Koi-Yamagata, a estação de trem em Tottori que é toda rosa

Em junho de 2013, a estação toda foi pintada de rosa como parte do Koi Eki Project. Saiba mais sobre isso e veja fotos do lugar!

A estação Koi-Yamagata (Wikimedia/Lirim477)

No Japão há somente quatro estações de trem que têm a palavra koi (恋) – amor – em seus nomes. São elas: Koishihama (Iwate), Bokoi (Hokkaido), Koigakubo (Tóquio) e Koi-Yamagata (Tottori).

Publicidade

Em Chizu-cho, na província de Tottori, fica a de Koi-Yamagata, ao longo da Chizu Express Line entre as estações Kamigori (Hyogo) e de Chizu (Tottori).

As fotos são noturnas, mas a cor rosa continua chamando atenção (PM)

Entretanto, essa estação não chamava muita atenção inicialmente quando foi concluída em 1994, visto que ela fica na área montanhosa de Yamagata de Chizu-cho e há menos de 10 pessoas que usam a estação diariamente.

Seu nome passou a ter a palavra koi adicionada por sugestões de residentes na esperança de que mais pessoas venham (o termo “vir” ou “koi” 来いtem o mesmo som da palavra amor) e que aqueles que continuam na cidade anseiem por aqueles que partiram da estação.

Em 9 de junho de 2013, a estação toda foi pintada de rosa como parte do Koi Eki Project o qual designou várias estações de trem como aquelas que tornarão os desejos de romance realidade.

O Koi Eki Project escrito na parede da estação (PM)

Além dos bancos, pilares, latas de lixo, cobertura da estação, muros e cercas na cor rosa, há espaços para as pessoas pendurarem plaquinhas de madeira (ema) em formato de coração após escreverem seus pedidos.

O espacinho todo rosa (PM)

Até mesmo a placa com o nome da estação tem formato de coração e há uma personagem fictícia chamada Miyamoto Erio desenhada na parede da área coberta dos bancos.

A personagem Miyamoto Erio (PM)

Em uma área coberta fora da estação há uma máquina de venda automática (jidohanbaiki) onde você poderá comprar além de bebidas chaveirinhos com o nome da estação e a plaquinha de madeira em formato de coração.

Local com máquina de bebidas e mesinha rosa em formato de coração (PM)

Na maquininha você pode comprar bebidas, mas também as plaquinhas de madeira e chaveirinhos com o nome da estação para levar de lembrança (PM)

A caixa dos correios

Se você deixar uma carta – ou cartão postal – no “Koi Post”, ela receberá uma estampa especial em formato de coração com a marca da data.

As cartas no Koi Post são coletadas somente às segundas-feiras. Não esqueça colar selo nelas.

A graciosa caixa dos correios (PM)

Apesar de estar em um local meio afastado, é bem legal ir até lá só para tirar umas fotos, afinal, não é comum ver uma estação toda pintada de rosa como essa!

Se tiver curiosidade, toque aqui para ver o lugar. No Google Maps a localização aparece um pouco afastada. Na captura de tela abaixo a flecha mostra por onde é possível acessar o local de carro.

A cor rosa é vista do Google Maps!

Veja mais fotos noturnas do local:

Clique na imagem para expandir
Imagens: PM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Voluntários recolhem lixo plástico em campanha para proteger os cervos de Nara

Publicado em 11 de julho de 2019, em Sociedade

Sacolas de plástico descartadas por turistas são vistas como ameaça aos cervos que circulam pelo parque em Nara, um famoso destino turístico.

O governo local recomenda aos turistas que alimentem os cervos apenas com os sembei especiais (banco de imagens)

Voluntários se juntaram a uma campanha na quarta-feira (10) para se livrar de lixo formado por sacolas plásticas no Parque de Nara em um esforço para proteger os cervos selvagens na área.

Publicidade

Sacolas de plástico descartadas por turistas e outros são vistas como ameaça aos cervos que habitam e circulam pelo parque em Nara, um famoso destino turístico.

Os participantes da campanha, liderada pela Fundação de Preservação de Cervos de Nara, recolheram sacolas de plásticos e outros tipos de lixo no parque, assim como em Kasugataisha, um santuário xintoísta, e no Kofukuji, um templo budista, nas proximidades.

Várias sacolas de plástico foram encontradas nos estômagos de mais da metade dos 14 cervos que morreram no parque de Nara desde março, de acordo com a fundação.

Mais de mil cervos circulam pelo parque e interagem com os visitantes, os quais podem alimentar os animais com os biscoitos digestivos e sem açúcar chamados “shika sembei” que são produzidos em lojas nas proximidades e não são embalados em plástico.

O governo da província de Nara planeja investigar a situação e intensificar os esforços para alertar os visitantes a não oferecerem nada além do alimento específico aos cervos, ao colocar placas com ilustrações.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!