A bela iluminação de inverno do Kyoto Illumiere

Conheça o Kyoto Illumiere, um espetáculo de iluminação noturna. Fotos, detalhes, dicas e mapa de acesso disponível.

kyoto-illumiere-2

A palavra illumiere foi criada pela combinação da palavra em inglês “illumination” (iluminação) e a palavra em francês “lumière” (luz)

Em 2018 (temporada 2018-2019) o Kyoto Illumiere não será realizado. Para 2019 (temporada 2019-2020), um local ainda está sendo discutido, de acordo com site oficial do evento.

Publicidade

O Kyoto Illumiere, localizado na cidade de Nantan em Quioto é um dos maiores eventos de iluminação na área oeste do Japão.

O belo mar de luzes na “Sky Forest”, os guarda-chuvas japoneses iluminados e os arcos da celebração compõem o cenário do evento além, é claro, do incrível show dual artificial de aurora boreal “Aurora” que chama muito a atenção do público.

O passeio pelo local é bem tranquilo, visto que não há uma grande concentração de pessoas como em grandes eventos de iluminação da grandiosidade do Nabana no Sato, por exemplo. E uma dica, vá bem agasalhado porque a temperatura cai muito ao entardecer.

Na entrada do local há esse túnel de luzes, bem simples, mas encantador:

kyoto-illumiere-31

Os guarda-chuvas japoneses iluminados são alguns dos destaques do local:kyoto-illumiere-20

Os arcos da celebração:

kyoto-illumiere-27

A vista da área principal:

kyoto-illumiere-17

O belo show “Aurora”  (オーロラ) tem duração de cerca de 5 minutos e é realizado 4 vezes após a abertura do parque às 17h30, 18h20, 19h20 e 20h30 (o referido show foi realizado durante a iluminação 2016 – 2017. Ainda não há informações sobre a exibição em 2017- 2018)

kyoto-illumiere-12

Há vários eventos em temporadas como o Natal, Ano Novo e Valentine’s Day onde há exibições de fogos de artifício para enriquecer as iluminações de inverno. Há seis diferentes tipos de projetos feitos com luzes no Kyoto Illumiere.

kyoto-illumiere-28

Confira mais fotos registradas pela equipe do Portal Mie:

Clique na imagem para expandir

Informações:

Kyoto Illumiere 2017 (京都イルミエール)
Data: 28 de outubro de 2017 (sábado) a 8 de janeiro de 2018 (segunda-feira/feriado)
Horário: das 17h às 21h (entrada permitida até as 20h30)
Valor de entrada: veja aqui
Site para informações: Kyoto Illumiere
Estacionamento gratuito
Localização, veja aqui

Fotos: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Torre do Sol de parque em Osaka volta a cativar os visitantes

Publicado em 22 de novembro de 2018, em Artigos de Turismo

Mais de 160.000 pessoas visitaram a torre desde março deste ano, quando o governo provincial abriu o interior da estrutura ao público pela primeira vez em 48 anos.

O governo provincial abriu o interior da estrutura ao público em março de 2018, pela primeira vez em 48 anos (banco de imagens PM)

A Taiyo no To – Torre do Sol – um símbolo icônico da Exposição Mundial de 1970 na província de Osaka, está em destaque, encantando seus fãs novamente.

Publicidade

Mais de 160.000 pessoas visitaram a torre de 70 metros de altura desde março deste ano, quando o governo provincial abriu o interior da estrutura ao público pela primeira vez em 48 anos com o propósito de se candidatar para ser sede da Expo 2025.

Dentro da torre, que foi projetada pelo falecido artista japonês Taro Okamoto, está o Seimei no Ki –  Árvore da Vida – uma escultura de 41 metros de altura que retrata a evolução da vida e está decorada com modelos de amebas, dinossauros e outras criaturas.

A torre fica no Expo’70 Commemorative Park, construído no local do evento internacional na cidade de Suita.

Um tour, somente com reserva, para visitar o interior da torre aceita até 1.120 visitantes por dia. Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!