereiro)
  • Entrada permitida até 30 minutos antes do fechamento
  • Valor do ingresso:
    500 ienes (de 20 de março a 15 de maio e de 15 de outubro a 10 de dezembro)
    800 ienes (durante o resto do ano)

Kami Daigo

  • Funciona das 9h às 16h (até as 15h de dezembro a fevereiro) todos devem voltar para a base da montanha até as 17h
  • Valor do ingresso: 600 ienes


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão