Sagara Sun Beach em Shizuoka

Mar azul, areia branca e salva-vidas na bela praia Sagara em Shizuoka. Em dia limpo, dessa praia se vê o Monte Fuji.

Sagara Sun Beach, uma bela opção de praia em Shizuoka (divulgação e Shizuoka Shimbun)

As areias brancas e finas contrastam com o mar azul da Sagara Sun Beach, muito procurada no verão pelas pessoas de Shizuoka e províncias vizinhas.

Publicidade

Bastante visitada pela beleza e segurança, por causa dos salva-vidas de plantão, é uma praia com boa infraestrutura.

Casas comerciais oferecem aluguéis de materiais para praia e comida. Quando o tempo está limpo dá para ver o Monte Fuji (Shizuoka Shimbun)

Depois de nadar, as pessoas podem brincar na areia ou simplesmente tomar sol. Podem alugar guarda-sol, bóias e outros apetrechos nas casas comerciais da praia.

A praia de Sagara oferece um clima de resort para as famílias e grupos de amigos. Que tal conhecê-la?

A data dos fogos de artifício é fixa no calendário anual, em agosto, durante as férias escolares (Shizuoka Shimbun)

Sagara Sun Beach さがらサンビーチ

  • Temporada com salva-vidas: até 31 de agosto de 2018
  • Horário: 8h às 17h
  • Chuveiros: sim, de água fria. Há chuveiros de água quente nas casas comerciais da praia
  • Banheiros: sim
  • Estacionamento: gratuito, para 500 veículos
  • Fogos de artifício: 10 de agosto de 2018
  • Não é permitido: moto aquática e nem surfar na área de banho. No caso do local para surfing a consulta pode ser feita pelo telefone 0548-52-3981
  • Local: cidade de Makinohara, cerca de 57Km de Hamamatsu (toque aqui para abrir o mapa)
Fontes e fotos: divulgação e Shizuoka Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colheita de frutas no Japão ganha popularidade entre visitantes estrangeiros

Publicado em 1 de agosto de 2018, em Sociedade

Fazendas turísticas vêm se tornando destinos imperdíveis, principalmente fora das grandes cidades.

Morangos e mirtilos (blueberry), quem resiste?

Fazendas turísticas no Japão vêm atraindo um número enorme de visitantes estrangeiros que estão colocando a colheita de frutas em seus itinerários de viagem enquanto a reputação global das frutas japonesas cresce.

Publicidade

Com mais turistas estrangeiros buscando experiências ao invés de itens materiais durante suas viagens, várias empresas começaram a se envolver no turismo de fazenda, e locais relacionados vêm se tornando destinos imperdíveis, principalmente fora das grandes cidades.

As reputações de produtores que investem ativamente nisso e promovem suas fazendas estão se espalhando além das fronteiras na internet.

Morangos fazem sucesso

“Doce e fresco”, disse Thammaporn Rattanatan, de 45 anos, da Tailândia, após provar algumas das produções em uma fazenda de morangos em Chikushino (Fukuoka), no final de maio. “Essas frutas são produtos de alta qualidade na Tailândia, mas o preço é razoável aqui”, disse ela.

Os morangos japoneses ostentam alta qualidade, mas são caros na Tailândia devido a custos de logística. Então, uma rodada com duração de 40 minutos de “tudo o que você conseguir comer” por 1.900 ienes foi uma oferta atrativa para ela e muitos outros visitantes.

Entre novembro de 2017 e maio de 2018, cerca de 4.200 viajantes estrangeiros, um aumento de 1,5% em comparação há dois anos, visitaram a fazenda de morangos em Chikushino, com apoio de bons reviews no Facebook.

A fazenda abriu uma loja de bolos em fevereiro de 2017 e começará a oferecer neste verão a colheita de bluberries como parte de um plano para atrair visitantes durante o ano todo.

Outra fazenda de frutas que cultiva uvas e maçãs na província de Kumamoto atrai por ano cerca de 10 mil pessoas do exterior.

Frutas como souvenirs do Japão

A J&J Business Development, um empreendimento conjunto entre a empresa de cartão de crédito JCB e a agência de viagens JTB, abriu o site “Japan Fruits” (toque aqui para abrir) no ano passado que apresenta cerca de 780 fazendas e sua produção agrícola com base nos resultados de uma pesquisa.

A Japan Shopping Tourism Organization conduziu a pesquisa em 2015, perguntando sobre souvenirs desejados do Japão.

Frutas ficaram em segundo lugar entre aqueles que responderam a pesquisa em Hong Kong e Tailândia e em terceiro em algumas outras partes da Ásia como a Malásia.

Contudo, a pesquisa também revelou que consumidores do exterior não sabem muito sobre quais tipos de frutas são cultivadas em quais estações e regiões do Japão.

A Nippon Travel Agency abriu uma área de macieiras no ano passado em Iiyama (Nagano), onde guias em inglês auxiliam os visitantes estrangeiros.

Visto que o local recebeu boas críticas, a variedade de maçãs será aumentada para que os visitantes possam se deliciar e compará-las.

Em 2020, através de uma nova empresa na área agrícola, a Japan Airlines planeja abrir uma instalação onde os visitantes poderão vivenciar a colheita de morangos e batatas- doces.

Fonte: Kyodo
Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!