Conhecendo Lagoinha do Leste – um paraíso em Santa Catarina

Nosso mochileiro Adriano Marques trouxe mais uma matéria sobre um lugar paradisíaco localizado no sul de Santa Catarina: Lagoinha do Leste!!

Lagoinha do Leste – SC

por Adriano Marques

Publicidade

Para quem chega em Florianópolis capital do estado de Santa Catarina, pensa que vai encontrar somente praias belíssimas, acessos fáceis a todas as praias, e claro um bom descanso, está enganado.

Pois a Ilha da Magia tem tudo isso, mas também muitas aventuras e trilhas maravilhosas como a da Lagoinha do Leste, no sul de Florianópolis.

Antes de iniciar a trilha, o passeio começa com um banho cultural, já que na Praia do Matadeiro você encontrará a Barraca do Edu, um morador local que tem além de um maravilhoso milho verde e deliciosa água de coco, vende também livros, sim ele possui um sebo em plena praia! Vale a pena conhecê-lo, o bate papo e a alegria são excelentes.

A trilha possui 2 km de extensão e é considerada leve, com trechos moderados devido a subidas e descidas de pedras e mata densa, mas a vista do costão de pedra que você acompanha fazendo a caminhada, e dos rochedos banhados por águas cristalinas e de cor esmeralda claro como escuro, é uma experiência única.

Importante ir de tênis pois o terreno é bem acidentado, e em algumas épocas do ano devido as chuvas você pode encontrar durante a trilha, pedras que desceram pela encosta e árvores caídas, além de animais silvestres como cobras. Nessa minha visita não encontrei nenhum animal, mas existem relatos dos nativos da existências delas, vale a pena tomar cuidado. Lembrando que todos podem fazer a trilha tanto crianças como adultos, levando sempre água e protetor solar porque em determinados meses do ano o sol castiga durante a parte fora da mata.

Como é um local afastado do grande centro da ilha, a tranquilidade e o silencio são contínuos durante todo percurso, sendo interrompido somente pelo barulho das águas e dos pássaros. Com vista para Ilha do Campeche, Praia da Armação e Joaquina e se o tempo tiver bem limpo, sem nuvens podemos ver a cidade de São Josá, além das cachoeiras no percurso.

Quando você passa o trecho dentro da mata fechada e chega no paredão de pedra, irá se deparar com a toca da Baleia, local onde os pescadores afirmam que as baleias que eram caçadas às vezes se escondiam.

A trilha inteira é repleta de belíssimas paisagens e quase sempre vazia, exceto nas altas temporadas. Mas, após passar a última subida entre as pedras, a paisagem te congela, a Lagoinha do Leste te conquista, amor a primeira vista, confira!!

Se for à Florianópolis não deixem de conhecer a Lagoinha do Leste, local que arrisco a dizer ser um dos mais bonitos da Ilha da Magia que somente conheci graças à amiga Silvia Matos, moradora local que me guiou por todo sul da ilha apresentando paisagens paradisíacas.

Minasama, é isso aí! Espero que tenham gostado! O Mochileiro, Adriano Marques fica por aqui e convida a todos para virem conhecer esses e outros locais do Brasil e do Mundo, breve novas expedições e você claro vem na mochila comigo.

Veja também outras matérias de paraísos tropicais:

Adriano Marques – mochileiro e fotógrafo
São Paulo – Brasil
Instagram: @omochilero – https://www.instagram.com/omochilero/
Facebook: Adriano Marques – https://www.facebook.com/adriano.marques.5036

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Golfinhos: um encalhado e outros saltam para pescadores

Publicado em 22 de abril de 2019, em Sociedade

Na sexta-feira um golfinho foi encontrado encalhado em uma praia de Chiba, enquanto em Okinawa 3 se aproximam do barco dos pescadores.

À esq. encalhado na praia em Chiba e à dir. salta em Okinawa (JNN e Okinawa Times)

Após as 9h de sexta-feira (19) um residente da praia de Nakayari, em Asahi (Chiba), encontrou um golfinho encalhado na areia. Logo informou a Guarda Costeira.

Publicidade

O golfinho de menos de 1 metro de comprimento foi salvo pela equipe da Guarda Costeira. “Voltou ao mar nadando saudavelmente”, disse um deles. Explicou que não há precedente de um golfinho ter sido salvo nessa área.

Espetáculo para os pescadores

O jornal Okinawa Times publicou um vídeo, na sexta-feira, das imagens cedidas por um assalariado que foi pescar nas águas de Kumejima (Okinawa).

Por volta das 17h do dia 14, ele e o primo estavam voltando da pescaria e quando o barco estava prestes a entrar no Porto de Mahaku tiveram uma bela surpresa.

Supostamente uma família de golfinhos, com 3 deles, se aproximou e fez saltos. Fizeram a mesma apresentação para um outro barco.

“Parecia que os pais estavam ensinando saltos para o filhote. O pequeno salto do golfinho menor foi lindo”, contou Tadashi Maehira, que gravou um pequeno vídeo com seu smartphone.

Assista ao vídeo!

Fontes: JNN e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!