Kintaikyo: a ponte de madeira mais elegante do Japão

Publicado em 21 de janeiro de 2020, em Turismo em Yamaguchi

Essa ponte é o marco mais conceituado de Iwakuni, na província de Yamaguchi, e assunto de admiração há centenas de anos.

Neste Artigo:
&nbspKintaikyo: a ponte de madeira mais elegante do Japão
A Ponte Kintai fica na cidade de Iwakuni, província de Yamaguchi (PM)
Aviso de construção:
A Ponte Kintai está passando por trabalhos de renovação que começaram em 2 de dezembro de 2019 e seguem até 16 de março de 2020. Durante esse período ainda é possível atravessá-la, entretanto, está parcialmente coberta.

A Ponte Kintai (Kintai-kyo) é o marco mais conceituado de Iwakuni, na província de Yamaguchi, e assunto de admiração há centenas de anos. A elegante ponte de madeira forma cinco arcos robustos sobre pilares de rochas enquanto atravessa o rio Nishiki.

Publicidade

Planos para a construção da ponte Kintai foram elaborados pela primeira vez quando fortes correntes destruíram novamente uma ponte que atravessava o rio Nishiki.

Uma ponte mais durável foi encomendada por Kikkawa Hiroyoshi, um terceiro lorde feudal de Iwakuni, cuja estátua fica na entrada perto do Parque Kikko. Após a conclusão da ponte em 1673, ela se manteve erguida até 1950, quando Iwakuni foi atingida por um tufão violento.

&nbspKintaikyo: a ponte de madeira mais elegante do Japão
Visitantes atravessando a ponte de madeira (PM)

Com o país ainda exausto da guerra, a manutenção de propriedades culturais sofreu negligência. Por essa razão, a ponte que havia ficado de pé por 300 anos colapsou enquanto moradores desesperados viam e tentavam em vão desviar a corrente feroz.

Logo depois, residentes determinados começaram a erguer uma reconstrução precisa de sua ponte amada. Ela foi concluída em 1953.

No início dos anos 2000, a ponte Kintai passou pela primeira renovação desde sua reconstrução. Os trabalhos de renovação foram extensos e custaram mais de dois bilhões de ienes. Raro para uma ponte de pedestres, os visitantes devem pagar uma taxa para atravessá-la.

O valor para atravessar a ponte é de 310 ienes (ida e volta). Um ticket combinado para a ponte, castelo e teleférico, esses dois últimos ficam nas redondezas, custa 970 ienes.

&nbspKintaikyo: a ponte de madeira mais elegante do Japão
O local também é um point de sakura na primavera. Na imagem, uma cena noturna da ponte com as flores de cerejeira (PM)

Acesso de transporte público

Ônibus partem tanto da estação Iwakuni como da de Shin-Iwakuni em direção à parada Kintaikyo.

A viagem leva cerca de 20 minutos e custa 300 ienes a partir da estação Iwakuni (ônibus a cada 5 a 15 minutos) ou 15 minutos e 350 ienes da estação Shin- Iwakuni (1 a 2 ônibus por hora).

Se vai de carro, toque aqui para abrir o mapa e ver a localização.

Com base no site Japan Guide


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão