Shibazakura em Fuji

Devido ao coronavírus, o festival de 2020 foi cancelado. O parque estará aberto para visualização das flores apenas para residentes de Yamanashi e Shizuoka.

O carpete rosa de shibazakura em Yamanashi (PM)

O Festival de Shibazakura de Fuji é uma das melhores ocasiões e mais populares no país para apreciar a beleza da shibazakura (pink moss ou phlox moss, em inglês).

Publicidade

Entretanto, o festival de 2020 foi cancelado. O parque estará aberto para visualização das flores no período de 11 de abril a 31 de maio apenas para residentes das províncias de Yamanashi e Shizuoka. A entrada custa 600 ienes.

O local do festival fica a cerca de 3Km ao sul do Motosu-ko, na área dos Cinco Lagos de Fuji, oferecendo vistas de tirar o fôlego de vastos campos de shibazakura, com o Monte Fuji de fundo em dias claros.

Tipicamente, o festival é realizado de meados de abril ao início de junho. A melhor época para ver as flores varia ano a ano, mas normalmente cai nas 3 primeiras semanas de maio.

O Monte Fuji real ao fundo e o feito de shibazakura (PM)

Cerca de 800 mil ramos de shibazakura de 5 variedades estão em exibição, produzindo campos encantadores de rosa, branco e lilás em diferente tonalidades. Barraquinhas que vendem vasinhos da flor, souvenirs temáticos, comidas e produtos locais completam a experiência.

Aviso em relação ao coronavírus:

Como medidas para evitar infecções pela Covid-19, o festival de 2020 foi cancelado. O patque estará aberto para visualização das flores apenas para residentes das províncias de Yamanashi e Shizuoka. A conferência de endereço em algum documento de identificação será feita na entrada.

Máscaras devem ser usadas por todos os visitantes. Dispensers com álcool estarão disponíveis no local para desinfetar as mãos.

Visitantes que apresentarem temperatura corporal igual ou superior a 37,5 graus serão impedidos de entrar. A medição será feita na entrada.

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governador de Mie faz declaração para parar a propagação

Publicado em 11 de abril de 2020, em Sociedade

Seguindo os colegas das províncias vizinhas, Aichi e Gifu, o governador de Mie também fez uma declaração, mas não de emergência nem de urgência.

Governador de Mie mostra as 3 ações que pede à população (CTV)

Seguindo a linha dos colegas vizinhos, o governador da província de Mie, Eikei Suzuki, também anunciou a declaração urgência para parar a propagação da infecção, na tarde de sexta-feira (10).

Publicidade

Diferente das declarações de emergência e de urgência de Aichi e Gifu, respectivamente, Suzuki pediu aos cidadãos de Mie 3 ações para o controle da propagação da infecção pelo novo coronavírus.

  1. Não alastrar 
  2. Não trazer (de outros lugares)
  3. Não aos aglomerados, aos locais pouco ventilados e o contato próximo

Pediu aos seus cidadãos que evitem ir para as províncias vizinhas, a menos que seja necessário como trabalhar ou visitar alguma instituição médica por causa do tratamento. 

Na medida do possível solicitou o isolamento social. 

Em relação às escolas públicas está em preparativo para fechá-las temporariamente. Para as empresas a província está preparando subsídios e medidas de apoio. 

Atualmente o número de leitos que podem aceitar pessoas infectadas na província é 24 e explicou que tem uma política para assegurar 100 a mais.  

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!