Conheça 10 pontos turísticos em Shizuoka

Conheça alguns pontos turísticos de Shizuoka.

Jogasaki (sup. à esq.), Cataratas de Shiraito (sup. à dir.) Fuji Safari Park (inf. à esq.) e Miho no Matsubara (inf. à dir.) – Wikimedia, PM

Quado se fala de Shizuoka, a montanha registrada como patrimônio mundial, o Monte Fuji, é o ponto turístico mais famoso, entretanto, a província possui outros diversos e interessantes.

Publicidade

Veja abaixo:

 10- Costa de Jogasaki

Formada por rochas vulcânicas expelidas pela erupção dos Montes Amagi e Omuro, a Costa de Jogasaki é um penhasco que mostra toda a beleza da natureza.

O “Picnical Course” (ピクニカルコース) é uma atividade de caminhada muito famosa no local e o “Date Course” para os casais também é recomendado.

Também existe um trajeto de 9km oferecido pelo “Hiking Course” (ハイキングコース), que gira em torno do Farol de Kadowaki. No trajeto, os aventureiros atravessam uma ponte suspensa que está 23m acima do mar da Península de Kadowaki.

Mapa de acesso: toque aqui

Jogasaki (Wikimedia/Batholith)


 

 9-Santuário de Kinomiya

(Flickr/ume-y)

O local é famoso por seu sagrado canforeiro gigante, que foi escolhido pelo país como monumento natural.

Dizem que aqueles que derem uma volta completa no canforeiro de 24 metros de diâmetro terá mais anos de vida.

(Flickr/ume-y)

O canforeiro do Santuário de Kinomiya tem raízes de 15.65m, troncos de 8.25 metros a 15.65m de comprimento e aproximadamente 2000 anos de vida.

Mapa de acesso: toque aqui


8-Grande Santuário de Mishima

Este é um local histórico e cultural construído para celebrar a “Reconstrução Genji” de Minamoto no Yoritomo, o primeiro xogun da era Kamakura, e reúne pedras com poesias e canções de famosos poetas japoneses.

Além dos diversos tesouros como o “Umenukietebako” (梅蒔絵手箱) e espadas japonesas, as flores da árvore Kinmokusei embelezam o local no outono.

Na primavera, mais de 200 árvores de sakura atingem a plena floração. No verão, em meados de agosto, o “Mishima Natsu Matsuri”, o maior evento do local, é realizado. No outono, as folhas amarelas da árvore Kinmokusei de 1200 anos deixam o local ainda mais belo. Um santuário com atrações em todas as estações do ano.

Mapa de acesso: toque aqui

(Wikimedia/S-yamada)


7-Fábrica de Torta de Enguia

(hamamatsu-daisuki.net)

Este é um local turístico que sempre está no topo graças aos seus fãs e moradores do local.

O local também é famoso pelo cultivo de enguias (unagi), mas as tortas de unagi são as lembrancinhas (omiyage) mais famosas de Shizuoka. Por realizar visitas na fábrica e fornecer experiências incríveis, o local também é famoso pelas crianças.

Mapa de acesso: toque aqui


6-Monte Omuro

A paisagem incrível do pico da montanha é realmente impressionante.

Com 580 metros de altura, é possível ir ao pico da montanha em 5 minutos com um teleférico especial. Uma ótima oportunidade para aproveitar a paisagem.

No pico da montanha, há uma cratera de 300 metros de diâmetro e 70 metros de profundidade e as belíssimas vistas do Mar de Izu, Ilhas de Izu (Grande Ilha do Fogo Sagrado) e da cadeia montanhas de Amagi, Fuji e Hakone certamente proporcionam uma inesquecível experiência. É um famoso local de encontros pela sua incrível paisagem.

Mapa de acesso: toque aqui

(Wikimedia/Aimaimyi)


5-Cataratas de Shiraito

 

As águas das Cataratas de Shiraito provêm das nascentes do Monte Fuji.

Com 150m de comprimento e altura de 20m, as Cataratas de Shiraito são famosas pelos seus formatos de fio de seda.

A paisagem de tirar o fôlego das cataratas é um dos maiores atrativos do local, mas a natureza ao redor do local que muda de acordo com a estação do ano também é lindíssima.

As pessoas que visitaram a área relatam que desejam voltar ao local outras vezes devido à sua beleza única.

Mapa de acesso: toque aqui

(PM)


4-Kawazu Zakura

Este local é um bairro de Shizuoka conhecido por ter as primeiras florações das cerejeiras.

É famoso pelo “Kawazu Zakura Matsuri”, que acontece todos os anos entre os meses de fevereiro e março e reúne cerca de 800 pés de cerejeira. Um local perfeito para passar um dia com a família!

O bairro possui aproximadamente 8.000 árvores principalmente ao largo do Rio de Kawazu e recebe inúmeras visitas daqueles que apreciam as sakura.

Mapa de acesso: toque aqui

(Flickr/Izu navi)


3-Parque de Cactos de Izu

Além de exibir 1.500 espécies de cactos e plantas suculentas, cerca de 100 espécies de animais vivem no local, inclusive as encantadoras capivaras.

É um local que sempre aparece entre os três mais recomendados da região.

O local é conhecido por ser o pioneiro em introduzir capivaras em onsen. Há diversas oportunidades de alimentar os animais e tocar neles, o que atrai pessoas do país inteiro!

Mapa de acesso: toque aqui

(Wikimedia/Flickr user yto)


2-Fuji Safari Park

Considerado o mais representativo zoológico natural do Japão, o Fuji Safari Park é o primeiro “parque zoológico natural com florestas” do país.

Girafas e leões vivem livremente no imenso território de 740 mil metros quadrados. Uma ótima oportunidade de apreciar as belezas do mundo animal!

O parque é famoso pelo “Night Safari”, para visitantes que desejam andar no parque e ver os animas noturnos, e o “Walking Safari, para as pessoas que desejam observar os animais enquanto faz uma caminhada.

Mapa de acesso: toque aqui

(PM)


1 – Miho no Matsubara

 

O local Miho no Matsubara foi escolhido como “os 3 pontos de interesse turístico do Japão” e registrado como “Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO” em 2013.

Com mais de 50 mil pinheiros no litoral de aproximadamente 7km, o local também faz parte das “3 maiores planícies de pinheiros do Japão”. A vista do Monte Fuji é dos maiores atrativos.

O Miho no Matsubara já foi representado em diversas canções nacionais e pinturas. Certamente o local apresenta uma das paisagens que mais representam o Japão!

Mapa de acesso: toque aqui

(Wikimedia/xe zna)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois vietnamitas presos em Tochigi, suspeitos de muitos furtos em farmácias

Publicado em 6 de abril de 2019, em Crime

A polícia suspeita que os dois vietnamitas tenham furtado cosméticos de dezenas de farmácias em Tochigi.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!