Conheça Nagoro, a Vila de Espantalhos que despertou a curiosidade do mundo

A vila tornou-se foco internacional na primavera de 2014, quando foi destaque em um curto documentário publicado na internet.

A vila chama atenção e é misteriosa

Localizada na província de Tokushima, a vila tornou-se foco internacional na primavera de 2014, quando foi destaque em um curto documentário publicado na internet.

Publicidade

Por causa da proximidade com os céus, que decorre de altitude de 800 metros de Nagoro, a vila é também por vezes chamada de Tenku no Sato, literalmente, “casa do céu.”

Para chegar até a vila o caminho é longo

Em média, um único manequim leva cerca de dois dias para ser concluído, mas como são colocados em ambientes externos eles acabam durando somente um pouco mais de 2 anos.

Um único manequim leva em torno de dois dias para ficar pronto

A vila isolada é habitada por 27 idosos, sendo que Tsukimi Ayano, 69 anos, criadora dos bonecos gigantes, é uma das residentes mais jovens.

Os bonecos ‘substituem’ pessoas na vila

Mais de 100 famílias moravam no local antigamente, mas parte se mudou para grandes cidades e outros já faleceram. Pela falta de pessoas na cidade silenciosa, Ayano cria os bonecos em homenagem a cada ex-morador de Nagoro.

Os bonecos estão espalhados por todas as partes da vila

Dos mais de 350 espantalhos que ela criou até agora, existem um pouco mais de 100 espalhados pela vila.

Que tal se aventurar por essa vila?

A vila chama a atenção, entretanto, a viagem até o local é bastante longa. Toque aqui para ver a localização e tente traçar a melhor rota.

A equipe do Portal Mie esteve no local – em 2015 – e registrou algumas imagens, confira:

Clique na imagem para expandir
Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotéis e empresas em Osaka se preparam para a cúpula do G-20

Publicado em 8 de maio de 2019, em Sociedade

A cúpula do G-20 será realizada na cidade de Osaka em 28 e 29 de junho.

Osaka sediará cúpula do G-20 em 2019 (banco de imagens)

Hotéis e empresas em Osaka estão acelerando os preparativos para responder à cúpula do G-20 que será realizada na cidade em 28 e 29 de junho.

Publicidade

O Rihga Royal Hotel gastou cerca de 200 milhões de ienes para concluir no início de junho a primeira renovação de seu lobby principal e equipamento de iluminação em 12 anos.

Cerca de 300 funcionários estão tendo aulas de inglês para atender os hóspedes, de acordo com o hotel. A G-20 é “uma chance de promover Osaka ao mundo”, disse um representante de relações públicas do operador do hotel.

O Hotel New Otani terminará os trabalhos de renovação em oito suítes no andar superior até o fim deste mês. Um padrão de carpete que destaca um bosque de ameixeiras no Parque do Castelo de Osaka será colocado.

O Imperial Hotel Osaka enviou quatro líderes jovens ao Imperial Hotel Tokyo para passarem por treinamento na instalação na capital japonesa que recebe muitos hóspedes VIPs.

O G-20 (Grupo dos 20) é um grupo formado pelos ministros das finanças e chefes de estados dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. Fazem parte dele: África do Sul, Argentina, Brasil, Canadá, EUA, México, China, Japão, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, Arábia Saudita, Turquia, União Europeia, Alemanha, França, Itália, Rússia, Reino Unido e Austrália.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!