Turismo no Brasil: desbravando as belezas de Bom Jardim

Nosso mochileiro Adriano Marques desbravou algumas trilhas no interior do Mato Grosso, e trouxe mais uma matéria com belíssimas fotos da fauna e da flora brasileira!! Vamos conferir?

Um lugar chamado Bom Jardim

Por Adriano Marques

Publicidade

O Brasil é tão rico em belezas naturais que fica difícil mensurar e escolher um local para ser a nossa primeira viagem do ano, mas como temos que escolher uma, Bom Jardim no Mato Grosso, foi a escolhida, e como dizem todos na região – É mais que bonito, é lindo – fazendo uma comparação e brincadeira com a cidade de Bonito no Mato do Grosso do Sul que em breve publicaremos aqui também.

O município de Bom Jardim é um distrito de Nobres – MT, e a cidade está localizada entre os municípios de Nobres, Cuiabá (capital do MT) e Chapada dos Guimarães. Indo de carro, saindo de Cuiabá, o melhor caminho é seguir pela represa do Manso e, o ideal é ir com carro próprio ou alugado, a maioria dos passeios requer deslocamento distante da cidade.

E para começar a nossa aventura com muita adrenalina, emoção e força na peruca, o primeiro local visitado foi a Cachoeira Serra Azul, que possui águas cristalinas com sua tonalidade que explica o nome do local e, uma queda d’água de aproximadamente 40 metros.

Clique na imagem para expandir

Quero dizer, força nas pernas pois a Cachoeira Serra Azul começa numa trilha de 700 metros pela mata fechada, sendo 500 degraus, e entre subida e descida até a cachoeira você pode descer por uma tirolesa com visual magnífico.

Clique na imagem para expandir

Na cachoeira, pode-se tanto contempla-la como fazer flutuação e banho junto com as Piraputangas, famoso peixe da culinária local, além de outras espécies de águas cristalinas.

Todo percurso entre os passeios estão inseridos em meio a natureza, que faz todo diferencial podendo encontrar tanto animais domésticos nas fazendas, como animais silvestres de fácil visualização como as araras, siriemas, gaviões, corujas etc.

Após a Cachoeira Serra Azul dá tempo de fazer no mesmo dia a flutuação no Rio Triste, com percurso de 1.200 metros descendo o rio onde o turista pode ver as plantas e uma diversidade única de peixes como o destemido Dourado, o rei do rio, as cores da Piraputanga, Pacu, Piavas, Curimbatá e arraias. O retorno é realizado por uma trilha até o início da flutuação.

Visitar esse local é conhecer o paraíso, para quem gosta de cachoeiras e águas cristalinas, a natureza te abraça de uma forma inexplicável e, conviver mesmo que por poucas horas próximos aos animais, nos traz a sensação de que realmente somos uma família universal.

Além desses dois passeios mostrados, em Bom Jardim pode ser feito também os seguintes passeios:

Aquário Encantado, Lagoas das Araras, Reino Encantado, Boia do Quebó, Balneário Estivado, Boia e Rio Salobra que são os passeios que em breve também mostraremos aqui no Portal Mie.

Algumas dicas são importantes a serem seguidas para que tudo corra perfeitamente:

Leve roupa de banho, roupa de baixo para se trocar após o passeio e toalha. Câmera subaquática é recomendada para a maioria dos passeios, sendo que algumas agências ou pousadas alugam, porém confirmem a necessidade de agendamento dos equipamentos.

Geralmente está incluso nos passeios o acompanhamento de guia de turismo, sandália, colete, máscara e snorkel. Os passeios em média tem a duração de 2 a 4 horas dependendo do local escolhido.

E com a sua permissão quero indicar a Pousada Bom Jardim, que está localizada na Vila Bom Jardim, à 65 km de Nobres e 140 km de Cuiabá.  Esta pousada é a primeira da região e dispõe de 14 apartamentos completos. Vale a pena conhecer!!

Segue contato,

www.pousadabomjardim.com

contato@pousadabomjardim.com

Para acompanha-los nos passeios a recomendação é pelo excelente guia “Bugio”, conhecedor de todos os lugares devido ser nascido e criado na região, alegre, muito bem humorado e super divertido.

Minasama, é isso aí espero que tenham gostado, O Mochileiro, Adriano Marques fica por aqui e convida a todos para virem conhecer esses e outros locais do Brasil e do Mundo! Em breve novas expedições e você claro, vem na mochila comigo!!

Adriano Marques, fotógrafo e mochileiro – São Paulo – Brasil

Instagram: @omochilero – https://www.instagram.com/omochilero/
Facebook: Adriano Marques – https://www.facebook.com/adriano.marques.5036

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon Echo: assistente de voz que pode estar em boa parte das casas daqui a poucos anos

Publicado em 28 de janeiro de 2017, em Tecnologia

Conheça o Amazon Echo, um assistente de voz com o sistema Alexa, e como ele pode se tornar parte do nosso dia a dia.

Os assistentes de inteligências artificiais (IA) são o futuro, e toda casa deveria ter um agora mesmo. Eles são capazes de facilitar sua vida, e tudo que você precisa é falar comandos e perguntar informações básicas. Você não precisa mais pegar seu smartphone apenas para executar tarefas básicas.

Publicidade

Atualmente, a Amazon está vendendo o Amazon Echo, que pode parecer um pouco grande e caro para alguns. Mas a Amazon também vende o Echo Dot, uma alternativa reduzida e mais acessível.

O Echo Dot faz praticamente tudo que o Echo faz e possui Bluetooth e saídas de 3.5mm, que não estavam disponíveis antes. A Amazon criou um dispositivo que é quase obrigatório para qualquer casa. O problema é que ainda não está disponível no Japão e, se estivesse, para uma parte da comunidade estrangeira seria um problema, pois estaria em japonês.

Com o simples comando de inicialização: “Echo”, “Amazon” ou “Alexa”, o dispositivo se prontifica a receber os comandos de voz. Ele é capaz de executar alguns aplicativos, controlar músicas, encomendar produtos e desligar ou ligar as luzes.

https://youtu.be/24Hz9qjTDfw

Amazon Echo já faz parte do mercado principal

O primeiro ponto a se prestar atenção é que mais da metade das vendas do Echo são responsáveis pelas mulheres. Inicialmente, os homens dominaram esse mercado, mas as mulheres acabaram conquistando o mercado algum tempo depois. Fora isso, o Echo Dot foi o assistente da linha da Amazon que mais vendeu nessas últimas férias de ano novo e fim de ano.

Além disso, mesmo os adultos e idosos estão adquirindo o dispositivo. Ambos são responsáveis por mais de 60% da adoção dos produtos Echo. 

Segundo o relatório da Slice, o Amazon Echo Dot já faz parte da main stream (produtos principais, em tradução literal), o que é um grande avanço para as interfaces de voz. Aparentemente, os usuários conseguem se comunicar perfeitamente com o Echo, embora uma boa parte dos usuários de smartphones e outros não utilizem o assistente de voz dos aparelhos. Veja o relatório completo clicando aqui.

Fonte: Techcrunch

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!