Toei Kyoto Studio Park: cenário de filmagens e parque temático em um só lugar

Essencialmente uma pequena cidade do período Edo, o parque inclui uma coleção de várias construções tradicionais.

Vista que se tem do parque de uma área superior (Wikimedia/Maksym Grinenko)

Também conhecido como Kyoto Studio Park ou Movie Land, o Toei Uzumasa Eigamura é um cenário de filmagens e parque temático em um só lugar.

Publicidade

Essencialmente uma pequena cidade do período Edo, o parque inclui uma coleção de várias construções tradicionais que são ocasionalmente usadas como cenário para produção de filmes históricos e dramas de televisão.

Ruas inteiras reproduzindo cenas de cidade (Wikimedia/Japanexperterna.se)

O parque inclui ruas inteiras reproduzindo cenas de cidade, incluindo a réplica de uma antiga ponte, a Nihonbashi, um fórum tradicional, um posto policial do período Meiji e parte do antigo distrito de entretenimento Yoshiwara.

Reprodução do distrito de entretenimento Yoshiwara (Toei Kyoto Studio Park)

Aqueles que visitam o parque e vestem roupas históricas dão um toque especial à atmosfera da cidade. Produções de filmes realmente acontecem ocasionalmente em várias partes do parque e os visitantes podem assistir à ação.

Reprodução da Nihonbashi (Toei Kyoto Studio Park)

O Eigamura também conta com várias outras atrações e divertimentos para os visitantes, incluindo performances de ninja, labirinto ninja, um teatro 3D em 360 graus, demonstrações de filmagens e uma casa mal assombrada que dizem ser uma das mais assustadoras no Japão.

Um dos restaurantes do parque (Toei Kyoto Studio Park)

Algumas dessas atrações precisam ser pagas à parte. Também há exibições sobre populares séries de TV, galeria de vídeos, jogos, restaurantes e lojas de lembrancinhas.

Também é possível vestir roupas da época e ser fotografado (a) em mais de 30 trajes diferentes incluindo samurai, geisha e ninja. O preço varia de 8.500 a 16.000 ienes. Os visitantes também podem alugar trajes da época para vestir e andar pelo parque.

Trajes podem ser alugados para tirar fotos (Toei Kyoto Studio Park)

Toei Uzumasa Eigamura (東映太秦映画村 Toei Uzumasa Eigamura)

  • Horário de funcionamento:
    Tipicamente das 9h às 17h (horas mais ou longas ou mais curtas dependendo da época e dias da semana). Entrada permitida até 1 hora antes do fechamento
  • Fecha em alguns dias irregulares para manutenção
  • Entrada: 2.200 ienes
  • Site para informações: toei-eigamura (toque para abrir, em japonês e inglês)
  • Acesso de transporte público:O Toei Eigamura fica a cinco minutos a pé da estação Uzumasa-Koryuji na linha Keifuku Arashiyama ou 15 minutos a pé da estação Hanazoo da linha JR.O acesso de ônibus até o parque pode ser feito através do Kyoto City Bus 75 ou o Kyoto Bus 71,72 ou 73 a partir da estação de Quioto. Ou o Kyoto City Bus 11 ou 91 ou o Kyoto Bus 61,63 ou 64 a partir da Avenida Shijo na central de Quioto.
  • Há estacionamento no local: 1.500 ienes

Veja a localização do Kyoto Toei Studio Park no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Fonte: Japan Guide
Imagens: Wikimedia, Toei Kyoto Studio Park

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Áreas costeiras ainda estão vulneráveis a marés de tempestades de tufões

Publicado em 28 de agosto de 2019, em Sociedade

O governo central pediu a 19 governos provinciais os quais enfrentam possíveis marés de tempestade que divulguem áreas mais vulneráveis a inundações.

O aeroporto de Kansai em 4 de setembro de 2018, quando ficou inundado por causa da maré de tempestade causada pelo tufão 21 (NHK)

Quase um ano após uma histórica maré de tempestade causada por um forte tufão ter inundado grande parte do Aeroporto Internacional de Kansai em Osaka, muitas áreas do Japão continuam vulneráveis a um desastre similar.

Publicidade

O governo central está pedindo a 19 governos provinciais os quais enfrentam possíveis marés de tempestade que divulguem áreas mais vulneráveis a inundações, mas somente Tóquio e quatro outros fizeram isso até agora.

Em Tóquio está previsto que mais de 2 milhões de residentes poderiam ser forçados a evacuar se rios na capital transbordassem ao mesmo tempo.

No oeste do Japão, autoridades locais parecem estar se movendo lentamente para estabelecer medidas que visam mitigar o impacto de inundações, apesar do pedido do governo central de que planos de emergência devem ser colocados em curso.

Desastre na região Kansai

O tufão Nº21, o mais forte a atingir o Japão em 25 anos, causou estragos na região Kansai há 1 ano.

Ele provocou uma maré de tempestade em 4 de setembro que inundou o Aeroporto de Kansai, o qual fica em um ilha artificial na Baía de Osaka, e outras áreas costeira ao longo dela.

Além do Aeroporto de Kansai, muitas das ilhas artificiais na baía ficaram inundadas, incluindo a Minami-Ashiyahama de Ashiya. As marés atingiram alturas recordes em 7 locais ao longo da baía, de acordo com governos locais.

O Japão não é um desconhecido à devastação causada por maré de tempestade em que ondas imensas são criadas devido a um tufão ou sistema de pressão extremamente baixa e aumentos do nível do mar.

Mais de 5.000 pessoas morreram na maré de tempestade causada pelo tufão de Isewan (Baía de Ise) em setembro de 1959. Grande parte dos danos foram relatados nas províncias de Aichi e Mie, que rodeiam a Baía de Ise.

Até 2,55 milhões de pessoas terão que evacuar

As 19 províncias que estão sob maior risco de marés de tempestade ficam nas proximidades da Baía de Tóquio, Baía de Ise, Baía de Osaka, Mar Interior de Seto e mares de Ariake e Yatsuhiro, ambos em Kyushu.

O governo central está pedindo a eles que divulguem até o ano 2021 informações sobre suas áreas mais propensas a inundações.

A divulgação de informações sobre áreas de alto risco deve possibilitar aos residentes locais se preparem para um desastre e criarem planos de evacuação.

Das 19 províncias, somente Tóquio, Chiba, Kanagawa, Hyogo e Fukuoka publicaram informações do tipo.

Uma maré de tempestade poderia causar caos extenso na área metropolitana de Tóquio.

No caso de inundações simultâneas dos rios Ara (Arakawa) e Edo (Edogawa), até 2,55 milhões de residentes nos bairros de Koto, Edogawa, Katsushika e Adachi , que ficam perto dos rios e da Baía de Tóquio, teriam que evacuar.

No bairro de Edogawa, onde 70 por cento do terreno fica abaixo do nível do mar, quase todo o bairro, segundo previsão, deve ficar sob a água por cerca de uma ou duas semanas após a ocorrência de uma inundação de grande escala.

Autoridades locais dizem que as duas coisas mais importantes para os residentes no caso de inundação é evacuar logo e garantir um lugar seguro para ir.

Autoridades de Edogawa planejam emitir um aviso de evacuação através de um sistema wireless comunitário para residentes três dias antes de um desastre poder atingir o bairro.

Em junho, autoridades locais pediram aos residentes que discutissem com seus amigos e parentes que vivem fora de Edogawa para onde eles podem evacuar no caso de uma grande inundação.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!