Quioto é iluminada pelas chamas em famoso festival

Publicado em 15 de agosto de 2019, em Turismo em Quioto

No feriado de Obon acredita-se que os espíritos dos ancestrais retornam para visitar os vivos. Esse festival marca o fim da estada dos espíritos e os guia de volta ao céu com suas chamas ardentes.

Neste Artigo:
&nbspQuioto é iluminada pelas chamas em famoso festival
Gozan Okuribi. Imagem registrada no Parque Funaokayama (Wikimedia/J_o)

O Daimonji Gozan Okuribi, conhecido como Daimonji Festival, adiciona mais calor ao mês mais quente do ano com suas cinco fogueiras ardentes no topo das montanhas de Quioto.

Publicidade

O festival ocorre anualmente em 16 de agosto com início às 20h.

A melhor maneira de ver o festival é do centro da cidade.

Residentes se aglomeram nas margens do Rio Kamo entre as ruas em Sanjo e Imadegawa para ver a primeira fogueira acesa no Daimonji-yama.

Você pode acessar a estação de Sanjo pela Linha Tozai.

Feriado de Obon

Durante o feriado de Obon, que normalmente dura 1 semana, acredita-se que os espíritos dos ancestrais retornam para visitar os vivos. O festival Daimonji marca o fim da estada dos espíritos e os guia de volta ao céu com suas chamas ardentes.

Grandes fogueiras

Cinco fogueiras são acesas no topo de grandes montanhas que rodeiam a cidade nos lados norte, leste e oeste. Três têm o formato de caracteres chineses enquanto as outras duas têm o formato de um portal de santuário e um barco. A fogueira é enorme e pode ser vista de quase qualquer lugar na cidade.

Bem cronometrado

A primeira fogueira é acesa às 20h no Daimonji – a montanha principal do festival – no distrito de Higashiyama. As outras quatro são acesas em suas respectivas montanhas no sentido anti-horário a cada 15 minutos.

Cada uma das fogueiras queima por cerca de 40 minutos. O horário das 20h30 marca o ponto ideal quando elas são visíveis de uma só vez.

Com base no site da JNTO


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!