Akiyoshi-do: conheça a maior caverna de calcário do Japão

Publicado em 25 de fevereiro de 2019, em Turismo em Yamaguchi

Mine, na província de Yamaguchi, é lar para a Akiyoshidai, uma planície com a maior concentração de formações cársticas no Japão e para a Akiyoshi-do, a maior caverna calcária do país.

Neste Artigo:
&nbspAkiyoshi-do: conheça a maior caverna de calcário do Japão
Akiyoshi-do, a maior e mais longa caverna calcária do Japão (Flickr/Akiyoshi Cave)

A cidade de Mine, na província de Yamaguchi, é lar para a Akiyoshidai, uma planície com a maior concentração de formações cársticas no Japão e para a Akiyoshi-do, a maior e mais longa caverna calcária do país. A área que abrange a planície e a caverna é designada um parque quase nacional.

Publicidade

&nbspAkiyoshi-do: conheça a maior caverna de calcário do Japão
Akiyoshidai, planície com a maior concentração de formações cársticas no Japão (Wikimedia/uesakakohei)

As vastas terras de Akiyoshidai são pontilhadas com pináculos de calcário, exibindo uma paisagem raramente vista no Japão. A planície era um recife de corais de 300 milhões de anos atrás e a topografia cárstica vista hoje é o resultado da dissolução gradual do calcário pela chuva ao longo dos anos.

&nbspAkiyoshi-do: conheça a maior caverna de calcário do Japão
Um belo local na província de Yamaguchi (Flickr/cotaro70s)

O cenário de Akiyoshidai pode ser desfrutado ao longo da estrada principal que serpenteia pela área montanhosa ou de uma rede de trilhas de hiking que cobre a planície. A Akiyoshidai também é conhecida por suas aparências sazonais diferentes: grama verde na primavera e verão, amarelo avermelhado no outono e branco da neve no inverno.

&nbspAkiyoshi-do: conheça a maior caverna de calcário do Japão
Por dentro da caverna (Marines/Lance Cpl. Chris Kutlesa)

Abaixo da superfície na extremidade sul de Akiyoshidai fica uma caverna, a Akiyoshi-do. A massiva caverna de calcário tem uma extensão total de nove quilômetros dos quais um quilômetro é aberto para o público.

A caverna é espaçosa e fácil de navegar, com ampla iluminação, trilhas pavimentadas e degraus nivelados. Várias formações naturais podem ser vistas ao longo do percurso, como terraços de piscinas de calcário preenchidas com água, cachoeiras subterrâneas e uma corrente de água azul cobalto que flui ao longo do caminho.

&nbspAkiyoshi-do: conheça a maior caverna de calcário do Japão
Terraços de piscinas de calcário preenchidas com água (Flickr/cotaro70s)

Há também um percurso de aventura que é escorregadio e um pouco mais difícil de navegar, mas aqueles que enfrentam o desafio são recompensados com uma bela vista da caverna de uma perspectiva mais alta. Há uma taxa adicional de 300 ienes para essa experiência.

Os visitantes podem entrar na caverna a partir de três locais: pela entrada Akiyoshido, pela entrada Kurotani ou através de um elevador.

A entrada Akiyoshido é a mais próxima ao terminal de ônibus e dos estacionamentos principais, enquanto a de Kurotani é geralmente usada por grupos de excursões. Da saída do elevador da caverna, uma caminhada de 5 a 10 minutos leva a uma plataforma de observação que oferece belas vistas da Akiyoshidai. A plataforma de observação é também o ponto inicial de várias trilhas naturais que seguem para dentro da área da planície e para mais perto das formações cársticas.

&nbspAkiyoshi-do: conheça a maior caverna de calcário do Japão
Rio Ina (Inagawa) e a Ponte Takiana (Takianabashi) na entrada da Akiyoshi-do (Wikimedia/Soramimi)

Uma boa maneira para desfrutar da caverna é ingressar pela entrada Akiyoshido, caminhar pela caverna, voltar na entrada Kurotani, sair pelo elevador e visitar a plataforma de observação, reentrar na caverna pelo elevador (usando o mesmo ingresso) e sair pela entrada Akiyoshido.

Para evitar andar a extensão da caverna duas vezes, os visitantes também podem usar ônibus que circulam entre as três entradas da caverna. Enquanto os ônibus circulem com certa frequência nos fins de semana e feriados, eles são muito infrequentes nos dias úteis e não operam, de modo algum, no inverno.

Veja o vídeo:

Akiyoshi-do (秋芳洞)

  • Horário de funcionamento: das 8h30 às 16h30
  • Entrada: 1.200 ienes (700 ienes para turistas estrangeiros)
  • Site para informações: city.mine (toque para abrir, em japonês)
  • Toque aqui para ver a localização
Fonte: Japan Guide


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!